1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ci lasci stare!"

"Ci lasci stare!"

Tradução:Nos deixe estar!

September 9, 2017

12 Comentários


WarsawWill

É também possivel "Deixa-nos ficar"?


WarriorCleberz

Sim, é possível e já foi alterada para receber essa resposta. Buoni studi!


WarsawWill

Obrigado. Vejo que apenas recebi um email aceitando-o (aceitando-lo?). E muito obrigado a você e gyo_pellizzer por ter travalhado tão duro adicionando respostas nas últimas semanas. Penso que recentemente recebi 12 emails de vocês em um dia!


WarriorCleberz

Nice, you're an english teacher, I'll write this in english. Thank you so much by accolades, it's gratifying for us knowing that students are enjoying this course. In fact, we are working a lot in the last days, our intention it's to come out of beta version as soon as possible.

About your doubts above, it's "aceitando-o" and not "_aceitando-lo". The infinitive mode of the verb Trabalhar in portuguese is "trabalhando", without this "v". Good studies for you, you're doing well :)


WarsawWill

I thought it should be "aceitando-o" but I was a bit worried about the double "o", and all the examples of ênclise with the gerundio I could find were with -me or -se. As for "travalhado" I think that must have been a typo, I meant "por ter trabalhado" (Perfect past participle). All the best :)


Claudio_Resende

Mas WarsawWill apenas quis agradecer por eles "TER TRAbALHADO TÃO DURO". E está correto (apenas teocou o "V" pelo "B". Não cabe o gerúndio "TRABALHANDO" como você sugeriu.


Teresinha

É aceitável "Deixe-nos em paz!"?


Claudio_Resende

O sentido é exatamente esse. É como se quisesse dizer: "não enche!"


zuMikkebe

Ci lasci in pace


Inordinatio

Eu respondi isso e não aceitou.


Diogenes807513

Deixa estar!!! Nos deixe estar??

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.