"La madre culpa al hijo."

Translation:A mãe culpa o filho.

March 31, 2014

16 Comments


PHScanes

http://www.dicio.com.br/culpar/

O verbo culpar é transitivo direto ou bitransitivo... o termo "ao" não é válido para este caso... Se estão aceitando está errado...

Você culpa a pessoa, o fato POR algo...

July 1, 2015

Liviadaniela

"ao filho" pq não pode?

March 31, 2014

naoepossivel

porque o Duo nao entende que em portugues o certo é "ao". Temos que responder o que ele acha que é o certo senão não avançamos nunca ;)

April 26, 2014

luizvitorio

Já estão aceitando o "ao". Sim, podemos fazer isso, mas também devemos reportar os problemas para serem resolvidos.

May 28, 2014

Marcospaiv2

Não deveria ser El hijo?

April 19, 2014

Kinas66

Ok, Al = Ao, e daí?

El = O

A pergunta do Marcospaiv2 é pertinente:

Não deveria ser "el hijo"?

Se a frase correta em Português é "A mãe culpa o filho", a tradução em Espanhol não deveria ser "La madre culpa el hijo"?

January 29, 2017

Teresinha

Quando o objeto direto (esp.) é representado por uma pessoa o uso da preposição "a" é obrigatório.

March 25, 2017

RenataVentura1

Mas em espanhol não é assim, em espanhol dizem "al" :-)

Nem tudo é igual de uma língua para outra :-)

February 10, 2017

Namur1

coloquei na traduçao em portugues anteriormente o...aí o duolingo nao aceitou. agora coloquei ao e ele disse q é o...essa coruja bebeu

May 20, 2014

luizvitorio

Foi reportado e corrigido o problema.

May 28, 2014

FranciscoO391264

Acabei de fazer pelo app android e continua com este problema

November 5, 2014

David_Pontes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

October 25, 2014

renan.pere7

Al não pronunciou

February 22, 2015

RONDAN13

comment/16297235 Wathsapp para todos que quieren aprender a hablar e escribir en español, ayudenos y sea ayudado

July 7, 2016
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.