1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does he have a horse?"

"Does he have a horse?"

Tradução:Ele tem um cavalo?

March 12, 2013

165 Comentários


im_benj

Quando usado o DOES o verbo volta a ser HAVE!


Mat100118

Quando podemos usar o "have" e o "haves"


17194858

Oxi. Pra que o "Does", se não faz diferença nenhuma, alguém me explica como usa isso?


vivisaurus

Verbo "do":

I do
You do
He/She/It does
We do
You do
They do

Por isso o "does". E quando se usa o "does" para fazer uma pergunta assim, se usa o "have" (ele/ela tem). Leia as outras respostas aqui na discussão se ainda tiver dúvidas! =)


Pedrocesar1980

olá Vivi, eu percebi que muita gente tem dúvida em quando usar o "do" ou o "does". Bom isso eu já entendi, mas o que ninguém posta é o porquê de existir esse raio de VERBO AUXILIAR que não altera nada.. Você poderia, por favor (se puder), me explicar o porque de existir isso? Obrigado


Opatiz

No português a gente usa o sinal de interrogação na escrita pra indicar que é pergunta, mas na hora de falar, nós temos que mudar o tom. No inglês é mais fácil, viu DO, é pergunta (y)


ArthurHorm

Eu sempre pensei dessa forma, mas já teve algumas frases que apareceram com "do" e era uma afirmação, isso me deixou confuso. Eu também gostaria de saber porque algumas perguntas não tem o "do", eu pensava que tenha que ter sempre, mas pelo que eu vi estou errado.

Alguém poderia me ajudar por favor?


Danmoller

Perguntas

Nas perguntas, o normal é sempre usar o verbo auxiliar. Você acrescenta o "do" ou o "does" (e no passado acrescenta o "did") antes do sujeito.

Maas.... você pode deixar perguntas sem o auxiliar para demonstrar espanto ou descrença, por exemplo. Normalmente você está reafirmando alguma coisa em tom de dúvida.

Alguém diz: "ele passou na prova!" (mas ele é uma pessoa que nunca estuda), então você responde descrente: "he passed the test?"

Essa forma sem auxiliar não é aceita no Duolingo, porque é muito importante aprender a forma normal com o auxiliar.

Afirmativas

Normalmente, afirmativas não usam auxiliar.

Mas você pode acrescentar o auxiliar para dar ênfase. É como acrescentarmos "mesmo" ou "sim" em português:

  • He does like fish = Ele realmente gosta de peixe / Ele gosta mesmo de peixe
  • He does study = Ele estuda sim

renatoabner

eae arthur, o uso do "do" ou "does" seria quando a frase não possui-se outro verbo auxiliar, tipo have, to be, will e etc. mas em relação a essa frase "does he have a horse?" utiliza-se o "does" pois se não me engano ele seria o único verbo auxiliar que não pode mover quando transformado para uma pergunta. Hope I helped you!


AndrFelix4

Bom, se eu não me engano usa se "DOES" na 3ª pessoa e o "DO" na 1ª pessoa.


Alexandre161

igual ao espanhol que usa o sinal de interrogação ao contrário na frente de uma pergunta???? Esta seria a função????


paulilan

Sim, justamente para evitar que em frases longas você não perceba já no final que é uma pergunta, como acontece com muitos que estão lendo algum texto em português. No espanhol quando você vê o sinal de interrogação invertido, automaticamente você sabe que virá uma pergunta e já muda sua entonação. Acho isso maravilhoso! Deveria ter vindo para o português, haha.


brito72

Perfect!!!!!! Tky


Isaias..

E ainda assim ele entonam. ^^


Nastraf.

Opatiz um genio


levy539681

Só isso, tão simples...vlw


DollynhoDuo

resposta perfect! simples, curto e explicavel.


rodrigocazuza

Eu tive essa dúvida também. Então no caso: Does he has a horse é incorreto, devo usar have pq já estou usando o does indicando (ele, ela e it).


nilmar2

vivisaurus, por favor, explique-me, por favor: quando usar o HAVE?, pois o DOES, depois de muito estudo, somente entendi agora com a sua explicação. Portanto, e quando usar o HAVE? antecipadamente agradeço.


vivisaurus

Não sei bem se entendi a pergunta, você diz que entendeu o do, mas tudo que fiz foi a conjugação... Have é o verbo "ter", e na conjugação é sempre "have", menos quando é he/she/it... aí é has. Avise se essa não era a dúvida que a gente tenta explicar melhor.

Ah, também recomendo dar uma olhada no link "conversa" acima, e depois clicar em inglês/português à direita, que é onde o pessoal tira dúvidas de inglês não relacionadas a frases específicas. =)


Pat.Bento

Vivisaurus o próprio Duolingo traduz do/does etc como "faz", porque usar no verbo have "tenho? nesse caso daria a entender que além dele ter o cavalo, ele o fez


grilobull

Eu me perdi nessa justo por isso. Fiquei sem saber traduzir.


campeloms

Vivi, parabéns por sua didática! Obrigado!


Hudu

Otima ajuda Vivi


[conta desativada]

    Usa-se has para 3 pessoa do singular há um erro e have usa-se para o restante


fSaick

    Não podemos esquecer ....que são usados apenas para o presente


BernardoFe712649

    Oi Vivi, por curiosidade vi o seu perfil, e vi que você estuda o português no Duolingo. Você conseguiu aprender o português somente pelo Duolingo? Que incrível isso, você acha que podemos aprender uma língua somente com um aplicativo de celular? Obrigado


juan-df

    Obrigado, foi bem esclarecedora.


lucasarantes94

    Um erro comum entre estudantes iniciantes de inglês é o de sempre querer traduzir o ‘do‘ ou o ‘does‘ nas sentenças em que aparece. Eu também cometia esse erro quando comecei a estudar inglês. Aprenda que nem sempre essas duas palavras serão traduzidas. Veja, por exemplo, as sentenças abaixo:

    Do you like studying English? (Você gosta de estudar inglês?) Does she study Spanish?(Ela estuda espanhol?) They do not live here. (Eles não moram aqui.) He does not work on Friday. (Ele não trabalha às sextas-feiras.) Nas sentenças acima não traduzimos o “do” e nem mesmo o “does“. Nesse caso, as duas palavras estão nos ajudando (auxiliando) a entender que essas sentenças são perguntas (sentenças interrogativas) ou que estamos negando algo (sentenças negativas). Como o papel de “do” e “does” nessas sentenças é o de nos ajudar (auxiliar) dizemos que o “do” está em sua função (uso) de verbo auxiliar. Veja mais exemplos misturando tudo:

    I do my homework every afternoon. (Eu faço minha tarefa todas as tardes.) She does the dishes. (Ela lava a louça.) Do you live with your parents? (Você mora com seus pais?) Does she like this kind of book? (Ela gosta desse tipo de livro?) He does not use his computer at home. (Ele não usa o computador em casa.) They do not live together. (Elas não moram juntas.) Observe que nas sentenças 1 e 2 traduzimos as palavras “do” e “does“. Já nas demais, não foi preciso traduzir, pois as duas palavras são usadas apenas para auxiliar na formação de sentenças interrogativas e negativas. Repetindo: nas sentenças de 3 a 5, elas apenas nos ajudam (auxiliam) a entender que se trata de sentenças negativas ou interrogativas; por isso “do” e “does” não precisam ser traduzidas.

    por: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/01/quando-usar-do-ou-does-em-ingles.html


fabiojrsantos

    Obrigado cara, ajudou demais, e gostei muito do link que você colocou, tem várias coisas legais lá para aprender, além de tirar várias dúvidas.


lucasarantes94

    legal saber que ajudou! bons estudos, estamos aqui pra isso... se ajudar! abraço


JonatasMoretto

    Bom to começando a entender... Vê se o meu raciocínio esta correto?

    Eu uso "DO/DOES" pra quase tudo...

    Positivas - traduz-se e conjuga-se o verbo "Fazer" de acordo com o sujeito e tempo verbal.

    Negativas e Interrogativas - são apenas indicativos para a sentença sem a necessidade de tradução

    Uso DOES apenas para HE/SHE/IT

    O que tá muito difícil de entender mesmo é o seguinte. 1º em que momento da frase eu vou fazer colocar o "DO/DOES"

    2º As vezes aqui mesmo no duolingo vejo a sentença negativa sem o uso do DO/DOES. Quando uso e quando não uso?


oicamaleoa

    Você só não coloca o verbo auxiliar do/does quando há outro tipo de verbo auxiliar. Exemplo de verbos auxiliares: to be, to have, will...


AzvdoKlei

    Mesmo lendo vários outros comentários com ótimas explicações, só aqui, com os exemplos do Lucas, consegui perceber quando devo usar o DO ou DOES. Agradecido pelas dicas.


natan932182

    Boa explicaçao , mas no primeiro exemplo que voce falou :

    Do you like studying English ?

    Deveria ser :

    Do you likeS studying English


Danmoller

    Não. Para "you" não se acrescenta "s", somente para "he/she/it".

    Mas quando há "do", a conjugação fica só com o "do" que vira "does", o outro permanece não conjugado.

    • Do you like studying?
    • Does he like studying?

gabtorres

    O does e usado pra afirmar que eu tenho um cavalo.ex: eu tenho um cavalo voce nao vai acreditar que eu tenho mesmo um cavalo entao para afirmar dizer que eu tenho realmente um cavalo eu uso o does.entendeu?


WillieCadete

    Não sei se pode ajudar o pessoal, mas minha professora me ensinou que usamos o "do", é em perguntas que não se tem o verbo to be, e does quando for he/she/it, exemplo: Do you like millk? Are you fine?

    Simplificando quando na pergunta não se tem o "are/is" usa se o Do ou Does para terceira pessoa.


aryostoaragao

    I do not understand. Does he have a horse? Why? Nas terceiras pessoas do singular o verbo have não fica has? I Write: does he has a horse? It is wrong?


Lidyanne-Rocha

    Isso ocorre porque a conjugação aparece no DOES. O does está conjugado na terceira pessoa, o infinitivo é DO, Quando isso acontece, não se conjuga o verbo principal.


jotacatumbi

    Obrigado, Lidyanne


cidaalves

    Entendi. Também tinha essa dúvida. Obrigada


expebrito

    Grato, Também tinha esta dúvida


manoelbueno

    Para simplificar, em perguntas com a terceira pessoa, o verbo fica na sua conjugação verbal normal, sem o -s. Em respostas afirmativas usa-se o -s.

    Does he have... ? Yes, he has... No, he doesn't have...

    Does she need... ? Yes, she needs... No, she doesn't need...

    Does it eat... ? Yes, it eats... No, it isn't eat...


TeacherDaniRubi

    Thank You! Very good!


WilianSilv2

    Muito boa a explicação. ..


danielkk

    Como você usou o verbo auxiliar DOES, não há alteração no verbo have. Por isso ele ficou inalterado na frase.


jotacatumbi

    Tenho a mesma dúvida.


lucasvalentim98

    eu não entendo o Verbo Do/Does


rod.miranda22

    Gente, então a frase não pode ser escrita assim: He has a horse?


manoelbueno

    Ela pode ser escrita assim, mas vai estar errado! kkkkk Um professor meu adorava dizer isso; estou brincando :)

    Para simplificar, em perguntas com a terceira pessoa, o verbo fica na sua conjugação verbal normal, sem o -s. Em respostas afirmativas usa-se o -s.

    Does he have... ? Yes, he has... No, he doesn't have... Does she need... ? Yes, she needs... No, she doesn't need... Does it eat... ? Yes, it eats... No, it isn't eat...


aryostoaragao

    No, becouse when you make a qustion in english, you always have to use the verb " To Do".


edipaula

    Mas o "do" e does" são só usados para primeira pessoa do singular na afirmativa e negativa? É isso?


izaiaz10

    I do. Do I? I Don't.

    You do. Do you? You Don't.

    He does. Does He? He Doesn't.

    She does. Does She? She Doesn't.

    It does. Does it? It Doesn't.

    We do. Do We? We Don't.

    They do. Do They? They Don't.


janilson.r

    Gostei desses exemplos.


sarhab

    por que em inglês tem o Does, se na tradução não tem ;


ivanfilho

    horrível a pronúncia de horse, entendi: voz, boys


RosemeireS10

    Se eu escrever He have is horse ? está errado? Pq?


andre.souz18

    porque ai ficaria "ele tem É cavalo" is = é a = um/uma "ele tem UM cavalo"


R.Cavalheiro

    Does he have a horse? (Ele tem um cavalo?) He have a horse. (Ele tem um cavalo.) Então é correto afirmar que o "Do" ou "does" sempre é utilizado em perguntas que tenham o "have"?


Ivan866171

    Simple Present. I... do - like - work - have - go Para He/She/it (verb + s ) does - likes - works - has - goes O verbo Do vira um auxiliar para perguntas no simple present. Do YOU have a car? Yes I Do. Does HE have a horse? Yes he does. E p q nao does he has...? Pq ja esta usando o auxiliar does que indica he/she/it. E p q não Do he has a horse? Pq Do é auxiliar de I/you/we/they. Regra gramatical!


Josuejms

    does = será que ___Does he have = sera que ele tem


im_benj

    o "DOES" é um auxiliar, e não tem tradução neste caso.


vidani

    " Do he have a horse ?" seria errado ?


dsouza86

    Seria porque do é usado para: I/you/we/they e does é usado para he/she/it


thiago70C

    o "Do" e o "Does" e utilizado no inicio de frase sempre quando for pergunta???


rodrigobru2

    He have??? Não seria he has???


Jrbrobsrv

    No caso a frase está na interrogativa, então é does he have, e não has.


nayarandressa

    Usa-se o "Do" e o "Does" para perguntas no presente simples. Ex: Do you speak english?( Você fala inglês?) .


SamirMalini

    Gostaria de saber se a frase poderia ser escrita dessa forma: He has a horse?


Wesley.....

    Então quando eu fizer uma pergunta usando does, não uso has e sim have?


eurezende

    O DOES é usado para He She It - 3° Pessoa E DO Na 1° Pessoa = I , You , We , They ... Se Não Me Engano


Vngela10061962

    Does é para fazer uma pergunta direta?


Henrique_6

    pessoal o does/ do é usado para indicar que a frase é no presente.

    did é passado

    will é fulturo


Majorvenus

    Então no caso de Does he have a horse? o does só é usado para efeito de pergunta, mas no final das contas, não o traduzimos. É como colocar interrogação à frente da frase em espanhol. O does é para indicar que estamos perguntando?Inso no caso da 3ª pessoa do sigular como he/she/it.


Andressa834895

    Por que nao poderia usar o Have nessa frase?


LarissaCano

    Porque o "DOES" aparece nas perguntas em ingles mas nao na tradução em português?


AlanMedson

    porque esse DOES no inicio? ele era realmente nessesario? ou sem ele ta certo?


Sabrina425135

    Essa frase me deixou muito confusa. Ainda bem que consegui sanar minhas duvidas através dos comentários. Obrigada pessoal


vinnynascimento

    não sei a importancia do does nessa frase


gel595

    Eu não entendi por que foi usado ¨have¨e não o has


gel595

    Ok, obrigada pela esposta


BeatrizMad19

    Alguem pode me explicar direito? Pq todos estão dizendo que o "Do" só é usado em perguntas e negação, mas eu ja vi frases afirmativas com o "Do". Isso me deixou um pouco confusa.


MaylonCorr

    Poderia responder essa pergunta com "he has a horse"?


Vngela10061962

    Does he has a horse? porque usa-se has para he, she, it.


vanderson748472

    Nós não deveríamos usar has ao invés de have uma vez que a pergunta esta usando terceira pessoa do verbo to be ( He) ele...


matildinha0

    Apesar de tudo o que li abaixo,continuo a não entender o porquê da aplicação d o verbo does.matildinha.


LainaNogue

    A frase esta estranha nao entendi


kallout

    ua ela fala she e ta escrito he?!


Leonardo12515

    o DOES é para...


mariaeduar812331

    quando escrevo certo me corrigem para o errado


cristiano441399

    "Do/Does" é para fazer perguntas q requerem as respostas "Sim ou Não" ("Does" é para "she/he/it)


    "Do/Does" são usados sempre na frente da frase. (Não tentem traduzir eles pois só estão na frente de frases para mostrar q aquela frase é uma pergunta).


    Se eu estiver errado me corrijam

    Ex: do you like beer?= voce gosta de cerveja?


marinette634980

    Se a tradução é ELE TEM UM CAVALO para que serve o DOES?


GuieYasmin

    pq tem sim na traduçao e o site nao aceita? pf ne


luizlmarins

    INGLÊS CERTO + PORTUGUÊS CORRETO = NUNCA APRENDE .... por isso que o brasileiro leva anos para entender ... e quando vai para lá, o que escuta são as contrações informais.


ELOAMAKIYA

    quando falamos DOES para a tradução estar correta que e FAZ mas na minha frase esta dizendo que e ELE não entendi já enviei para o serviço de ajustes que esta errado mas mesmo assim continua não adiantou nada


juliacarol150627

    E ESSE "DOES" SIGNIFICA O QUE ?


Elaine43349

    Vlw pessoal. Todos ajudaram muito. Mesmo aqueles com dúvida


igor.gulinelli

    Por que não é Has he a horse?


SilvioBroker

    HE HAVE A HORSE séria uma afirmação ?


LuanaSelvino

    Mas quando que o DO e o DOES é usado no início da pergunta, e quando é usado no meio dela?


GeovaneNor

    Não poderia ser só He have a horse?


aryostoaragao

    Now I anderstand, very well. Thank you!


helenasan

    I do not understand, He,She, It - has or have ?


Zorrinho

    Odeio qdo falo certo e a maquina nao entende


Zorrinho

    Odeio qdo falo certo e a maquina nao entende


giiseeles

    Eu entendi a explicacao do uso do do/does. Porem nao entendi o porque dele ser usado nessa frase. Entao "he has a horse" esta errado? Se sim, por que?


jennifferenglish

    Esse do(es) me da confusao mental


BorgesFilipe

    por que se usa o does se ele não tem influencia na frase?


ludmilaaires

    Ja vi esse comentario, mas continuo sem.entender porque nao fica "Does he has”.. Se he she e it fica has e nao have.


gleibson.n1

    Confuso essa frase.


Nathdemi

    nao precisei usar o Does nao precisa


Liviaespindolaa

    Explicações muito boas sobre o Does. Ele é apenas um auxiliar nas perguntas com a terceira pessoa do singular e no presente.


niviaoliveeira

    porque o uso do does? Ficaria errado ''he have a horse''?


megaluiz248

    Porque nao podemos só botar ''he have a horse'' se o do ou does significa fazer ?


LaraBoueri

    Gente, eu não entendi o porquê do uso do "have", ao invés de, "has". Alguém poderia me explicar?


FernandoMa887258

    "HAVE" eu escuto 'ráve' ou inves de 'réve' é assim mesmo?


grilobull

    Não entendi o que " does " faz de diferença nessa frase. Se escrever he has a horse? Estaria na mesma?


TutoMaisGa

    Alguém, por favor! Eu uso o ''do'' e o ''does'' quando a frase inicia com um pronome interrogativo e também há inversão com o verbo? Dê exemplos, por favor.


Bruno7513

    Eu também fiquei confuso com essa ,a pergunta diz que does significa fazer,mas na verdade não significa palavra alguma


angela704140

    Do he pra frente já se entende que ele tem um cavalo... Pra que serve o Does, então? ??


rob_lopes

    Vou estudar mais sobre isso. Pois sempre usa-se frases irregulares e com frases a mais.


MatheusDLima

    Quando da resposta para a pergunta couber apenas sim, vc inicia a frase com do / does. Porém para respostas completas existem os Ws (what, where, why, which, whose)


lipinhofranca

    Aff esse raio de do e does me deixa desmotivado


nelson682252

    O aplicativo nao anda corregindo-me,nao importa o que digo da sempre correto.


art631

    Nossa pra que does


TeoriaMetalica

    horrivel a pronuncia, entendi "those" e errei :(


Matheus_Mariano

    pq tenho que usar o does, se sem ele a frase fica a mesma,.. e quando saber quando usar ele.


peduardobc

    por que não "does he has a horse"? , pois a conjugação do verbo have é: i have you have she/he/it has we have you have they have


Caiotiberio

    Obrigado pela explicação Vivisaurus!


luizmorais

    mesmo junto com o pronome demonstrativo he, não devia seguir a regra? o uso do HAS?


JulianaAra911759

    Porque o DOES...? Nao entendi o sentido da frase.


Warley422

    Pelo que eu intendi do e does são verbos auxiliares usados para indicar uma pergunta a alguém. o (do) é usado para i, you, we, they é o Does para He, she, é it


Willian.John

    "Does he have a horse", a tradução que o aplicativo dá é "ele tem uma cavalo" porque precisa de um does no início da frase? em português ficaria "faz ele ter um cavalo".


andreerochaa

    O Verbo do é só usado em perguntas ? e o uso e facultativo ?


affonsolucas

    arroz é bom pra comer pão azul. isso é inaceitavel


NadjaneSan1

    De fato pra o Does? Não entendi !


Alexandre161

    igual ao espanhol que usa o sinal de interrogação ao contrário na frente de uma pergunta???? Esta seria a função????


yagami2021

    por que não ficou "Does he has a horse?", ja que she/he/it usa se has!!! não entendi!!!?


matheuspacheco

    não entendi nada pq eu escrevi ( does he HAS a house ? ) e deu errado alguém pode me ajudar to confuso agora !!


VanessaC.39

    Ue mais pra que esse DOES se não tem uso?


RaphaelLob13

    Does he have a horse ele fazer um cavalo


Agatha861322

    Eu coloque ele queria um cavalo e deu certo


chelvis2

    Dexa u does pra lá!


brunobms

    quando se usa o pronome He ou She deve-se usar has e não have


Mariagessy

    (does) nesta frase significa (sera) porque e uma pergunta e nao uma afirmacao.


DaniellimaPerozo

    O que e does a final?


aryosto

    Thank you, Lidyanne-Rocha! Now I know becouse I have to use have nor, has.


RegianePacheco

    "Do" and "Does", são verbos auxiliares do Simple Present. Isso é uma regra "decoreba". Usamos "Do" como um verbo auxiliar para sentenças negativas e interrogativas com I, you, we, they. Usamos "Does" como um verbo auxiliar para sentenças negativas e interrogativas com he, she, it. Quando o verbo auxiliar "Do" ou "Does" preceder o verbo principal "to have", permanece "have" para os pronomes he, she, it. Exemplo:

    Afirmativa: I have a problem You have a problem He/She/it has a problem We have a problem you have a problem They have a problem

    Negativa: I don't have a problem You don't have a problem He/She/it doesn't have a problem We don't have a problem You don't have a problem They don't have a problem

    Interrogativa: Do I have a problem? Do you have a problem? Does He/She/It have a problem? Do we have a problem? Do you have a problem? Do they have a problem?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora