1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Tenho o xampu no banheiro."

"Tenho o xampu no banheiro."

Tradução:Ho lo sciampo in bagno.

September 9, 2017

8 Comentários


OldemarDias

Porque vocês não explicam a gramática do "ARTIGO" EM ITALIANO?, para possamos usa-lo certo? Obrigado Oldemar Otavio.


luccaassis

Olha, eu também queria ter isso, mas o Duolingo só vai ler as sugestões falando diretamente com ele. Aqui eles não leem, tente no contato ou na Google Play Store


Vanessa127489

Por que se usa "lo sciampo" e não "il sciampo"??


Juan.floripa

Porque antes de palavras que se iniciem com "s+consoante" ou com "z" deve ser utilizado o artigo "lo" aos invés do artigo "il". Decoreba.


luccaassis

E o 'gli' é isso, no plural né?


Marcia344121

Por que é in bagno e nao nel bagno


Bittencourt.T

IN= modo de lugar indica: – stato in luogo → es: sono in farmacia, estou na farmacia. È in macchina está no carro. "Tenho o xampu no banheiro." Tradução:Ho lo sciampo in bagno. vedi piu esempi sul sito. http://parliamoitaliano.altervista.org/preposizioni-e-preposizioni-articolate/


Lor-el

"Sciampo" não é correto! Em italiano usamos a palavra inglês "shampoo". DL tá errado nesta tradução.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.