"La dirigenza non ha abbastanza voti."

Tradução:A dirigência não tem bastante votos.

9/5/2017, 6:46:56 PM

8 Comentários


henrique_men

"A DIREÇÃO não tem bastante votos" é mais comum e deveria ser aceito. Reportei

9/5/2017, 6:46:56 PM

WarriorCleberz

A direção = La direzione,

A direção da empresa= La direzione aziendale, não é a mesma coisa.

9/18/2017, 12:23:06 PM

WarsawWill

Oi. Parece que a palavra "dirigência" não seja listada nem no Dicio, nem no Priberam, nem no Michaelis.

No Reverso, "la dirigenza" = "a administração", "os dirigentes", "a direcção" (Pt-Pt), mas não "dirigência":
http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/la+dirigenza

Na Infopedia, "la dirigenza" = "a direção" (Pt-Br), "os dirigentes":
https://www.infopedia.pt/dicionarios/italiano-portugues/dirigenza

De acordo com Collins, "dirigenza" é "management" em inglês, que se traduz como = "administração, direção, gerência"
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/italian-english/gerenza

https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english-portuguese/management

O que é mais, parece que "dirigência" seja simplesmente um erro ortográfico que às vezes é usado no lugar de "diligência", com um significado bastante diferente:

https://duvidas.dicio.com.br/diligencia-ou-dirigencia/

http://www.dicionarioinformal.com.br/dirig%C3%AAncia/

2/7/2018, 6:46:44 PM

ataskacomeres

" A GERÊNCIA não tem votos suficientes" A gerência é quem gere= dirije. Não se esqueçam que em Portugal também se fala português.

2/4/2018, 9:59:06 AM

Marcus883396

Dirigencia ta errado. E quando se passa o mouse sobre abbastanza. Aparece bastante

3/13/2018, 4:37:40 AM

Eduardo460074

Além do que já foi mencionado aqui, há outro erro: bastante, neste caso, é variável (= muitos), posto que é um adjetivo. Assim, a resposta certa, a meu ver, seria: "A gerência não tem bastantes votos", o que, por sinal, ainda parece uma frase com pouco sentido.

8/19/2018, 5:25:41 PM

hUf5ezpn

dirigência???

7/30/2018, 11:01:30 AM

Carlos830728

E "bastantes", não estaria mais correto?

3/12/2019, 5:53:33 PM
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.