O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I have a bowl."

Tradução:Eu tenho uma tigela.

5 anos atrás

64 Comentários


mmsmarcio

eu entendi ela dizendo ball e não bowl...

5 anos atrás

luiz.calheiros

A pronúncia é /bol/ lembre-se de que o [o] que falamos no alfabéto é o /ɔ/. então use o mesmo que pronuncia na palavra "bolo"

4 anos atrás

IlceMariaC
IlceMariaC

Eu também entendi ball

2 anos atrás

GarcMan

bowl-substantivo

bacia

bowl, basin, pelvis, washbasin, draw, drainage-basin

tigela

bowl

taça

cup, bowl, goblet, beaker, cupful

vasilha

canister, bowl, vessel, container, basin, can

bojo

bulge, bowl, bunt, boss

boliche

bowling, bowl, skittles, bowling club, ninepins

cuia

gourd, bowl

cavidade

cavity, hollow, hole, bowl, dent, delve

marmita

pan, bowl, digester

copo grande

rummer, bowl

bowl-verbo

jogar boliche

bowl

atirar

shoot, throw, cast, fling, gun, bowl

fazer rolar

roll, trundle, bowl

RESUMO: NÃO ACHEI ESSE TERMO COMO POTE!!!!!!!!!!!!!!!

4 anos atrás

luiz.calheiros

Não leve ao pé da letra, apenas reporte o Duo que há outras traduções. Eu entendi perfeitamente como pote, vivo usando esta frase.

4 anos atrás

vavaguinho

também pensei assim mas se traduzirmos como pote o duo, diz que esta errado

2 anos atrás

JonyLament

Também nem sei o que é pote :-D

2 anos atrás

CiAguiar

Coloquei vaso e não aceitaram. Pote e vaso não são semelhantes?

3 anos atrás

GarcMan

Olá, o duolingo, é uma ferramenta muito importante, principalmente para quem não sabe nada de inglês e a vantagem de ser grátis. Mas sugiro que você procure outras ferramentas e de preferencia faça um curso extra curricular numa universidade federal, pq eles não tem interesse em manter um aluno por longo tempo. Preferem que você aprenda logo, para dar oportunidade para outras, diferente de cursos, principalmente os "famosos", que são caros e no fim não preenchem nossas expectativas. Sobre o duolingo NÃO aceitar vaso, eles estão errados. Bowl entre vários objetos É VASO. O nativo inglês pode até chamar pote de bowl, mas você não acha isso em nenhuma tradução, Entretanto, aprendi que não há tradução exata para português, mas sim a palavra mais adequada ao caso. Outra, não desista nunca. Ingles é um eterno aprendizado, assim como qualquer língua, aliás com o tempo você verá que é muito mais fácil que português. Mas, pote, vaso, tigela, estão corretos, depende do contexto da frase.

3 anos atrás

Leticia_tlk

"Bowl" significa "pote" no sentido de uma vasilha ou um recipiente.

3 anos atrás

jclauber

Se "bowl" é pote, então o que significa "Super Bowl"? Não dá para acreditar que é "Super Pote"!

4 anos atrás

GuiMendesG5

É da mesma forma que "world cup" - (copa ou campeonato do mundo) - ou "taça libertadores", sem contar que a palavra "copa" em espanhol significa copo.

É tudo como referência ao formato do troféu/taça, que recebe apelidos carinhosos como caneca/caneco. E esse troféu é a premiação de alguma competição, campeonato.

Por isso temos o "Super Bowl" - "super taça, super copa".

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

É isso aí Guilherme. Gostei muito das colocações de todos . É disso que necessitamos : colocações coerentes, que enriqueçam nosso aprendizado!

3 anos atrás

chrysthian5

Bela explicação

3 semanas atrás

luiz.calheiros

Clauber, em contextos futebolísticos significa "campeonato" entre universidades, pelo que li no dicionário.

4 anos atrás

jclauber

Então, deve ser só uma expressão idiomática. Pelo visto, é melhor não tentar traduzir. Mas o Super Bowl não é entre universidades, é entre franquias (ou clubes, como chamamos no Brasil). O campeonato universitário é disputado por jogadores que ainda não se tornaram profissionais.

Mesmo assim, obrigado pela atenção.

4 anos atrás

WillennChieppe

De qualquet forma sao campeonatos. O campeonato universitário tem o Rose Bowl, Fiesta Bowl, Orange Bowl e etc. No brasil temos costume de chamar o trofeu de "caneca", "taça" creio que seja o mesmo raciocínio.

3 anos atrás

EnyFeliz

pot é pote... tem tampa... serve para guardar algo bowl é uma tigela, vasilha funda para conter ou misturar

3 anos atrás

VagnerCost

Algumas palavras podem ter um significado mais formal outras mais coloquial. NESTE CASO: parece que o Duo quis o significado simples.

3 anos atrás

6IXKXLv0

A minha resposta foi. "Eu tenho uma vasilha " e deu erro. Bowl também ,não é "vasilha"?

3 anos atrás

Pi_Maria

Não chamaria a isto "pote" mas "tigela", "malga".

4 anos atrás

pqp_daniel

ebola '-'

3 anos atrás

AllanKaefi

Eu tenho uma bola "" "(ball) juro que entendi isso. kkkk

3 anos atrás

edinildosantos

coloquei vasilha e deu errado

3 anos atrás

Aqua1986

Eu coloquei taça e não aceitou....

3 anos atrás

joseniassantos

Será que é Tupperware?

2 anos atrás

JonyLament

Se fosse todas mães não esqueceriam kkkk

2 anos atrás

hbarros33

por que não taça?

2 anos atrás

JosefTF

mas bowl tambem nao e vasilha?

2 anos atrás

gabrieldms

Então super bowl e super pote? vasilha? Nao sabia disso

2 anos atrás

igallina

Cumbuca e tigela são sinônimos...

2 anos atrás

Rui-2015

Bowl também pode ser taça.

2 anos atrás

jocivandob1

Quando escutamos esta frase sem contexto, é possível distinguir o que foi falado? Pois poderia ser eu tenho uma bola!

1 ano atrás

luhtoscano

Faltou "cumbuca"

1 ano atrás

Giovanni146981

O have não se usa só quando tem a terceira pessoa ?

1 ano atrás

Rui-2015

Na 3ª pessoa do singular usa-se has. Na 3ª pessoa do plural e em todas as outras pessoas do plural e do singular usa-se have.

1 ano atrás

AngelChena07
AngelChena07

No Paraguai nós dizmos do mesmo jeito bowl mas com a diferença na escrita. Bol (também pode ser tazón ou pote)

1 ano atrás

FranciscoA296185

Pra mim foi ouvido "ball". difícil. Enfim, continuando...

11 meses atrás

murylo25

Sempre confundo essa palavra com bow

7 meses atrás

BabiChan280

Como diferencia a pronúncia de bowl e ball?

7 meses atrás

Constancia120332

How fo you write pote?

6 meses atrás

Constancia120332

Vc disse que ia me ver em breve. Boa noite professor gostaria muito de você não sair sempre pela tangente. Breve quer dizer quando!?

6 meses atrás

Constancia120332

Não costumo ser contra o Teacher porque ele está bem preparado.

6 meses atrás

Constancia120332

Aceito Sr Teacher. Tigela é mesmu com G. Constance

6 meses atrás

Constancia120332

No comments, anymore

6 meses atrás

Constancia120332

Foi uma questão bem discutida. Valeu.

6 meses atrás

Constancia120332

Thank you my Teacher for giving to everything The oportunity to listen so interesting discussion.

6 meses atrás

Constancia120332

,

6 meses atrás

Constancia120332

De quakquer modo, vou verificar em meus Dicionarios. .constance

6 meses atrás

Constancia120332

Em breve wuer fizer hoje, amanhã ou depois?

6 meses atrás

RafaellaBelieve

Bowl - Bôl Ball - Ból

4 meses atrás

FernandaOtilia

Em uma circunstância, ele colocou que bowl = garrafa. Agora coloquei garrafa e ele disse que bowl = pote. Não entendi...

3 anos atrás

BrunaSalvan

voce deve ter se enganado. garrafa é "bottle"

3 anos atrás

Mariemar

mas nas opçoes de traduçao nao te dá pote, so boliche e bola de madeira e eu agora tenho bola de cristal pra advinhar, francamente....

5 anos atrás

camilamenezes

aconteceu o mesmo comigo :\

5 anos atrás

Maurilio77

Já incluiram o pote...

5 anos atrás

LeonorBadaro

ortografia errada para tijela. Escreve-se com j em português.

2 anos atrás

Renato_M_Cruz

Cara Leonor Badaro, pode ter a mais absoluta certeza de que a palavra "TIGELA" se escreve com G, pois ela deriva da palavra latina TEGULA. E por favor não venha dizer que em Portugal se escreve com J, porque não vai encontrar nenhum dicionário Português atualizado e editado em Portugal, que contenha a palavra tigela escrita com "J".

2 anos atrás

Constancia120332

Eu acho que é mesmo com G como disse o senhor Professor.

6 meses atrás

Constancia120332

Nunca tinha visto essa palavra antes, apenas ouvia a prinuncia, daí haver me enganado no inicio.

6 meses atrás

Constancia120332

Boa

6 meses atrás

Constancia120332

Já deixei 3 respostas, meu querido Edgar, querido amigo e querido love

6 meses atrás

Conversas Relacionadas