1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ho qualche amico in città."

"Ho qualche amico in città."

Tradução:Tenho alguns amigos na cidade.

September 12, 2017

13 Comentários


TkmMesmo

Afinal, é amico ou amici????


peecdro

quando se usa "qualche", o substantivo que vem depois fica obrigatoriamente no singular


LucianaCav314929

Pois é...não explicam direito


julianorobson001

Sinto muito em dizer, más a fonte não traz totalmente a realidade Qualche+ amico traduz para o plural. Fonte Reverso Context, um dos melhores dicionários de contextos do mundo https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/qualche+amico

Qualquer dúvida pesquise no Reverso Context, como sabemos em qualquer idioma tem suas próprias gramáticas e expressões que fazem nós non nativos entendermos como errado. A orelha do Duolingo deve tá queimando agora, mas a equipe não ensina gramática e pontos importantes para nós, acaba-se levando a tudo isso, um zilhão de dúvidas.

Abraços, espero ter esclarecido!


WarsawWill

A resposta do Duo é correta. Se usa com um substantivo no singular, mas o significado é frequemente do plural

qualche - "1 Alcuni, pochi, riferito a persone o cose in numero ridotto, ma indeterminato:
chiederò aiuto a q. amico" http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/Q/qualche.shtml


peecdro

nesse caso, a tradução poderia ser também "algum amigo"?


thiagosilvasc

QUALCHE (algum, alguma) é usado com substantivos masculinos e femininos, sempre no singular. Exemplo: Hai letto qualche libro in inglese? (Você leu algum livro em inglês?) QUALUNQUE (qualquer) é usado usado com substantivos masculinos e femininos, sempre no singular. Pode aparecer antes ou depois do substantivo. > pra duvida de que tem assim como eu tenho


aplcamargo

Tenho algum amigo na cidade.

Se fosse "Tenho alguns amigos na cidade" seria "Ho alcuni amici in città"


AleceRMC

Ah! Tem que adivinhar....porque amigos é amici


Luciana662612

Nao precisa adivinhar é só estudar (pesquisar) as regras gramaticais.

Qualche: é um adjetivo indefinido, acompanha sempre um substantivo singular. Indica um número indeterminado, mas pequeno de alguma coisa: pode então significar alguns, algumas

"Ho comprato qualche bottiglia d’acqua." Comprei algumas garrafas de água."

"Ho qualche amico in città." Tenho alguns amigos na cidade.


FlvioHygin

Pois é, na pergunta anterior: ....qualche pesce, respondi ALGUNS PEIXES, foi considerada errada?????

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.