1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "O que você bebe esta manhã?"

"O que você bebe esta manhã?"

Tradução:Cosa bevi stamattina?

September 12, 2017

2 Comentários


Renata482362

errada a resposta!! você bebe - beve ; tu bebes - bevi


WarsawWill

Teoricamente talvez, mas simplesmente refleita as diferenças em uso entre as duas línguas. O uso de "você" em grande parte do Brasil corresponde com o uso de "tu" em Italia, assim a tradução aqui. Esta pratica é normal em cursos que envolvem o português do Brasil junto com línguas onde o uso da 2a pessoa no singular é comum, como italiano, francês e espanhol. Algo similar acontece com a 2a pessoa no plural, que não se usa muito em português, mas siim em italiano. Veja as Dicas na lição Basico 1.

Por isso o Duo aceita as formas de ambos "você" e "tu" para o "tu" italiano, e as formas de ambos "vós" e "vocês" para o "voi" italiano.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.