1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I tecnici lo dicono meglio."

"I tecnici lo dicono meglio."

Tradução:Os técnicos dizem-lo melhor.

September 11, 2017

39 Comentários


Guilherme620748

Não existe essa forma "dizem-lo"! em que idioma isso está escrito? Se por acaso fosse Português seria "dizem-no". Mas poderiam ter deixado a tradução copiando o italiano que dava certo: "Os técnicos o dizem melhor". Teriam-no dito melhor!


LaisCastro15

Concordo. "dizem-lo" não existe em português.


Luigi775162

Aqui se aprende italiano e desaprende português.


Vassilis3

eu digo-o, tu dize-lo, ele di-lo, nós dizemo-lo, vós dizei-lo, eles DIZEM-NO bingo!


LaisCastro15

Esse português é falado onde, por favor? Não no Brasil, na vida real, linguagem corrente, ninguém fala assim.


Vassilis3

Sinto muito, mas nos livros brasileiros, desculpe eh!
https://www.conjugacao.com.br/verbo-dizer/ https://www.youtube.com/watch?v=oYN0tUxzuQ8 Se você prefira «dizem-lo» desisto


LaisCastro15

Pode até estar nas gramáticas, mas não é usado, é arcaico. Não seria mais interessante o aprendizado da linguagem informal, afinal de contas? Nem mesmo jornais nem livros de literatura atuais escrevem assim. Mas, lhe entendo. Boa sorte.


Vassilis3

Certo que sabe melhor, moro longe, nem falo nem ouço português, somente leio, para me divertir. Por sinal sabe que o seu nome é grego?


LaisCastro15

Oi, sim, sei que meu nome é de origem grega e significa a popular, a democrata. E você, qual a sua nacionalidade? Grega? Abraço.


Vassilis3

Grego sim, um nome grego, como é isso? Também significa muitas outras coisas.


LaisCastro15

Olá, eu procurei a origem do meu nome, encontrei um livro em português, com os significados dos nomes... E lá estava "Lais = a democrata, a popular". Pode ter outros significados, mas eu não conheço.


Vassilis3

Para a etimologia do seu nome, primeiro tem de saber que pedra em grego é «las» e povo é «laós», agora leia este conto que combina a pedra e o povo e faz você popular. http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/2010/11/zeus-estava-espantado-com-o-odio.html Sobre o nome como tal: Na história grega, famosa era a Lais de Corinto. Sobre ela pode ler aqui, mas tenho medo que isso não agradar você. https://es-la.facebook.com/850449165024613/posts/-quem-foi-la%C3%ADs-de-corinto-a-bela-pelo-dia-2-de-junho-dia-internacional-da-prosti/1652514931484695/


LaisCastro15

Olá. Legal, vou ler as suas indicações. Obrigada.


Vassilis3

Olá, bem, se você também pudesse me indicar algum conto da mitologia brasileira eu seria interessado.


LaisCastro15

Indicarei, sim. Aguarde.


LaisCastro15

Oi, Vassilis, tudo bem? Grata por enviar o Gif de Feliz Natal. Olha, te posso mostrar um pouco do Brasil, se te interessar. Talvez possamos falar em outro canal, como Facebook ou Skype. Que me dizes?


Vassilis3

Certo que quero, mas não estou bem organizado, somente tenho um email, Espero que isto não seja disanimador.


LaisCastro15

Olá, ao contrário, gostei muito de conhecer a história da Lais cortesã. Agradeço por compartilhar o link. Gostei dos dois links, aliás. Um abraço.


Vassilis3

Você é muito gentil, muito obrigado, estou esperando.


LaisCastro15

Olá, Vassilis, aí vai um site sobre Mitologia brasileira: https://demonstre.com/mitologia-brasileira/


Vassilis3

Olá, Lais li o artigo, interessante, muito obrigado, quero muito entender o Brasil mas é dificil para nos, é tão diferente!


pedrao1985

Dizem-lo?????? Que piada.


Vanilce753146

Os tecnicos o dizem melhor...


Vagner196484

é o cúmulo!!!


GiP302666

Quando será que vão corrigir isso? Ainda nada...


MariaLuizaGrechi

Que saco ta ficando esse duolingo!


Edna362759

Que português é esse???


Neiva308399

O que é isso???? Não se fala assim em Português!


sandry62

Duzem-lo? É errado


lanaasdfg

Dizem-lo nao e usado no português. 06.08.21


JuPDu

Só lendo os comentários é que eu entendi o que a frase queria dizer

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.