1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lui si è cambiato."

"Lui si è cambiato."

Tradução:Ele se trocou.

September 10, 2017

11 Comentários


EvanioValentini

Deveria aceitar: "Ele se mudou." Em português do Brasil, se mudou e se trocou têm o mesmo significado. Reportei


WarsawWill

Agora aceitam "se mudou". Neste link (em italiano do curso de inglês) é sugerido que o verbo pronominal "cambiarsi" se usa mais no sentido de trocar roupa (é "he got changed" na versão inglês), enquanto falando de uma mudança de personalidade, comportamento etc se usa mais "cambiare" sem pronome reflexivo:

comment/1931704/

Contudo, de acordo com este dicionário, "cambiarsi" tem os dois significados:

"cambiarsi
• v.rifl. Mutare nel carattere o nell'aspetto:
come ti sei cambiato!

• Trasformarsi in qlco. d'altro SIN mutarsi:
la pioggia si cambiò in grandine

• Togliersi un certo indumento per indossarne un altro:
c. le scarpe;
anche con l'arg. sottinteso:
c. per la cena"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/C/cambiare.shtml
(Comentário modificado)


Vassilis3

Mas também aceitam «Ele mudou». O que?


Noemy47770

Não aceito em 28/04/2020


ItaloRibeiro09

Mas é pra dar um sentindo de ter trocado de roupa. O verbo já havia sido estudado como "mudou", aí o duo quis acrescentar mais essa, eu acho.


Pedro971753

Concordo com Evanio. Mudou também se usa em Portugal para mudar de roupa.


Cris4593

O pronome deveria vir depois do verbo.


RobsondeAz1

Ele se modificou É também uma resposta possível


NeyPierott

Ele mudou ( o comportamento) ele se mudou ( de endereço)


filipetede1

No Brasil "se trocou" = "trocou de roupa" . Porém estou vendo comentários dizendo que a frase se trata de mudar de endereço, dizendo que pode ser traduzido como "se mudou". Então qual o verdadeiro significado dessa frase, "se trocou" (roupa) ou "se mudou" (endereço) ???


JosFrancis851440

Ele se trocou. O que isso significa em português? Se estou fazendo um curso de italiano/português. Vocês precisam urgentemente fazer um semelhante de português/italiano. Muitas traduções são absurdas.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.