1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io sono l'uomo."

"Io sono l'uomo."

Tradução:Eu sou o homem.

September 6, 2017

32 Comentários


Matheus.Mesquita

Em francês ocorre a mesma junção utilizando apóstrofo entre os substantivos que começam com vogal seguidos de artigos.


JorgeJosel8

Muito bom o comentário de Dezo


RFLKNNDYPLDSV

Io sono il uomo é errado?


Dezo_

Sim. Os artigos em italiano mudam conforme a palavra que segue:

  • Artigos masculinos:

Singular:

lo: ocorre quando a palavra que se segue inicia-se por s, z, gn, x ou ps. Ex.: lo psicologo;

l': ocorre quando a palavra que se segue inicia-se por vogal. Ex.: l'uomo;

il: ocorre nos demais casos. Ex.: il ragazzo;

Plural:

i: é o plural de il. Ex.: il ragazzo -> i ragazzi;

gli: é o plural de lo e de l'. Ex.: lo psicologo -> gli psicologi; l'uomo -> gli uomini.

  • Artigos femininos:

Singular:

la: singular, aplica-se a todos os casos em que a palavra inicia-se por consoante. Ex.: la ragazza;

l': aplica-se aos casos em que a palavra inicia-se por vogal. Ex.: l'amica.

Plural:

le: plural, aplica-se a todos os casos. Ex.: le ragazze; le amiche.


George255720

É sempre bom ter quem entende por perto. Né pai? Kkkk


Humberto014753

Obrigado não lembrava das trocas de lo para gli. Faz tanto tempo que estudei Italiano que esqueci as regras. Mas vamos compartilhar mais. :)


RECONSTRUIR

Obrigado pelas informações.


PhilippHah1

Muito boa sua explicação, deu pra fixar melhor agora


GuxtaSilva1

Inglês é muito mais importante é fácil


GianPeduto

Essa frase não seria um pouco incomum? Me parece mais comum "Io sono un uomo".


VitoriaLem27543

Não ta facio não viu


sah992418

Eu sou o homem é uma frase meio que sem sentido sabe seria melhor eu sou um homem


CelsoBombo

Erro de apresentação do exército na tela


Gustavo11542

O diretor é umpanaca


Gustavo11542

Porque o professor tá de sacanagem


Gustavo11542

Porque o diretor é BURRO


luna892935

Burro in italiano é a manteiga........

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.