1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quanta acqua bevi?"

"Quanta acqua bevi?"

Tradução:Quanta água você bebe?

September 4, 2017

19 Comentários


Skapata

A voz do áudio disse: "quanta acquaqua bevi?".


DennerCassio

Duolingo ta contratando patos para falar nos áudios agora ?


IvanMamede

Também estaria certo dizer " quanto de água você bebe?", mas o sistema não aceita.


JaneilsonHD

É pq nao foi essa a frase do exercício. Espero ter ajudado!


spricido_

10/05/20, o áudio já está consertado


DennerCassio

Agora já tá mesmo


nikolasj5

"Bebes quanta água?" soa mais natural para mim do que "Quanta água bebes?". Estou errado?


IvanMamede

Na maior parte do Brasil, o "tu" não é conjugado conforme a norma padrão, mas seguindo a terceira pessoa do singular. "Quanta água tu bebe" ou "bebe quanta água" são, creio eu, igualmente usados. O "tu" é conjugado seguindo a norma padrão em Portugal e no estado do Maranhão e acho que ambas as formas são usadas


MariaRocha501323

Tu bebes. Se é pra usar tu então deve se conjugar certo...


DennerCassio

Aqui no Maranhão conjugamos bastante tu. Mas nunca na forma padrão. Quase sempre é conjugado tu + verbo na terceira pessoa


ysmaili

Não, nem um pouco natural, nós utilizamos muito a palavra "você" aqui no Brasil, não usamos o pronome "Tu", então "bebes" não é mais natural.


MariaRocha501323

Em.muitas regiões se usa o tu no Brasil sim.


IvanMamede

Se você for falar o português de Portugal ou o do Maranhão, o uso da segunda pessoa do singular de acordo com a norma padrão seria comum, creio que com qualquer uma das formas.


DennerCassio

Sim mas aqui em São Luís e provavelmente todo o Maranhão falamos "Tu" sim mas o verbo fica 99% das vezes na terceira pessoa do singular. Ex: Tu vem aqui em casa amanhã ? Tu tá bem mano? Tu bebe cerveja ?

Geralmente quem fala: tu vens, tu estais, tu bebes são os mais velhos e mesmo assim é raríssimo. Agora "Vós" ta simplesmente extinto. Pelo menos por aqui.


JaneilsonHD

Sim! Ambas as opções deveriam ser aceitas. Se o duo marcar esta resposta como errada reporte que deveria ser aceita! Pra mim não soa usual, mas ainda assim a conjugação esta correta.


manda228378

O bevi parece beve


JooHenriqu5581

Não se pode fazer a contratação, neste caso: "Quant'acqua bevi"?


Paulo899688

minha resposta foi: quanto de água você bebe?, realmente não estaria incorreta. É questão estilística somente

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.