"Iosonol'uomo."

Tradução:Eu sou o homem.

1 ano atrás

6 Comentários


RFLKNNDYPLDSV

Io sono il uomo é errado?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sim. Os artigos em italiano mudam conforme a palavra que segue:

  • Artigos masculinos:

Singular:

lo: ocorre quando a palavra que se segue inicia-se por s, z, gn, x ou ps. Ex.: lo psicologo;

l': ocorre quando a palavra que se segue inicia-se por vogal. Ex.: l'uomo;

il: ocorre nos demais casos. Ex.: il ragazzo;

Plural:

i: é o plural de il. Ex.: il ragazzo -> i ragazzi;

gli: é o plural de lo e de l'. Ex.: lo psicologo -> gli psicologi; l'uomo -> gli uomini.

  • Artigos femininos:

Singular:

la: singular, aplica-se a todos os casos em que a palavra inicia-se por consoante. Ex.: la ragazza;

l': aplica-se aos casos em que a palavra inicia-se por vogal. Ex.: l'amica.

Plural:

le: plural, aplica-se a todos os casos. Ex.: le ragazze; le amiche.

6 meses atrás

Humberto014753

Obrigado não lembrava das trocas de lo para gli. Faz tanto tempo que estudei Italiano que esqueci as regras. Mas vamos compartilhar mais. :)

3 meses atrás

lumurbano

Obrigada

2 meses atrás

Matheus.Mesquita

Em francês ocorre a mesma junção utilizando apóstrofo entre os substantivos que começam com vogal seguidos de artigos.

4 meses atrás

JorgeJosel8

Muito bom o comentário de Dezo

5 dias atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.