1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Al gatto piace il latte."

"Al gatto piace il latte."

Tradução:O gato gosta de leite.

September 5, 2017

12 Comentários


RosieMehoudar

Por que não, também: Ao gato agrada o leite?


Claudio_Resende

Anche se non è totalmente sbagliato, ma meglio usare per tradurre AGRADAR, i verbi : dilettare, soddisfare, essere gentile...


neusa.mathiazzo

Verdade. Obrigada RosieMehoudar. Valeu.


Luciene193662

Eu também fiquei confusa porque não é "il gato"


amaranganha

É a mesma sintaxe do espanhol: "Al gato le gusta la leche".


neusa.mathiazzo

Pelo que parece, a preposição (exigida pelo verbo) é colocada antes do sujeito. Seria este um padrão do idioma italiano?


AmandaCantalice

É particularidade do verbo piacere, a preposição vem com o sujeito, e o verbo concorda com o objeto.


neusa.mathiazzo

Muito interessante! Obrigada Amanda. Eis uma grande diferencial da gramática. Muito esclarecedor mesmo! Valeu!


Cristian538942

Ao invés de AO GATO, não seria melhor IL GATO?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.