1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have a bowl."

"I have a bowl."

Tradução:Eu tenho uma tigela.

March 11, 2013

48 Comentários


mmsmarcio

eu entendi ela dizendo ball e não bowl...


luiz.calheiros

A pronúncia é /bol/ lembre-se de que o [o] que falamos no alfabéto é o /ɔ/. então use o mesmo que pronuncia na palavra "bolo"


IlceMariaC

Eu também entendi ball


GarcMan

bowl-substantivo

bacia

bowl, basin, pelvis, washbasin, draw, drainage-basin

tigela

bowl

taça

cup, bowl, goblet, beaker, cupful

vasilha

canister, bowl, vessel, container, basin, can

bojo

bulge, bowl, bunt, boss

boliche

bowling, bowl, skittles, bowling club, ninepins

cuia

gourd, bowl

cavidade

cavity, hollow, hole, bowl, dent, delve

marmita

pan, bowl, digester

copo grande

rummer, bowl

bowl-verbo

jogar boliche

bowl

atirar

shoot, throw, cast, fling, gun, bowl

fazer rolar

roll, trundle, bowl

RESUMO: NÃO ACHEI ESSE TERMO COMO POTE!!!!!!!!!!!!!!!


luiz.calheiros

Não leve ao pé da letra, apenas reporte o Duo que há outras traduções. Eu entendi perfeitamente como pote, vivo usando esta frase.


vavaguinho

também pensei assim mas se traduzirmos como pote o duo, diz que esta errado


JonyLament

Também nem sei o que é pote :-D


jclauber

Se "bowl" é pote, então o que significa "Super Bowl"? Não dá para acreditar que é "Super Pote"!


GuiMendesG5

É da mesma forma que "world cup" - (copa ou campeonato do mundo) - ou "taça libertadores", sem contar que a palavra "copa" em espanhol significa copo.

É tudo como referência ao formato do troféu/taça, que recebe apelidos carinhosos como caneca/caneco. E esse troféu é a premiação de alguma competição, campeonato.

Por isso temos o "Super Bowl" - "super taça, super copa".


cezarcanario

É isso aí Guilherme. Gostei muito das colocações de todos . É disso que necessitamos : colocações coerentes, que enriqueçam nosso aprendizado!


luiz.calheiros

Clauber, em contextos futebolísticos significa "campeonato" entre universidades, pelo que li no dicionário.


jclauber

Então, deve ser só uma expressão idiomática. Pelo visto, é melhor não tentar traduzir. Mas o Super Bowl não é entre universidades, é entre franquias (ou clubes, como chamamos no Brasil). O campeonato universitário é disputado por jogadores que ainda não se tornaram profissionais.

Mesmo assim, obrigado pela atenção.


WillennAmbrozine

De qualquet forma sao campeonatos. O campeonato universitário tem o Rose Bowl, Fiesta Bowl, Orange Bowl e etc. No brasil temos costume de chamar o trofeu de "caneca", "taça" creio que seja o mesmo raciocínio.


EnyFeliz

pot é pote... tem tampa... serve para guardar algo bowl é uma tigela, vasilha funda para conter ou misturar


VagnerCost

Algumas palavras podem ter um significado mais formal outras mais coloquial. NESTE CASO: parece que o Duo quis o significado simples.


6IXKXLv0

A minha resposta foi. "Eu tenho uma vasilha " e deu erro. Bowl também ,não é "vasilha"?


Pi_Maria

Não chamaria a isto "pote" mas "tigela", "malga".


AllanKaefi

Eu tenho uma bola "" "(ball) juro que entendi isso. kkkk


edinildosantos

coloquei vasilha e deu errado


Aqua1986

Eu coloquei taça e não aceitou....


joseniassantos

Será que é Tupperware?


JonyLament

Se fosse todas mães não esqueceriam kkkk


hbarros33

por que não taça?


JosefTF

mas bowl tambem nao e vasilha?


gabrieldms

Então super bowl e super pote? vasilha? Nao sabia disso


igallina

Cumbuca e tigela são sinônimos...


Rui-2015

Bowl também pode ser taça.


jocivandob1

Quando escutamos esta frase sem contexto, é possível distinguir o que foi falado? Pois poderia ser eu tenho uma bola!


luhtoscano

Faltou "cumbuca"


Giovanni146981

O have não se usa só quando tem a terceira pessoa ?


Rui-2015

Na 3ª pessoa do singular usa-se has. Na 3ª pessoa do plural e em todas as outras pessoas do plural e do singular usa-se have.


AngelChena07

No Paraguai nós dizmos do mesmo jeito bowl mas com a diferença na escrita. Bol (também pode ser tazón ou pote)


FranciscoA296185

Pra mim foi ouvido "ball". difícil. Enfim, continuando...


murylo25

Sempre confundo essa palavra com bow


BabiChan280

Como diferencia a pronúncia de bowl e ball?


Constancia120332

How fo you write pote?


Constancia120332

Vc disse que ia me ver em breve. Boa noite professor gostaria muito de você não sair sempre pela tangente. Breve quer dizer quando!?


Constancia120332

Não costumo ser contra o Teacher porque ele está bem preparado.


Constancia120332

Aceito Sr Teacher. Tigela é mesmu com G. Constance


Constancia120332

No comments, anymore


Constancia120332

Foi uma questão bem discutida. Valeu.


Constancia120332

Thank you my Teacher for giving to everything The oportunity to listen so interesting discussion.


Constancia120332

De quakquer modo, vou verificar em meus Dicionarios. .constance


Constancia120332

Em breve wuer fizer hoje, amanhã ou depois?


RafaellaBelieve

Bowl - Bôl Ball - Ból

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.