"Does he have a horse?"

Tradução:Ele tem um cavalo?

March 12, 2013

89 Comentários


im_benj

Quando usado o DOES o verbo volta a ser HAVE!

May 26, 2013

Danmoller

Sim :)

December 26, 2016

17194858

Oxi. Pra que o "Does", se não faz diferença nenhuma, alguém me explica como usa isso?

August 31, 2013

vivisaurus

Verbo "do":

I do
You do
He/She/It does
We do
You do
They do

Por isso o "does". E quando se usa o "does" para fazer uma pergunta assim, se usa o "have" (ele/ela tem). Leia as outras respostas aqui na discussão se ainda tiver dúvidas! =)

December 29, 2013

Pedrocesar1980

olá Vivi, eu percebi que muita gente tem dúvida em quando usar o "do" ou o "does". Bom isso eu já entendi, mas o que ninguém posta é o porquê de existir esse raio de VERBO AUXILIAR que não altera nada.. Você poderia, por favor (se puder), me explicar o porque de existir isso? Obrigado

July 1, 2014

Opatiz

No português a gente usa o sinal de interrogação na escrita pra indicar que é pergunta, mas na hora de falar, nós temos que mudar o tom. No inglês é mais fácil, viu DO, é pergunta (y)

October 31, 2014

ArthurHorm

Eu sempre pensei dessa forma, mas já teve algumas frases que apareceram com "do" e era uma afirmação, isso me deixou confuso. Eu também gostaria de saber porque algumas perguntas não tem o "do", eu pensava que tenha que ter sempre, mas pelo que eu vi estou errado.

Alguém poderia me ajudar por favor?

November 3, 2015

Danmoller

Perguntas

Nas perguntas, o normal é sempre usar o verbo auxiliar. Você acrescenta o "do" ou o "does" (e no passado acrescenta o "did") antes do sujeito.

Maas.... você pode deixar perguntas sem o auxiliar para demonstrar espanto ou descrença, por exemplo. Normalmente você está reafirmando alguma coisa em tom de dúvida.

Alguém diz: "ele passou na prova!" (mas ele é uma pessoa que nunca estuda), então você responde descrente: "he passed the test?"

Essa forma sem auxiliar não é aceita no Duolingo, porque é muito importante aprender a forma normal com o auxiliar.

Afirmativas

Normalmente, afirmativas não usam auxiliar.

Mas você pode acrescentar o auxiliar para dar ênfase. É como acrescentarmos "mesmo" ou "sim" em português:

  • He does like fish = Ele realmente gosta de peixe / Ele gosta mesmo de peixe
  • He does study = Ele estuda sim
December 26, 2016

renatoabner

eae arthur, o uso do "do" ou "does" seria quando a frase não possui-se outro verbo auxiliar, tipo have, to be, will e etc. mas em relação a essa frase "does he have a horse?" utiliza-se o "does" pois se não me engano ele seria o único verbo auxiliar que não pode mover quando transformado para uma pergunta. Hope I helped you!

April 22, 2016

Talita_Monte

Melhor resposta

March 2, 2015

Alexandre161

igual ao espanhol que usa o sinal de interrogação ao contrário na frente de uma pergunta???? Esta seria a função????

August 26, 2015

paulilan

Sim, justamente para evitar que em frases longas você não perceba já no final que é uma pergunta, como acontece com muitos que estão lendo algum texto em português. No espanhol quando você vê o sinal de interrogação invertido, automaticamente você sabe que virá uma pergunta e já muda sua entonação. Acho isso maravilhoso! Deveria ter vindo para o português, haha.

December 1, 2015

rodrigocazuza

Eu tive essa dúvida também. Então no caso: Does he has a horse é incorreto, devo usar have pq já estou usando o does indicando (ele, ela e it).

July 25, 2014

nilmar2

vivisaurus, por favor, explique-me, por favor: quando usar o HAVE?, pois o DOES, depois de muito estudo, somente entendi agora com a sua explicação. Portanto, e quando usar o HAVE? antecipadamente agradeço.

April 30, 2014

vivisaurus

Não sei bem se entendi a pergunta, você diz que entendeu o do, mas tudo que fiz foi a conjugação... Have é o verbo "ter", e na conjugação é sempre "have", menos quando é he/she/it... aí é has. Avise se essa não era a dúvida que a gente tenta explicar melhor.

Ah, também recomendo dar uma olhada no link "conversa" acima, e depois clicar em inglês/português à direita, que é onde o pessoal tira dúvidas de inglês não relacionadas a frases específicas. =)

April 30, 2014

Pat.Bah

Vivisaurus o próprio Duolingo traduz do/does etc como "faz", porque usar no verbo have "tenho? nesse caso daria a entender que além dele ter o cavalo, ele o fez

May 18, 2014

campeloms

Vivi, parabéns por sua didática! Obrigado!

May 4, 2014

fSaick

Não podemos esquecer ....que são usados apenas para o presente

March 16, 2016

BernardoFe712649

Oi Vivi, por curiosidade vi o seu perfil, e vi que você estuda o português no Duolingo. Você conseguiu aprender o português somente pelo Duolingo? Que incrível isso, você acha que podemos aprender uma língua somente com um aplicativo de celular? Obrigado

August 11, 2017

lucasarantes94

Um erro comum entre estudantes iniciantes de inglês é o de sempre querer traduzir o ‘do‘ ou o ‘does‘ nas sentenças em que aparece. Eu também cometia esse erro quando comecei a estudar inglês. Aprenda que nem sempre essas duas palavras serão traduzidas. Veja, por exemplo, as sentenças abaixo:

Do you like studying English? (Você gosta de estudar inglês?) Does she study Spanish?(Ela estuda espanhol?) They do not live here. (Eles não moram aqui.) He does not work on Friday. (Ele não trabalha às sextas-feiras.) Nas sentenças acima não traduzimos o “do” e nem mesmo o “does“. Nesse caso, as duas palavras estão nos ajudando (auxiliando) a entender que essas sentenças são perguntas (sentenças interrogativas) ou que estamos negando algo (sentenças negativas). Como o papel de “do” e “does” nessas sentenças é o de nos ajudar (auxiliar) dizemos que o “do” está em sua função (uso) de verbo auxiliar. Veja mais exemplos misturando tudo:

I do my homework every afternoon. (Eu faço minha tarefa todas as tardes.) She does the dishes. (Ela lava a louça.) Do you live with your parents? (Você mora com seus pais?) Does she like this kind of book? (Ela gosta desse tipo de livro?) He does not use his computer at home. (Ele não usa o computador em casa.) They do not live together. (Elas não moram juntas.) Observe que nas sentenças 1 e 2 traduzimos as palavras “do” e “does“. Já nas demais, não foi preciso traduzir, pois as duas palavras são usadas apenas para auxiliar na formação de sentenças interrogativas e negativas. Repetindo: nas sentenças de 3 a 5, elas apenas nos ajudam (auxiliam) a entender que se trata de sentenças negativas ou interrogativas; por isso “do” e “does” não precisam ser traduzidas.

por: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/01/quando-usar-do-ou-does-em-ingles.html

July 6, 2014

fabiojrsantos

Obrigado cara, ajudou demais, e gostei muito do link que você colocou, tem várias coisas legais lá para aprender, além de tirar várias dúvidas.

July 22, 2014

lucasarantes94

legal saber que ajudou! bons estudos, estamos aqui pra isso... se ajudar! abraço

July 23, 2014

JonatasMoretto

Bom to começando a entender... Vê se o meu raciocínio esta correto?

Eu uso "DO/DOES" pra quase tudo...

Positivas - traduz-se e conjuga-se o verbo "Fazer" de acordo com o sujeito e tempo verbal.

Negativas e Interrogativas - são apenas indicativos para a sentença sem a necessidade de tradução

Uso DOES apenas para HE/SHE/IT

O que tá muito difícil de entender mesmo é o seguinte. 1º em que momento da frase eu vou fazer colocar o "DO/DOES"

2º As vezes aqui mesmo no duolingo vejo a sentença negativa sem o uso do DO/DOES. Quando uso e quando não uso?

September 3, 2015

oicamaleoa

Você só não coloca o verbo auxiliar do/does quando há outro tipo de verbo auxiliar. Exemplo de verbos auxiliares: to be, to have, will...

February 22, 2019

AzvdoKlei

Mesmo lendo vários outros comentários com ótimas explicações, só aqui, com os exemplos do Lucas, consegui perceber quando devo usar o DO ou DOES. Agradecido pelas dicas.

November 8, 2017

WillieCadete

Não sei se pode ajudar o pessoal, mas minha professora me ensinou que usamos o "do", é em perguntas que não se tem o verbo to be, e does quando for he/she/it, exemplo: Do you like millk? Are you fine?

Simplificando quando na pergunta não se tem o "are/is" usa se o Do ou Does para terceira pessoa.

May 7, 2014

aryostoaragao

I do not understand. Does he have a horse? Why? Nas terceiras pessoas do singular o verbo have não fica has? I Write: does he has a horse? It is wrong?

March 24, 2013

Lidyanne-Rocha

Isso ocorre porque a conjugação aparece no DOES. O does está conjugado na terceira pessoa, o infinitivo é DO, Quando isso acontece, não se conjuga o verbo principal.

April 5, 2013

jotacatumbi

Obrigado, Lidyanne

April 6, 2013

cidaalves

Entendi. Também tinha essa dúvida. Obrigada

May 6, 2013

expebrito

Grato, Também tinha esta dúvida

May 23, 2013

manoelbueno

Para simplificar, em perguntas com a terceira pessoa, o verbo fica na sua conjugação verbal normal, sem o -s. Em respostas afirmativas usa-se o -s.

Does he have... ? Yes, he has... No, he doesn't have...

Does she need... ? Yes, she needs... No, she doesn't need...

Does it eat... ? Yes, it eats... No, it isn't eat...

June 6, 2013

TeacherDaniRubi

Thank You! Very good!

August 28, 2013

danielkk

Como você usou o verbo auxiliar DOES, não há alteração no verbo have. Por isso ele ficou inalterado na frase.

April 9, 2013

lucasvalentim98

eu não entendo o Verbo Do/Does

January 28, 2014

rod.miranda22

Gente, então a frase não pode ser escrita assim: He has a horse?

May 27, 2013

manoelbueno

Ela pode ser escrita assim, mas vai estar errado! kkkkk Um professor meu adorava dizer isso; estou brincando :)

Para simplificar, em perguntas com a terceira pessoa, o verbo fica na sua conjugação verbal normal, sem o -s. Em respostas afirmativas usa-se o -s.

Does he have... ? Yes, he has... No, he doesn't have... Does she need... ? Yes, she needs... No, she doesn't need... Does it eat... ? Yes, it eats... No, it isn't eat...

June 6, 2013

sarhab

por que em inglês tem o Does, se na tradução não tem ;

June 21, 2013

ivanfilho

horrível a pronúncia de horse, entendi: voz, boys

April 23, 2013

RosemeireS10

Se eu escrever He have is horse ? está errado? Pq?

June 25, 2014

andre.souz18

porque ai ficaria "ele tem É cavalo" is = é a = um/uma "ele tem UM cavalo"

March 16, 2016

R.Cavalheiro

Does he have a horse? (Ele tem um cavalo?) He have a horse. (Ele tem um cavalo.) Então é correto afirmar que o "Do" ou "does" sempre é utilizado em perguntas que tenham o "have"?

October 18, 2014

Ivan866171

Simple Present. I... do - like - work - have - go Para He/She/it (verb + s ) does - likes - works - has - goes O verbo Do vira um auxiliar para perguntas no simple present. Do YOU have a car? Yes I Do. Does HE have a horse? Yes he does. E p q nao does he has...? Pq ja esta usando o auxiliar does que indica he/she/it. E p q não Do he has a horse? Pq Do é auxiliar de I/you/we/they. Regra gramatical!

September 25, 2016

Josuejms

does = será que ___Does he have = sera que ele tem

August 13, 2013

im_benj

o "DOES" é um auxiliar, e não tem tradução neste caso.

August 13, 2013

vidani

" Do he have a horse ?" seria errado ?

August 13, 2013

dsouza86

Seria porque do é usado para: I/you/we/they e does é usado para he/she/it

August 14, 2013

thiago70C

o "Do" e o "Does" e utilizado no inicio de frase sempre quando for pergunta???

February 23, 2014

rodrigobru2

He have??? Não seria he has???

March 19, 2014

Jrbrobsrv

No caso a frase está na interrogativa, então é does he have, e não has.

December 21, 2014

nayarandressa

Usa-se o "Do" e o "Does" para perguntas no presente simples. Ex: Do you speak english?( Você fala inglês?) .

May 29, 2014

SamirMalini

Gostaria de saber se a frase poderia ser escrita dessa forma: He has a horse?

October 23, 2014

Wesley.....

Então quando eu fizer uma pergunta usando does, não uso has e sim have?

February 16, 2015

eurezende

O DOES é usado para He She It - 3° Pessoa E DO Na 1° Pessoa = I , You , We , They ... Se Não Me Engano

April 1, 2016

Vngela10061962

Does é para fazer uma pergunta direta?

June 27, 2016

Henrique_6

pessoal o does/ do é usado para indicar que a frase é no presente.

did é passado

will é fulturo

July 11, 2016

Majorvenus

Então no caso de Does he have a horse? o does só é usado para efeito de pergunta, mas no final das contas, não o traduzimos. É como colocar interrogação à frente da frase em espanhol. O does é para indicar que estamos perguntando?Inso no caso da 3ª pessoa do sigular como he/she/it.

August 23, 2016

Andressa834895

Por que nao poderia usar o Have nessa frase?

September 27, 2016

LarissaCano

Porque o "DOES" aparece nas perguntas em ingles mas nao na tradução em português?

September 28, 2016

AlanMedson

porque esse DOES no inicio? ele era realmente nessesario? ou sem ele ta certo?

October 5, 2016

Sabrina425135

Essa frase me deixou muito confusa. Ainda bem que consegui sanar minhas duvidas através dos comentários. Obrigada pessoal

October 5, 2016

vinnynascimento

não sei a importancia do does nessa frase

October 20, 2016

gel595

Eu não entendi por que foi usado ¨have¨e não o has

October 28, 2016

gel595

Ok, obrigada pela esposta

October 28, 2016

BeatrizMad19

Alguem pode me explicar direito? Pq todos estão dizendo que o "Do" só é usado em perguntas e negação, mas eu ja vi frases afirmativas com o "Do". Isso me deixou um pouco confusa.

November 19, 2016

MaylonCorr

Poderia responder essa pergunta com "he has a horse"?

December 26, 2016

Vngela10061962

Does he has a horse? porque usa-se has para he, she, it.

December 26, 2016

franciely237067

Errado td

January 3, 2017

claudiobon651608

Qual a resposta

January 11, 2017

vanderson748472

Nós não deveríamos usar has ao invés de have uma vez que a pergunta esta usando terceira pessoa do verbo to be ( He) ele...

February 5, 2017

matildinha0

Apesar de tudo o que li abaixo,continuo a não entender o porquê da aplicação d o verbo does.matildinha.

February 7, 2017

LainaNogue

A frase esta estranha nao entendi

February 8, 2017

kallout

ua ela fala she e ta escrito he?!

April 28, 2017

Leonardo12515

o DOES é para...

May 5, 2017

mariaeduar812331

quando escrevo certo me corrigem para o errado

June 5, 2017

cristiano441399

"Do/Does" é para fazer perguntas q requerem as respostas "Sim ou Não" ("Does" é para "she/he/it)


"Do/Does" são usados sempre na frente da frase. (Não tentem traduzir eles pois só estão na frente de frases para mostrar q aquela frase é uma pergunta).


Se eu estiver errado me corrijam

Ex: do you like beer?= voce gosta de cerveja?

July 15, 2017

ConceiodeM814813

Ok!

July 15, 2017

marinette634980

Se a tradução é ELE TEM UM CAVALO para que serve o DOES?

July 16, 2017

CHARILINGO

wtf?

August 9, 2017

GuieYasmin

pq tem sim na traduçao e o site nao aceita? pf ne

August 29, 2017

luizlmarins

INGLÊS CERTO + PORTUGUÊS CORRETO = NUNCA APRENDE .... por isso que o brasileiro leva anos para entender ... e quando vai para lá, o que escuta são as contrações informais.

September 5, 2017

ELOAMAKIYA

quando falamos DOES para a tradução estar correta que e FAZ mas na minha frase esta dizendo que e ELE não entendi já enviei para o serviço de ajustes que esta errado mas mesmo assim continua não adiantou nada

September 11, 2017

juliacarol150627

E ESSE "DOES" SIGNIFICA O QUE ?

November 20, 2017

Elaine43349

Vlw pessoal. Todos ajudaram muito. Mesmo aqueles com dúvida

December 17, 2017

igor.gulinelli

Por que não é Has he a horse?

December 24, 2017

EduardoSou371756

Quando Uso Does?

January 28, 2018

SilvioBroker

HE HAVE A HORSE séria uma afirmação ?

February 28, 2018

LuanaSelvino

Mas quando que o DO e o DOES é usado no início da pergunta, e quando é usado no meio dela?

September 23, 2018

GeovaneNor

Não poderia ser só He have a horse?

January 27, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.