1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La dirigenza non ha abbastan…

"La dirigenza non ha abbastanza voti."

Tradução:A dirigência não tem bastante votos.

September 5, 2017

18 Comentários


henrique_men

"A DIREÇÃO não tem bastante votos" é mais comum e deveria ser aceito. Reportei


Eduardo460074

Além do que já foi mencionado aqui, há outro erro: bastante, neste caso, é variável (= muitos), posto que é um adjetivo. Assim, a resposta certa, a meu ver, seria: "A gerência não tem bastantes votos", o que, por sinal, ainda parece uma frase com pouco sentido.


ataskacomeres

" A GERÊNCIA não tem votos suficientes" A gerência é quem gere= dirije. Não se esqueçam que em Portugal também se fala português.


AnaRosa78514

Concordo com a sua proposta. Parece-me que fica um português mais correto e concreto.


Marcus883396

Dirigencia ta errado. E quando se passa o mouse sobre abbastanza. Aparece bastante


hUf5ezpn

dirigência???


Carlos830728

E "bastantes", não estaria mais correto?


RuiBrando5

Sim, "bastante" é um adjetivo e tem que concordar em género e em número (aqui apenas em número) com o substantivo que qualifica: "votos". Mas eu respondi: "... não tem votos suficientes" que ainda é mais correto neste contexto, pelo menos em Portugal, e o Duolingo felizmente aceitou. Quanto à palavra "dirigência", na língua portuguesa é uma verdadeira aberração, como já foi referido noutros comentários.


hUf5ezpn

dirigência???


Kraque12

"A gerência não tem votos suficientes". Só isso.


JoaoNovaes5

Nesta frase, o vocábulo "bastante" age como adjetivo, portanto, deve concordar em gênero e número com o substantivo que o acompanha, neste caso, "votos". Outra questão: Inexiste o vocábulo "dirigência" na língua portuguesa. No contexto apresentado, a palavra "dirigenza" pode ser traduzida como "direção ou liderança". Tradução correta: "A direção tem bastantes votos."


bcs9000

"A dirigência não tem muitos votos" também faria sentido. REPORTEI


WarriorCleberz

Já adicionei essa opção.


ellisfeigenblatt

Muitos exercícios estão com as opções de reportar erros desabilitadas. Por favor, habilitem todas as opções. Há muitos erros a serem corrigidos. Grato.


Olinda420706

A direção não tem votos suficientes. A frase disponibilizada pelo Duolingo contém vários erros.


sydney547787

Tradução correta seria "A gerência não tem votos suficientes" ou "A gerência não tem votos bastantes"


LuluzinhaC7

Sigo avaliando mal! Ou mudam, ou vão pro inferno com essa didática mórbida!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.