1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quell'automobile è abbastanz…

"Quell'automobile è abbastanza nuova."

Tradução:Esse carro é bastante novo.

September 12, 2017

8 Comentários


Luna526472

Não pode traduzir automobile por automóvel?


123Delto

Que tradução mais estranha.


WarsawWill

"abbastanza" tem dois significados, "suficiente" e "bastante", e penso que o segundo faz mais sentido aqui:

"Aquele automóvel é/está bastante novo" (recusado)


julianasampar

qual a diferença de quello e quel?


Fabiely4

O significado é o mesmo. Mas quello é utilizado antes de palavras que requerem o artigo "lo" e quel antes das palavras que pedem o artigo "il". Por exemplo: lo stadio > quello stadio il ragazzo > quel ragazzo E assim por diante, de acordo com o artigo da palavra (quella, quelle).

http://www.treccani.it/enciclopedia/quello_%28La-grammatica-italiana%29/


Giulia287561

Oi, Fabiely. Em um exercício anterior postei uma dúvida sobre isso, pois estava escrito "quello nero". Segundo esta explicação seria "quel nero".

Sabe me dizer por que é "quello nero"?


Fabiely4

Ei Giulia! É porque, neste caso, o quello é usado como um pronome e não como um adjetivo. Quando é usado como adjetivo indica algo que está longe de quem está falando ou ouvindo. Então vai variar de acordo com o artigo do objeto do qual se está se falando: quel (il), quello (lo), quella (la), quell' (l'), quei (i), quegli (gli). Por exemplo: questo zaino e quello zaino - esta mochila e aquela mochila (ou seja, uma mochila que está perto de mim e a outra está longe). Quando é usado como pronome só há 4 formas: quello (masculino singular), quelli (masculino plural) e quella (feminino singular), quelle (feminino plural). Por exemplo: Quale gelato volete? Voglio quello alla fragola e mio fratello quello al cioccolato. - Qual sorvete vcs querem? Quero o de morango e meu irmão o de chocolate. (não indica algo q está perto ou longe, ele substitui a palavra gelato).


Giulia287561

Nossa, fez todo sentido para mim agora! Obrigada!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.