"Sarà a casa sua questa stanotte."

Tradução:Será na sua casa esta noite.

September 4, 2017

3 Comentários


Guilherme620748

Não vejo como essa frase possa estar correta em italiano. O termo "questa stanotte" é redundante. Se o "questa" estivesse antes de "casa" poderíamos entender que "ele estará nesta sua casa esta noite", ou seja, ele tem mais de uma casa e esta noite estará "nesta". Porém, não é o que indica a tradução. Antes que alguém diga alguma coisa, já reportei o erro, mas aconselho a todos fazerem o mesmo para chamar a atenção dos moderadores.

September 4, 2017

fmpontes

Tive a mesma impressão. Me parece que "stanotte" é uma espécie de contração de "questa notte".

October 1, 2017

WarsawWill

Talvez não seja um erro. Se pode encontrar vários exemplos de "questa stanotte" na internet. Infelizmente não posso encontrar uma explicação, mas suponho que seja uma forma idiomática ou usado para ênfase. Se usa por exemplo em jornais, especialmente falando do tempo, condições de estrada, e de esporte, etc: Estos dois parecem se referir à noite passada:

"Una violenta tromba d'aria si è abbattuta questa stanotte nella zona nord di Roma"
La Repubblica
http://www.repubblica.it/2005/i/sezioni/cronaca/malpioggia/romalte/romalte.html

"Spaventoso incidente stradale questa stanotte in contrada Ributino, a Tolentino."
Corriere Adriatico
https://www.corriereadriatico.it/macerata/tolentino_incidente_ributino-452344.html

Enquanto estes se referem à noite que vem:

"Quattro le finali in programma questa stanotte, i 200 misti maschili nei quali vedremo l’epica sfida tra i due americani Ryan Lochte e Michael Phelps"
Swim 4 Life magazine https://www.swim4lifemagazine.it/2016/07/01/katie-ledecky-in-versione-aliena-per-gli-800-stile-libero-preolimpici/

"Questa stanotte interruzione dell' Acqua, ecco dove, quartiere per quartiere"
http://www.infooggi.it/articolo/comune-catanzaro-stanotte-interruzione-dell-acqua-ecco-dove-quartiere-per-quartiere/99780/

Também se encontra em ficcão:
"perché quel disgraziato del carlaluro non è venuto questa stanotte a farci visita?"
Tore Filuni e lu Carcaluru. Breve racconto popolare - Raffaeli Colelli 2017

e em canções:
"Senza paura questa stanotte finirà"
Fino all'ultima spiaggia - Luca Morino Combo Luminoso

"forse questa stanotte il giorno che verrà"
Si Può Fare - Premiata Forneria Marconi (PFM)

December 25, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.