1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela lhe lê um livro."

"Ela lhe lê um livro."

Tradução:She reads him a book.

March 11, 2013

137 Comentários


Carlos_Barros

Lhe é um pronome oblíquo que não define sexo. Como é que virou ele?


glauciofru

Matou a charada. Não fez sentido dar como errado o 'YOU', já que no exercício não há distinção do gênero.


..BATMAN..

Alguém tem que reportar.
O pronome oblíquo "lhe" é sempre objeto indireto e se refere a terceira pessoa do singular. O pronome de tratamento "você", assim como todos os pronomes de tratamento, também pertence a terceira pessoa. Logo as respostas possíveis são ele, ela ou você. Em inglês os pronomes objetos correspondentes são him, her e you.

OBS: you só estará na segunda pessoa quando for traduzido como "tu".


123magal

A frase está em português e do jeito que está não está definido se ela lê um livro para você, para ele ou ela. Pode ser para qualquer uma das pessoas. Assim sendo, não temos como adivinhar e qualquer uma destas respostas estão certas: she reads you a book, she reads her a book ou she reads him a book. O tradutor do Duolingo não está bem informado sobre nossos pronomes oblíquos, só posso pensar isso.


CauaneOliveira

Fiquei confusa nessa questão.


Jonas_Vargas

Me too is the correct form


IsabelaMoratelli

Pois é, usei "You" e não consideraram.


JulianaArr7

Já reportei a questão, acho que o pessoal por aqui deve ter feito o mesmo, quem conseguir alguma resposta compartilha please!

Estava fazendo revisão das lições hoje, e fiquei pela segunda vez nesta questão, foi automático e coloquei "You" novamente rs, acabou que não testei o "her" rs... continua indicando "him" como a única opção correta!


LuizzViniciuss

O duolingo tá de sacanagem


tacitocpo

Concordo com a exposição...


FelipeTele3

Tenho a mesma duvida aqui


JulianaArr7

Tem que reportar erro. Eu coloquei "you", mas pode aceitar qlqr um dos gêneros, na vdd qualquer um no singular.


LeandroMoreti

Pois é, e graças a isso perdi um coração... dahhhh


ErickJonhs

Confusa , a questao


jonatasgm

Pois eh!! Concordo com.vc!! Por causa disso perdi um coração de graça.


thamyrusha

Concordo tá errada essa tradução


Junior_Roger

Não entendi bem o "lhe" virar " ele".


Gibramt

Na verdade o "lhe" traduz para "you". Ela LHE lê um livro: She reads YOU a book. Mas o grande problema é tentarmos sempre traduzir. O correto é entender o significado e não traduz pontualmente!


iris.alvees

Entao, mas no caso mesmo concordando com sua colocacao foi considerada errada a frase: she reads you a book. Que tambem entendi ser correta.


BiBrazolim

Eu também respondi assim e deu como errada. Nao entendi o porquê do ''ele''


MilenaTT

Também achei que seria o certo


LudmilaDon

Eu acho que entendi. Mas não tenho certeza. Vamos lá, o "lhe" é um pronome pessoal oblíquo átono de terceira pessoa do singular. Por isso que quando foi traduzido para o "you" deu como errado, porque o "you" é um pronome objeto de segunda pessoa tanto do singular quanto do plural. Então a tradução da frase "ela lhe lê um livro" para o inglês poderia ser "she reads him a book" ou "she reads her a book".


..BATMAN..
  • You pertence a segunda pessoa quando traduzido como "tu" que também pertence a segunda pessoa. Mas sabe-se que you também é traduzido como "você". E "você" é um pronome de tratamento que esta na terceira pessoa.

Portanto, "Ela lhe lê um livro" = "Ela lê um livro a você" = She reads you a book


naliice

Por que o "lhe" se refere a "ele"? Nao entendi.


silvinhastuckert

pois lhe é pronome obliquo que não define gênero...vai depender a quem estamos nos referindo...portanto a redposta pode ser, você ele ou ela ...you, him or her


MilenaTT

Então deveria ser aceito you, him e her já que o gênero não está definido.


valeriateach

Concordo com esta resposta. Também coloquei you e deu erro.


kawannCAP

Escrevi "she reads a book to you" e falou q tava errado :(


Alerock

Quando devemos utilizar "her" e "she"?


ellenfbrb

"she" quando for a primeira pessoa no feminino, quando ela tem, faz, usa algo (na frase explica algo sobre ela) ex: She have a book (ela têm um livro), "She reads fish" (Ela come peixe); e "Her" quando for "para ela", algo que ela já tem e é exposto. ex: "Her book" (O livro dela), "Her sandals are pink" (A sandália dela é rosa), "Her sweater is purple" (O suéter dela é lilás). Espero tê-lo ajudado, estou aprendendo também e foi o que entendi.... se eu estiver errada, me corrijam por favor.


andersson2

"She eats fish" senhora ellen. Kkk


ellenfbrb

Verdade... desculpem. :/


Ismanut

Só uma correção: "She reads fish" seria (Ela lê peixe) e não (Ela come peixe). O certo deve mudar o "reads" por "eats".


ellenfbrb

Verdade... desculpem. :/


Alerock

Obrigado pela ajuda : )


jooNascime

O HER é usado depois do verbo, ação. E não no começo da frase


SolangePon

(Purple) e roxo e nao lilas.( Lilac ) que e lilas. podem me corrigir tambem se nao concordarem.


DanielKlotz

Her é pronome possessivo, indica posse : her dog ( o cachorro dela) e she é pronome pessoal: she is beautiful ( ela é bonita)


Mipolinarski

O livro DELA é um conto de fadas : HER book is a fairy tale

ELA tem um livro sobre princesas: SHE have a book about princess


DanielaBai

She HAS - não esqueça


Giovana_Farias

Her= dela She= ela


almir.godo

Vou te explicar com exemplos :

Ela me deu um livro She give me a book!

Eu dei um livro a ela I give a book her

Quando a ação parte dela, e ela é o sujeito principal, usamos SHE, quando ela recebe algo, ou, quando ela é o sujeito secundário, usamos HER


miby15

Eu coloquei you e deu errado tambem


AirlaNunes

Ela lhe lê um livro não seria o mesmo que "ela lê a você um livro"?


AirlaNunes

É por que coloquei esta resposta e deu como incorreto... Entendeu?


Marianesg25

His é dele como pronome possessivo; him é ele como pronome objeto


Marianesg25

Assim como 'lhe' é genérico, 'him', além de significar 'ele' como pronome objeto, é genérico tbm


Pipoquinha_Louca

Coloquei "She reads you a book". Está errado?


wmkfrance

'Lhe' é um pronome oblíquo da terceira pessoa. O 'você' é um pronome de tratamento que pode ser flexível aos pronomes oblíquos da terceira pessoa tbm.


subzero233

Não deveria tomar 'you' como errado já que não há sexo definido.


Clleberton

Pessoal temos que reportar erro. Pois o pronome 'lhe tanto senve pra 'ele quanto pra 'ela. Poe isso cabe mesmo o pronome "you.


RafaelArau408711

Não sei muito mas inglês não é português. No pt podemos escrever a frase de duas formas: 1. Ela lhe lê um livro ou 2. ela lê um livro para você. Não há mudança de significado entretanto no inglês a 2 forma encontramos uma tradução mas para a 1 não há. Portanto, na língua inglesa você tem que identificar o gênero nessa situação. Então, tanto com him ou her estão corretos. She reads him/her a book.

Não pode ser: she reads them a book. Essa opção aparece como correto. Them é plural.


AAMRamatis

Foi a primeira vez q vi o "lhe". Fiquei absolutamente confuso. Não foi a toa q errei, pior q já tava no final do exercício.


vsmargareth

Quando devo usar o him ou o them?


carolcvargas

him seria equivalente à ele. ex: she reads him a book (ela leu um livro para ele - aqui o him tá colocado como aquele que sofre a ação, portanto precisa ser colocado o him, ao invés de he) e them equivale a eles. ex: she reads them a book (ela leu um livro para eles) mesma regra, colocando o them no lugar de they


LucasSouzaSP

Coloquei them,'a eles' e considerou certa.


diamantinogp

Achei estranho - She reads him a book.


veronica.l666

Foi triste essa questão!


ivansch

Ja dizia o Faustão: ERRRRRRROOOOOOOOUUU !!!!!


bedied

"lhe" é pron. oblíquo e não distingue gênero. "reads you" deveria ser aceito como resposta TAMBÉM.


cida_toledo

LudmilaDon, acho que vc matou a charada


Khasis

Também botei you e deu errado


LeilaneRoc

Tenho uma dúvida a respeito dos artigos. Quando devo usar a, an ou the??


tomlimah27

Muito confuso essa questao


eduardoggomes

Him: quando formos colocar a palavra eles no meio da frase não usamos he, usamos o him se não fica sem sentido

His: significa dele totalmente diferente de him


laurinha0304

Nossa tava tudo certo coloquei tudo certinho há ta louco


Henriquepuglisi

Tb achei q you estaba certo


Clleberton

Pois o " him é só para ele.


yasmin.mor1

Meu deus eu fui na louca mas acertei o.O


yasmin.mor1

Meu deus eu fui na louca mas acertei o.O


francis.rod01

Pelo aprendizado, pensei ser "She reads to him a book"


StephanyDi4

Ela lhe lê um livro.. Ela lê pra ela mesma o livro. ;)


Gabriela.Madrid

Não há distinção de gênero na questão em português. Portanto, você deve ser aceito como entendimento pois não há contextualização.


Fernanda.hana

Aff por que you tá errado?


kamiyahimura

Com certeza ta totalmente errado não xonsiderar certo o you, sendo que o lhe é indefinido.


ElaineOliv198214

Coloquei you e esta errado.. o que acontece?


MarcelodaM6

Usei o you e deu como errado...


thais_tai

estou absolutamente convicto que o DUO errou nesta: está escrito :ELA LÊ UM LIVRO; cuja tradução é: SHE READS A BOOK


valeriateach

Him ou her, são pronomes objetos servem para substituir os objetos diretos ou indiretos. Eles sempre devem vir após verbos ou preposições. Nesse caso, o lhe=him, funciona como objeto indireto "para ele=lhe" Ela lê um livro para ele (him) - Objective pronoun masculino (se fosse "para ela=her ".

Ex.:She reads him a book. Frase correta! Ela lê um livro para ele. ou Ela lhe lê um livro.


FabianaBar825439

Aplicativo paia. Porque nao considerou you?


PetersonFerreira

You deveria ser aceito.


helio.guim

Tbm usei you... Erro aqui!!!


julianadfunck

O termo lhe é muito amplo, pode ser que se refere a você (you) em um tom formal, sendo incerta a tradução sem um contexto mais abrangente (você, ou ele ou ela).


FranciniAp1

Estava certa a resposta ok vcs sao doidos


alessandrarsa

Não seria She reads You a book?


Sueliguerreiro

a indicação era para inserir o "to" porquê INCORRETO?


NicoleLima545460

Sacanagem isso, com certeza o You poderia ser considerado nessa frase já que o gênero não estava esclarecido!! -1 coração por bobagem


DaisyKaise

Também acho que ele devem considerar o you.


AndreRohden

Confuso isso... Lhe não pode ser to you?


AMD45

Lhe refere-se a ele ? Errou !


mercioniel

Tambem não entendi


schrank93

Quando se fala em lhe não sabemos qual a pessoa pode ser você, ele ou ela entao a minha resposta esta certa


Lucas260885

Alguem aqui ja teve algum retorno do duolingo apos reportar um erro?


thianne

fiquei confusa nessa questão


denis.lene

Lhe pode ser usado pra 2° e 3° pessoas do singular. Questao equivocada...


Carolinel_lF

Coloquei them e deu certo


thianne

ela lê um livro para ele


rbc021

Não tem como saber o gênero usando lhe


Guto_Bras

Eu também usei o you.


TiagoDioni

Errei essa questão devido eu ter colocado you ao invés de him. Coloquei you porque poderia ser ele (him) ou ela (her). Nessa indefinição, não seria mais sensato usar pronome you? Onde está o erro?


victorfonseak

Apesar de "lhe" ser pronome oblíquo, não tem como sabermos. É necessário um contexto. Ex: Maria está no quarto com João, ela lhe lê um livro; Maria lhe lê um livro. Há verbos que admitem os dois complementos, sendo, em geral, o indireto (lhe) o que se refere ao destinatário da ação. Assim: entregou- lhe o documento (a ele ), devolveu- lhe o cargo (a ele ), disse- lhe a verdade ( a ele ).


thewelsonweasley

Uma falha tremenda nesta questão!


RaquelPenn

Não entendi como a resposta correta seria "him" ... onde lhe referencia sexo?


heloisa.sc

Ops tem alguma coisa errada ai


Bharbie

Eu tb concordo que you é correto. Só um contexto maior definiria qual pronome correto.


ChayaneRot

Gente como pode coloquei: she reads a book. Deu errado, mas na frase em português não deixa definino nem masculino nem feminino. Sacanagem.


mateeusdr

Fiquei com dúvida nessa questão! Alguém para ajudar?


Thanise.c

Voce pode ser ele e vice versa


daniel.sat

Poxa essa questao realmente me pegou


mateeusdr

Nossa foi uma chatice total, porque por um detalhesinho eu perdi um coração. :(


LeonardoMe777748

Concordo com todos que comentaram. "Lhe" não define gênero


min_gabrielly

Eu coloquei she reads them a book e deu como errado. Qual a diferença entre them e him?


zsantiles

"She reads her a book"


Rodrigobmps

perdi a última vida por esse erro de tradução, legal hein...


giselesant19

Coloquei her e aceitou


Iaia09

Discordo fortemente. A frase não não demonstra se este lhe é ele ou ela, então eu posso sim traduzir pelo you.


thaispisani

lhe não define genero


BatistaDarci

Eu também postei: She reads you a book.


almir.godo

Dual vacilou nessa!


ChriS5932

Lhe é um pronome, o sexo é indefinido

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.