"Ela lhe lê um livro."

Tradução:She reads him a book.

March 11, 2013

137 Comentários


Carlos_Barros

Lhe é um pronome oblíquo que não define sexo. Como é que virou ele?

August 17, 2013

glauciofru

Matou a charada. Não fez sentido dar como errado o 'YOU', já que no exercício não há distinção do gênero.

June 12, 2014

..BATMAN..

Alguém tem que reportar.
O pronome oblíquo "lhe" é sempre objeto indireto e se refere a terceira pessoa do singular. O pronome de tratamento "você", assim como todos os pronomes de tratamento, também pertence a terceira pessoa. Logo as respostas possíveis são ele, ela ou você. Em inglês os pronomes objetos correspondentes são him, her e you.

OBS: you só estará na segunda pessoa quando for traduzido como "tu".

July 17, 2014

123magal

A frase está em português e do jeito que está não está definido se ela lê um livro para você, para ele ou ela. Pode ser para qualquer uma das pessoas. Assim sendo, não temos como adivinhar e qualquer uma destas respostas estão certas: she reads you a book, she reads her a book ou she reads him a book. O tradutor do Duolingo não está bem informado sobre nossos pronomes oblíquos, só posso pensar isso.

October 25, 2014

CauaneOliveira

Fiquei confusa nessa questão.

June 27, 2014

genilson.morais

And I too.

August 21, 2014

Jonas_Vargas

Me too is the correct form

September 10, 2014

celioDouglas

Deu um branco

October 27, 2014

Flavia22334455

Tbm O.o

November 14, 2014

IsabelaMoratelli

Pois é, usei "You" e não consideraram.

July 16, 2014

Dinha-naya

Eu tbm

July 23, 2014

Rielly_USA.

Me too

October 3, 2014

julianadfunck

me too :S

August 25, 2014

JulianaArr7

Já reportei a questão, acho que o pessoal por aqui deve ter feito o mesmo, quem conseguir alguma resposta compartilha please!

Estava fazendo revisão das lições hoje, e fiquei pela segunda vez nesta questão, foi automático e coloquei "You" novamente rs, acabou que não testei o "her" rs... continua indicando "him" como a única opção correta!

July 17, 2014

Marotaluz21

O meu aceitou o her

September 19, 2014

LuizzViniciuss

O duolingo tá de sacanagem

November 20, 2014

tacitocpo

Concordo com a exposição...

August 10, 2014

FelipeTele3

Tenho a mesma duvida aqui

May 23, 2014

JulianaArr7

Tem que reportar erro. Eu coloquei "you", mas pode aceitar qlqr um dos gêneros, na vdd qualquer um no singular.

July 15, 2014

LeandroMoreti

Pois é, e graças a isso perdi um coração... dahhhh

July 22, 2014

thays-cristina

pois e ta errado

July 3, 2014

ErickJonhs

Confusa , a questao

July 17, 2014

jonatasgm

Pois eh!! Concordo com.vc!! Por causa disso perdi um coração de graça.

September 22, 2014

thamyrusha

Concordo tá errada essa tradução

November 27, 2014

Junior_Roger

Não entendi bem o "lhe" virar " ele".

June 15, 2013

Gibramt

Na verdade o "lhe" traduz para "you". Ela LHE lê um livro: She reads YOU a book. Mas o grande problema é tentarmos sempre traduzir. O correto é entender o significado e não traduz pontualmente!

August 2, 2013

iris.alvees

Entao, mas no caso mesmo concordando com sua colocacao foi considerada errada a frase: she reads you a book. Que tambem entendi ser correta.

May 18, 2014

BiBrazolim

Eu também respondi assim e deu como errada. Nao entendi o porquê do ''ele''

June 8, 2014

MilenaTT

Também achei que seria o certo

June 28, 2014

rodrigo.ri365668

E pq ta errado?

June 25, 2014

LudmilaDon

Eu acho que entendi. Mas não tenho certeza. Vamos lá, o "lhe" é um pronome pessoal oblíquo átono de terceira pessoa do singular. Por isso que quando foi traduzido para o "you" deu como errado, porque o "you" é um pronome objeto de segunda pessoa tanto do singular quanto do plural. Então a tradução da frase "ela lhe lê um livro" para o inglês poderia ser "she reads him a book" ou "she reads her a book".

June 28, 2014

..BATMAN..
  • You pertence a segunda pessoa quando traduzido como "tu" que também pertence a segunda pessoa. Mas sabe-se que you também é traduzido como "você". E "você" é um pronome de tratamento que esta na terceira pessoa.

Portanto, "Ela lhe lê um livro" = "Ela lê um livro a você" = She reads you a book

July 17, 2014

naliice

Por que o "lhe" se refere a "ele"? Nao entendi.

May 10, 2014

silvinhastuckert

pois lhe é pronome obliquo que não define gênero...vai depender a quem estamos nos referindo...portanto a redposta pode ser, você ele ou ela ...you, him or her

May 30, 2014

MilenaTT

Então deveria ser aceito you, him e her já que o gênero não está definido.

June 28, 2014

valeriateach

Concordo com esta resposta. Também coloquei you e deu erro.

August 4, 2014

hugoalbonete

nao entendi oo

March 11, 2013

kawannCAP

Escrevi "she reads a book to you" e falou q tava errado :(

June 15, 2014

Alerock

Quando devemos utilizar "her" e "she"?

July 1, 2013

ellenfbrb

"she" quando for a primeira pessoa no feminino, quando ela tem, faz, usa algo (na frase explica algo sobre ela) ex: She have a book (ela têm um livro), "She reads fish" (Ela come peixe); e "Her" quando for "para ela", algo que ela já tem e é exposto. ex: "Her book" (O livro dela), "Her sandals are pink" (A sandália dela é rosa), "Her sweater is purple" (O suéter dela é lilás). Espero tê-lo ajudado, estou aprendendo também e foi o que entendi.... se eu estiver errada, me corrijam por favor.

July 21, 2013

andersson2

"She eats fish" senhora ellen. Kkk

April 27, 2014

ellenfbrb

Verdade... desculpem. :/

April 22, 2015

Ismanut

Só uma correção: "She reads fish" seria (Ela lê peixe) e não (Ela come peixe). O certo deve mudar o "reads" por "eats".

July 9, 2014

ellenfbrb

Verdade... desculpem. :/

April 22, 2015

Alerock

Obrigado pela ajuda : )

July 29, 2013

jooNascime

O HER é usado depois do verbo, ação. E não no começo da frase

June 2, 2014

SolangePon

(Purple) e roxo e nao lilas.( Lilac ) que e lilas. podem me corrigir tambem se nao concordarem.

October 26, 2014

DanielKlotz

Her é pronome possessivo, indica posse : her dog ( o cachorro dela) e she é pronome pessoal: she is beautiful ( ela é bonita)

May 14, 2014

Mipolinarski

O livro DELA é um conto de fadas : HER book is a fairy tale

ELA tem um livro sobre princesas: SHE have a book about princess

May 16, 2014

DanielaBai

She HAS - não esqueça

May 18, 2014

Giovana_Farias

Her= dela She= ela

July 14, 2014

almir.godo

Vou te explicar com exemplos :

Ela me deu um livro She give me a book!

Eu dei um livro a ela I give a book her

Quando a ação parte dela, e ela é o sujeito principal, usamos SHE, quando ela recebe algo, ou, quando ela é o sujeito secundário, usamos HER

February 21, 2015

miby15

Eu coloquei you e deu errado tambem

May 9, 2014

AirlaNunes

Ela lhe lê um livro não seria o mesmo que "ela lê a você um livro"?

May 23, 2014

DanielBarros0

Sim porque?

September 26, 2014

AirlaNunes

É por que coloquei esta resposta e deu como incorreto... Entendeu?

October 11, 2014

Marianesg25

His é dele como pronome possessivo; him é ele como pronome objeto

June 10, 2014

Marianesg25

Assim como 'lhe' é genérico, 'him', além de significar 'ele' como pronome objeto, é genérico tbm

June 10, 2014

Pipoquinha_Louca

Coloquei "She reads you a book". Está errado?

June 20, 2014

wmkfrance

'Lhe' é um pronome oblíquo da terceira pessoa. O 'você' é um pronome de tratamento que pode ser flexível aos pronomes oblíquos da terceira pessoa tbm.

June 23, 2014

subzero233

Não deveria tomar 'you' como errado já que não há sexo definido.

June 27, 2014

Clleberton

Pessoal temos que reportar erro. Pois o pronome 'lhe tanto senve pra 'ele quanto pra 'ela. Poe isso cabe mesmo o pronome "you.

July 20, 2014

RafaelArau408711

Não sei muito mas inglês não é português. No pt podemos escrever a frase de duas formas: 1. Ela lhe lê um livro ou 2. ela lê um livro para você. Não há mudança de significado entretanto no inglês a 2 forma encontramos uma tradução mas para a 1 não há. Portanto, na língua inglesa você tem que identificar o gênero nessa situação. Então, tanto com him ou her estão corretos. She reads him/her a book.

Não pode ser: she reads them a book. Essa opção aparece como correto. Them é plural.

September 3, 2014

RamatisAAM

Foi a primeira vez q vi o "lhe". Fiquei absolutamente confuso. Não foi a toa q errei, pior q já tava no final do exercício.

September 7, 2014

vsmargareth

Quando devo usar o him ou o them?

May 24, 2014

carolcvargas

him seria equivalente à ele. ex: she reads him a book (ela leu um livro para ele - aqui o him tá colocado como aquele que sofre a ação, portanto precisa ser colocado o him, ao invés de he) e them equivale a eles. ex: she reads them a book (ela leu um livro para eles) mesma regra, colocando o them no lugar de they

June 1, 2014

LucasSouzaSP

Coloquei them,'a eles' e considerou certa.

June 27, 2014

diamantinogp

Achei estranho - She reads him a book.

June 15, 2014

veronica.l666

Foi triste essa questão!

June 28, 2014

ivansch

Ja dizia o Faustão: ERRRRRRROOOOOOOOUUU !!!!!

July 2, 2014

bedied

"lhe" é pron. oblíquo e não distingue gênero. "reads you" deveria ser aceito como resposta TAMBÉM.

July 10, 2014

Dudesz

Que abrsudo.

July 11, 2014

cida_toledo

LudmilaDon, acho que vc matou a charada

July 11, 2014

Khasis

Também botei you e deu errado

July 12, 2014

LeilaneRoc

Tenho uma dúvida a respeito dos artigos. Quando devo usar a, an ou the??

July 13, 2014

tomlimah27

Muito confuso essa questao

July 13, 2014

eduardoggomes

Him: quando formos colocar a palavra eles no meio da frase não usamos he, usamos o him se não fica sem sentido

His: significa dele totalmente diferente de him

July 13, 2014

laurinha0304

Nossa tava tudo certo coloquei tudo certinho há ta louco

July 14, 2014

Henriquepuglisi

Tb achei q you estaba certo

July 14, 2014

Clleberton

Pois o " him é só para ele.

July 20, 2014

yasmin.mor1

Meu deus eu fui na louca mas acertei o.O

July 20, 2014

yasmin.mor1

Meu deus eu fui na louca mas acertei o.O

July 20, 2014

RicardoSou917181

Msm problema (you)

July 21, 2014

francis.rod01

Pelo aprendizado, pensei ser "She reads to him a book"

July 23, 2014

StephanyDi4

Ela lhe lê um livro.. Ela lê pra ela mesma o livro. ;)

July 23, 2014

Gabriela.Madrid

Não há distinção de gênero na questão em português. Portanto, você deve ser aceito como entendimento pois não há contextualização.

July 24, 2014

Fernanda.hana

Aff por que you tá errado?

July 24, 2014

kamiyahimura

Com certeza ta totalmente errado não xonsiderar certo o you, sendo que o lhe é indefinido.

July 29, 2014

ElaineOliv198214

Coloquei you e esta errado.. o que acontece?

August 3, 2014

MarcelodaM6

Usei o you e deu como errado...

August 6, 2014

thais_tai

estou absolutamente convicto que o DUO errou nesta: está escrito :ELA LÊ UM LIVRO; cuja tradução é: SHE READS A BOOK

August 16, 2014

valeriateach

Him ou her, são pronomes objetos servem para substituir os objetos diretos ou indiretos. Eles sempre devem vir após verbos ou preposições. Nesse caso, o lhe=him, funciona como objeto indireto "para ele=lhe" Ela lê um livro para ele (him) - Objective pronoun masculino (se fosse "para ela=her ".

Ex.:She reads him a book. Frase correta! Ela lê um livro para ele. ou Ela lhe lê um livro.

August 16, 2014

FabianaBar825439

Aplicativo paia. Porque nao considerou you?

August 17, 2014

Agatha_Grande

Oque é LHE ? O.o

August 21, 2014

PetersonFerreira

You deveria ser aceito.

August 25, 2014

helio.guim

Tbm usei you... Erro aqui!!!

August 25, 2014

julianadfunck

O termo lhe é muito amplo, pode ser que se refere a você (you) em um tom formal, sendo incerta a tradução sem um contexto mais abrangente (você, ou ele ou ela).

August 25, 2014

FranciniAp1

Estava certa a resposta ok vcs sao doidos

August 27, 2014

alessandrarsa

Não seria She reads You a book?

August 28, 2014

Sueliguerreiro

a indicação era para inserir o "to" porquê INCORRETO?

September 3, 2014

NicoleLima545460

Sacanagem isso, com certeza o You poderia ser considerado nessa frase já que o gênero não estava esclarecido!! -1 coração por bobagem

September 8, 2014

DaisyKaise

Também acho que ele devem considerar o you.

September 9, 2014

AndreRohden

Confuso isso... Lhe não pode ser to you?

September 11, 2014

AMD45

Lhe refere-se a ele ? Errou !

September 12, 2014

mercioniel

Tambem não entendi

September 24, 2014

schrank93

Quando se fala em lhe não sabemos qual a pessoa pode ser você, ele ou ela entao a minha resposta esta certa

September 25, 2014

Lucas260885

Alguem aqui ja teve algum retorno do duolingo apos reportar um erro?

September 28, 2014

thianne

fiquei confusa nessa questão

September 29, 2014

denis.lene

Lhe pode ser usado pra 2° e 3° pessoas do singular. Questao equivocada...

October 6, 2014

Carolinel_lF

Coloquei them e deu certo

October 7, 2014

thianne

ela lê um livro para ele

October 8, 2014

rbc021

Não tem como saber o gênero usando lhe

October 11, 2014

Guto_Bras

Eu também usei o you.

October 16, 2014

TiagoDioni

Errei essa questão devido eu ter colocado you ao invés de him. Coloquei you porque poderia ser ele (him) ou ela (her). Nessa indefinição, não seria mais sensato usar pronome you? Onde está o erro?

October 25, 2014

victorfonseak

Apesar de "lhe" ser pronome oblíquo, não tem como sabermos. É necessário um contexto. Ex: Maria está no quarto com João, ela lhe lê um livro; Maria lhe lê um livro. Há verbos que admitem os dois complementos, sendo, em geral, o indireto (lhe) o que se refere ao destinatário da ação. Assim: entregou- lhe o documento (a ele ), devolveu- lhe o cargo (a ele ), disse- lhe a verdade ( a ele ).

October 29, 2014

thewelsonweasley

Uma falha tremenda nesta questão!

October 31, 2014

RaquelPenn

Não entendi como a resposta correta seria "him" ... onde lhe referencia sexo?

November 7, 2014

heloisa.sc

Ops tem alguma coisa errada ai

November 10, 2014

Bharbie

Eu tb concordo que you é correto. Só um contexto maior definiria qual pronome correto.

November 12, 2014

ChayaneRot

Gente como pode coloquei: she reads a book. Deu errado, mas na frase em português não deixa definino nem masculino nem feminino. Sacanagem.

November 17, 2014

mateeusdr

Fiquei com dúvida nessa questão! Alguém para ajudar?

November 21, 2014

Thanise.c

Voce pode ser ele e vice versa

November 22, 2014

daniel.sat

Poxa essa questao realmente me pegou

November 24, 2014

mateeusdr

Nossa foi uma chatice total, porque por um detalhesinho eu perdi um coração. :(

November 25, 2014

LeonardoMe777748

Concordo com todos que comentaram. "Lhe" não define gênero

November 26, 2014

min_gabrielly

Eu coloquei she reads them a book e deu como errado. Qual a diferença entre them e him?

November 27, 2014

zsantiles

"She reads her a book"

December 9, 2014

Rodrigobmps

perdi a última vida por esse erro de tradução, legal hein...

December 10, 2014

giselesant19

Coloquei her e aceitou

December 17, 2014

Iaia09

Discordo fortemente. A frase não não demonstra se este lhe é ele ou ela, então eu posso sim traduzir pelo you.

January 5, 2015

caroltravasso

Tá errado isso aee

January 10, 2015

thaispisani

lhe não define genero

January 27, 2015

BatistaDarci

Eu também postei: She reads you a book.

January 31, 2015

almir.godo

Dual vacilou nessa!

February 21, 2015

ChriS5932

Lhe é um pronome, o sexo é indefinido

February 24, 2015

NiloAnjos

Deu tilt! !

March 4, 2015

sami_de_souza

Não valeu :(

March 17, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.