1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Perché non mangi dodici poll…

"Perché non mangi dodici polli ?"

Tradução:Por que você não come doze frangos?

September 4, 2017

8 Comentários


thaismbento

Acho que não cabe na minha barriga :S


TeacherEduVoss

Por que (separado) não come (sem o "S", pelo menos no Brasil) doze frangos?


luizvitorio

Aqui no Sul usamos o "s". (Sim, falamos- nós do Sul- sem o "s" mas o certo é com o "s")

Por que (tu) não comes doze(!) frangos?

Deve ser aceito também "Por que não (você) não come doze frangos?"


michael339140

Porquê a Gula é pecado!


Clarissa618425

É importante levar em conta que a maioria do Brasil fala tu: Sul, Nordeste e - não tenho certeza - todo o Norte. A impressão falsa de que usamos ''você'' tem mais a ver com o fato de Rio e São Paulo monopolizar os meios de comunicação. O problema é que raramente o ''tu'' é conjugado corretamente, com o s no fim. Só vi os paraenses fazendo isso, por isso, a conjugação correta cai em desuso


RuiBrando5

Em Portugal usam-se as duas versões: comes (tu) e come (você, o senhor, V.Exa., etc.). A primeira é mais informal e a segunda é mais formal: No segundo caso mencionei três expressões com grau crescente de formalidade. Mas na tradução do italiano para português se a frase italiana está na segunda pessoa do singular também traduzimos para a segunda pessoa. Se a frase italiana está na terceira pessoa do singular: Lei (com maiúscula) traduzimos para a terceira pessoa, eventualmente com "você". No caso deste exercício como a frase inicial italiana está na segunda pessoa do singular nós traduzimos para: "Porque não comes doze frangos?", que felizmente foi aceite pelo Duolingo. (Atenção que em Portugal escrevemos o "porque" e o "porquê" sempre numa só palavra, também aceite).


antoniobordini

Estou satisfeito com onze.


LourdesFer954449

Porque não comem doze frangos? Um SÓ NÃO come tanto

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.