"Algattopiaceillatte."

Tradução:O gato gosta de leite.

1 ano atrás

13 Comentários


RosieMehoudar

Por que não, também: Ao gato agrada o leite?

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Anche se non è totalmente sbagliato, ma meglio usare per tradurre AGRADAR, i verbi : dilettare, soddisfare, essere gentile...

1 ano atrás

cfelipe
cfelipe

Poisé, reportei

1 ano atrás

neusa.mathiazzo

Verdade. Obrigada RosieMehoudar. Valeu.

1 ano atrás

Luciene193662

Eu também fiquei confusa porque não é "il gato"

4 meses atrás

neusa.mathiazzo

Pelo que parece, a preposição (exigida pelo verbo) é colocada antes do sujeito. Seria este um padrão do idioma italiano?

1 ano atrás

AmandaCantalice
AmandaCantalice

É particularidade do verbo piacere, a preposição vem com o sujeito, e o verbo concorda com o objeto.

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

sono d'accordo

1 ano atrás

neusa.mathiazzo

Muito interessante! Obrigada Amanda. Eis uma grande diferencial da gramática. Muito esclarecedor mesmo! Valeu!

1 ano atrás

Thelector
Thelector

Não poderia ser: "il gato piace di latte"

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

nao é esse o modo como eles dizem aqui, a tua traduçao seria O GATO GOSTA DE LEITE, mas esta é uma construçao de frase em portugues. A frase do Duolingo està corretissima em italiano.

1 ano atrás

neusa.mathiazzo

Eu também acho que falta uma preposição aí.

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

A preposição é 'il'

10 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.