1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Antes que eu pergunte me diz…

"Antes que eu pergunte me dizem a resposta."

Tradução:Prima che io chieda mi dicono la risposta.

September 11, 2017

3 Comentários


bcs9000

não seria "me digam a resposta"?


WarsawWill

Não sou falante de português mas penso que não - "me dizem a resposta" é a oração principal, e do que eu saiba, geralmente só se usa o subjuntivo na oração subordinado, aqui uma oração adverbial de tempo - "antes que eu pergunte".

"Vou terminar o trabalho antes que o chefe peça."
http://deboragerbase.blogspot.com/2012/02/conjuncoes-de-presente-e-imperfeito-de.html

"É preciso terminar esse trabalho antes que ela chegue." - Duolingo
comment/10147172/


EjavaVal

Antes que eu pergunte (eles) me dizem a resposta. Antes que eu pergunte (eles) me dão a resposta. Antes que eu pergunte, vocês, me digam a resposta. Estas são as possibilidades em português do Brasil.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.