"Vous voulez vendre vos bijoux."

Tradução:Vocês querem vender as suas joias.

September 9, 2017

9 Comentários


ald012

"Vocês querem vender as vossas jóias" deveria também ser aceito. Escrevi desta forma e o duolingo sinalizou como incorrecto.

March 3, 2018

AntonioJ.Frazao

Vocês querem vender vossas jóias: não é aceite!

December 6, 2017

choracavaco

No Brasil, 'vosso' é possessivo do pronome 'vós', não de 'vocês'.

July 18, 2018

Lureco

Por quê não aceita : "Vocês querem vender SUAS joias." Em PORT.(BRA), também está correto desse modo .

May 25, 2018

Dezo_

Aparentemente o Duolingo não aceitou a omissão do artigo, que é facultativa nesse caso, apenas isso. A resposta que aparece acima é "as suas", com o artigo, mas sua sugestão é correta também. O Duo sempre tem esse tipo de problema, ora só aceita com o artigo, ora sem.

May 25, 2018

CesarRioBrasil

VOUS pode significar ''os (as) senhores (as)'' ou ''vocês". Escrevi então 'Os senhores querem vender vossas joias', mas o Duolingo corrigiu afirmando que eu deveria ter escrito 'SUAS joias'. Isto não está correto.

September 25, 2018

Dezo_

Se formos analisar a língua formal, o Duolingo está correto. Os pronomes de tratamento na língua portuguesa (você, o senhor/a senhora, Vossa Excelência, Vossa Senhoria etc.), embora sejam usados para se dirigir à pessoa COM QUEM se fala, recebem as conjugações e possessivos da 3ª pessoa.

Portanto, ao usar "os senhores", por ser um pronome de tratamento, o possessivo deve ser da 3ª pessoa (seu/sua/seus/suas), e não da 2ª pessoa do plural (vosso/vossa/vossos/vossas).

Nesse caso, haveria mistura de pessoas diferentes, é o mesmo caso de dizer "Você vende as tuas joias" ("você", sendo pronome de tratamento, portanto da 3ª pessoa, e "tua", possessivo da 2ª pessoa do singular).

Para que seja adequado o uso de "vosso/vossa/vossos/vossas", o pronome usado deverá ser "vós":

  • VOCÊS querem vender as SUAS joias

  • OS SENHORES querem vender as SUAS joias

  • VÓS quereis vender as VOSSAS joias

OBS: em Portugal, é comum a mistura do pronome de tratamento "vocês" (3ª pessoa) com o possessivo da 2ª pessoa do plural (vosso), entretanto, não são todos os gramáticos que aceitam essa mistura nos termos da língua culta. Outros, porém, dizem que o uso frequente e disseminado dessa forma já deve ser aceito.

September 26, 2018

CesarRioBrasil

Pensando bem, você tem RAZÃO! O seu (ótimo) texto está correto e faz todo sentido. Parabéns pela grande ''aula''. Obrigado pela mensagem!

September 26, 2018

PereiraAntonio

"Vós quereis vender vossas jóias" foi aceito hoje.

January 28, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.