"I tecnici lo dicono meglio."

Tradução:Os técnicos dizem-lo melhor.

1 ano atrás

15 Comentários


Guilherme620748

Não existe essa forma "dizem-lo"! em que idioma isso está escrito? Se por acaso fosse Português seria "dizem-no". Mas poderiam ter deixado a tradução copiando o italiano que dava certo: "Os técnicos o dizem melhor". Teriam-no dito melhor!

1 ano atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

Concordo. "dizem-lo" não existe em português.

2 meses atrás

pedrao1985

Dizem-lo?????? Que piada.

4 meses atrás

Vassilis3
Vassilis3

eu digo-o, tu dize-lo, ele di-lo, nós dizemo-lo, vós dizei-lo, eles DIZEM-NO bingo!

2 dias atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

Esse português é falado onde, por favor? Não no Brasil, na vida real, linguagem corrente, ninguém fala assim.

2 dias atrás

Vassilis3
Vassilis3

Sinto muito, mas nos livros brasileiros, desculpe eh!
https://www.conjugacao.com.br/verbo-dizer/ https://www.youtube.com/watch?v=oYN0tUxzuQ8 Se você prefira «dizem-lo» desisto

1 dia atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

Pode até estar nas gramáticas, mas não é usado, é arcaico. Não seria mais interessante o aprendizado da linguagem informal, afinal de contas? Nem mesmo jornais nem livros de literatura atuais escrevem assim. Mas, lhe entendo. Boa sorte.

1 dia atrás

Vassilis3
Vassilis3

Certo que sabe melhor, moro longe, nem falo nem ouço português, somente leio, para me divertir. Por sinal sabe que o seu nome é grego?

1 dia atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

Oi, sim, sei que meu nome é de origem grega e significa a popular, a democrata. E você, qual a sua nacionalidade? Grega? Abraço.

1 dia atrás

Vassilis3
Vassilis3

Grego sim, um nome grego, como é isso? Também significa muitas outras coisas.

15 horas atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

Olá, eu procurei a origem do meu nome, encontrei um livro em português, com os significados dos nomes... E lá estava "Lais = a democrata, a popular". Pode ter outros significados, mas eu não conheço.

11 horas atrás

Vassilis3
Vassilis3

Para a etimologia do seu nome, primeiro tem de saber que pedra em grego é «las» e povo é «laós», agora leia este conto que combina a pedra e o povo e faz você popular. http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/2010/11/zeus-estava-espantado-com-o-odio.html Sobre o nome como tal: Na história grega, famosa era a Lais de Corinto. Sobre ela pode ler aqui, mas tenho medo que isso não agradará você. https://es-la.facebook.com/850449165024613/posts/-quem-foi-la%C3%ADs-de-corinto-a-bela-pelo-dia-2-de-junho-dia-internacional-da-prosti/1652514931484695/

9 horas atrás

LucianaMar162731

Não está correto.

3 meses atrás

Giovanni185528

Idem 1.2.3

2 meses atrás

CleciLucia1
CleciLucia1

Dio Mio..

2 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.