1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Nella stanza di mio nonno c'…

"Nella stanza di mio nonno c'è un mobile antico."

Tradução:No quarto de meu avô há um móvel antigo.

September 12, 2017

6 Comentários


Dinhovr2019

se stanza = quarto, sala... por que não aceitou sala? Já me deparei com várias situações iguais a esta....


MariaHelen749385

Pois é... concordo com você!


Danilo.Anderson

Também usei sala e não foi aceito...


LuizTropia

Parece que não adianta argumentar. O Duolingo não aceita a similaridade entre os verbos HAVER E TER.


AmandaCantalice

Por mais que tenha similaridade entre HAVER e TER, em italiano C'È significa HÁ, se ele quisesse TEM estaria com HA, "Nella stanza di mio nonno HA un mobile antico".


WarsawWill

De fato, o Duo mesmo às vezes usa "tem" no significado de "há" - "c'é/ci sono" - "there is/are", e acho que este uso é bastante comum no português falado no Brasil.
comment/25225643
comment/4076357/

"Tanto o verbo ter quanto o verbo haver são tidos como impessoais. Este usado na linguagem formal e aquele na coloquial"
http://m.portugues.uol.com.br/gramatica/ter-ou-haver.html

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.