1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does he have a horse?"

"Does he have a horse?"

Tradução:Ele tem um cavalo?

March 12, 2013

89 Comentários


im_benj

Quando usado o DOES o verbo volta a ser HAVE!


17194858

Oxi. Pra que o "Does", se não faz diferença nenhuma, alguém me explica como usa isso?


vivisaurus

Verbo "do":

I do
You do
He/She/It does
We do
You do
They do

Por isso o "does". E quando se usa o "does" para fazer uma pergunta assim, se usa o "have" (ele/ela tem). Leia as outras respostas aqui na discussão se ainda tiver dúvidas! =)


Pedrocesar1980

olá Vivi, eu percebi que muita gente tem dúvida em quando usar o "do" ou o "does". Bom isso eu já entendi, mas o que ninguém posta é o porquê de existir esse raio de VERBO AUXILIAR que não altera nada.. Você poderia, por favor (se puder), me explicar o porque de existir isso? Obrigado


Opatiz

No português a gente usa o sinal de interrogação na escrita pra indicar que é pergunta, mas na hora de falar, nós temos que mudar o tom. No inglês é mais fácil, viu DO, é pergunta (y)


ArthurHorm

Eu sempre pensei dessa forma, mas já teve algumas frases que apareceram com "do" e era uma afirmação, isso me deixou confuso. Eu também gostaria de saber porque algumas perguntas não tem o "do", eu pensava que tenha que ter sempre, mas pelo que eu vi estou errado.

Alguém poderia me ajudar por favor?


Danmoller

Perguntas

Nas perguntas, o normal é sempre usar o verbo auxiliar. Você acrescenta o "do" ou o "does" (e no passado acrescenta o "did") antes do sujeito.

Maas.... você pode deixar perguntas sem o auxiliar para demonstrar espanto ou descrença, por exemplo. Normalmente você está reafirmando alguma coisa em tom de dúvida.

Alguém diz: "ele passou na prova!" (mas ele é uma pessoa que nunca estuda), então você responde descrente: "he passed the test?"

Essa forma sem auxiliar não é aceita no Duolingo, porque é muito importante aprender a forma normal com o auxiliar.

Afirmativas

Normalmente, afirmativas não usam auxiliar.

Mas você pode acrescentar o auxiliar para dar ênfase. É como acrescentarmos "mesmo" ou "sim" em português:

  • He does like fish = Ele realmente gosta de peixe / Ele gosta mesmo de peixe
  • He does study = Ele estuda sim

renatoabner

eae arthur, o uso do "do" ou "does" seria quando a frase não possui-se outro verbo auxiliar, tipo have, to be, will e etc. mas em relação a essa frase "does he have a horse?" utiliza-se o "does" pois se não me engano ele seria o único verbo auxiliar que não pode mover quando transformado para uma pergunta. Hope I helped you!


Talita_Monte

Melhor resposta


Alexandre161

igual ao espanhol que usa o sinal de interrogação ao contrário na frente de uma pergunta???? Esta seria a função????


paulilan

Sim, justamente para evitar que em frases longas você não perceba já no final que é uma pergunta, como acontece com muitos que estão lendo algum texto em português. No espanhol quando você vê o sinal de interrogação invertido, automaticamente você sabe que virá uma pergunta e já muda sua entonação. Acho isso maravilhoso! Deveria ter vindo para o português, haha.


rodrigocazuza

Eu tive essa dúvida também. Então no caso: Does he has a horse é incorreto, devo usar have pq já estou usando o does indicando (ele, ela e it).


nilmar2

vivisaurus, por favor, explique-me, por favor: quando usar o HAVE?, pois o DOES, depois de muito estudo, somente entendi agora com a sua explicação. Portanto, e quando usar o HAVE? antecipadamente agradeço.


vivisaurus

Não sei bem se entendi a pergunta, você diz que entendeu o do, mas tudo que fiz foi a conjugação... Have é o verbo "ter", e na conjugação é sempre "have", menos quando é he/she/it... aí é has. Avise se essa não era a dúvida que a gente tenta explicar melhor.

Ah, também recomendo dar uma olhada no link "conversa" acima, e depois clicar em inglês/português à direita, que é onde o pessoal tira dúvidas de inglês não relacionadas a frases específicas. =)


Pat.Bento

Vivisaurus o próprio Duolingo traduz do/does etc como "faz", porque usar no verbo have "tenho? nesse caso daria a entender que além dele ter o cavalo, ele o fez


campeloms

Vivi, parabéns por sua didática! Obrigado!


fSaick

Não podemos esquecer ....que são usados apenas para o presente


BernardoFe712649

Oi Vivi, por curiosidade vi o seu perfil, e vi que você estuda o português no Duolingo. Você conseguiu aprender o português somente pelo Duolingo? Que incrível isso, você acha que podemos aprender uma língua somente com um aplicativo de celular? Obrigado


lucasarantes94

Um erro comum entre estudantes iniciantes de inglês é o de sempre querer traduzir o ‘do‘ ou o ‘does‘ nas sentenças em que aparece. Eu também cometia esse erro quando comecei a estudar inglês. Aprenda que nem sempre essas duas palavras serão traduzidas. Veja, por exemplo, as sentenças abaixo:

Do you like studying English? (Você gosta de estudar inglês?) Does she study Spanish?(Ela estuda espanhol?) They do not live here. (Eles não moram aqui.) He does not work on Friday. (Ele não trabalha às sextas-feiras.) Nas sentenças acima não traduzimos o “do” e nem mesmo o “does“. Nesse caso, as duas palavras estão nos ajudando (auxiliando) a entender que essas sentenças são perguntas (sentenças interrogativas) ou que estamos negando algo (sentenças negativas). Como o papel de “do” e “does” nessas sentenças é o de nos ajudar (auxiliar) dizemos que o “do” está em sua função (uso) de verbo auxiliar. Veja mais exemplos misturando tudo:

I do my homework every afternoon. (Eu faço minha tarefa todas as tardes.) She does the dishes. (Ela lava a louça.) Do you live with your parents? (Você mora com seus pais?) Does she like this kind of book? (Ela gosta desse tipo de livro?) He does not use his computer at home. (Ele não usa o computador em casa.) They do not live together. (Elas não moram juntas.) Observe que nas sentenças 1 e 2 traduzimos as palavras “do” e “does“. Já nas demais, não foi preciso traduzir, pois as duas palavras são usadas apenas para auxiliar na formação de sentenças interrogativas e negativas. Repetindo: nas sentenças de 3 a 5, elas apenas nos ajudam (auxiliam) a entender que se trata de sentenças negativas ou interrogativas; por isso “do” e “does” não precisam ser traduzidas.

por: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/01/quando-usar-do-ou-does-em-ingles.html


fabiojrsantos

Obrigado cara, ajudou demais, e gostei muito do link que você colocou, tem várias coisas legais lá para aprender, além de tirar várias dúvidas.


lucasarantes94

legal saber que ajudou! bons estudos, estamos aqui pra isso... se ajudar! abraço


JonatasMoretto

Bom to começando a entender... Vê se o meu raciocínio esta correto?

Eu uso "DO/DOES" pra quase tudo...

Positivas - traduz-se e conjuga-se o verbo "Fazer" de acordo com o sujeito e tempo verbal.

Negativas e Interrogativas - são apenas indicativos para a sentença sem a necessidade de tradução

Uso DOES apenas para HE/SHE/IT

O que tá muito difícil de entender mesmo é o seguinte. 1º em que momento da frase eu vou fazer colocar o "DO/DOES"

2º As vezes aqui mesmo no duolingo vejo a sentença negativa sem o uso do DO/DOES. Quando uso e quando não uso?


oicamaleoa

Você só não coloca o verbo auxiliar do/does quando há outro tipo de verbo auxiliar. Exemplo de verbos auxiliares: to be, to have, will...


AzvdoKlei

Mesmo lendo vários outros comentários com ótimas explicações, só aqui, com os exemplos do Lucas, consegui perceber quando devo usar o DO ou DOES. Agradecido pelas dicas.


WillieCadete

Não sei se pode ajudar o pessoal, mas minha professora me ensinou que usamos o "do", é em perguntas que não se tem o verbo to be, e does quando for he/she/it, exemplo: Do you like millk? Are you fine?

Simplificando quando na pergunta não se tem o "are/is" usa se o Do ou Does para terceira pessoa.


aryostoaragao

I do not understand. Does he have a horse? Why? Nas terceiras pessoas do singular o verbo have não fica has? I Write: does he has a horse? It is wrong?


Lidyanne-Rocha

Isso ocorre porque a conjugação aparece no DOES. O does está conjugado na terceira pessoa, o infinitivo é DO, Quando isso acontece, não se conjuga o verbo principal.


jotacatumbi

Obrigado, Lidyanne


cidaalves

Entendi. Também tinha essa dúvida. Obrigada


expebrito

Grato, Também tinha esta dúvida


manoelbueno

Para simplificar, em perguntas com a terceira pessoa, o verbo fica na sua conjugação verbal normal, sem o -s. Em respostas afirmativas usa-se o -s.

Does he have... ? Yes, he has... No, he doesn't have...

Does she need... ? Yes, she needs... No, she doesn't need...

Does it eat... ? Yes, it eats... No, it isn't eat...


TeacherDaniRubi

Thank You! Very good!


danielkk

Como você usou o verbo auxiliar DOES, não há alteração no verbo have. Por isso ele ficou inalterado na frase.


lucasvalentim98

eu não entendo o Verbo Do/Does


rod.miranda22

Gente, então a frase não pode ser escrita assim: He has a horse?


manoelbueno

Ela pode ser escrita assim, mas vai estar errado! kkkkk Um professor meu adorava dizer isso; estou brincando :)

Para simplificar, em perguntas com a terceira pessoa, o verbo fica na sua conjugação verbal normal, sem o -s. Em respostas afirmativas usa-se o -s.

Does he have... ? Yes, he has... No, he doesn't have... Does she need... ? Yes, she needs... No, she doesn't need... Does it eat... ? Yes, it eats... No, it isn't eat...


sarhab

por que em inglês tem o Does, se na tradução não tem ;


ivanfilho

horrível a pronúncia de horse, entendi: voz, boys


RosemeireS10

Se eu escrever He have is horse ? está errado? Pq?


andre.souz18

porque ai ficaria "ele tem É cavalo" is = é a = um/uma "ele tem UM cavalo"


R.Cavalheiro

Does he have a horse? (Ele tem um cavalo?) He have a horse. (Ele tem um cavalo.) Então é correto afirmar que o "Do" ou "does" sempre é utilizado em perguntas que tenham o "have"?


Ivan866171

Simple Present. I... do - like - work - have - go Para He/She/it (verb + s ) does - likes - works - has - goes O verbo Do vira um auxiliar para perguntas no simple present. Do YOU have a car? Yes I Do. Does HE have a horse? Yes he does. E p q nao does he has...? Pq ja esta usando o auxiliar does que indica he/she/it. E p q não Do he has a horse? Pq Do é auxiliar de I/you/we/they. Regra gramatical!


Josuejms

does = será que ___Does he have = sera que ele tem


im_benj

o "DOES" é um auxiliar, e não tem tradução neste caso.


vidani

" Do he have a horse ?" seria errado ?


dsouza86

Seria porque do é usado para: I/you/we/they e does é usado para he/she/it


thiago70C

o "Do" e o "Does" e utilizado no inicio de frase sempre quando for pergunta???


rodrigobru2

He have??? Não seria he has???


Jrbrobsrv

No caso a frase está na interrogativa, então é does he have, e não has.


nayarandressa

Usa-se o "Do" e o "Does" para perguntas no presente simples. Ex: Do you speak english?( Você fala inglês?) .


SamirMalini

Gostaria de saber se a frase poderia ser escrita dessa forma: He has a horse?


Wesley.....

Então quando eu fizer uma pergunta usando does, não uso has e sim have?


isabellarezender

O DOES é usado para He She It - 3° Pessoa E DO Na 1° Pessoa = I , You , We , They ... Se Não Me Engano


Vngela10061962

Does é para fazer uma pergunta direta?


Henrique_6

pessoal o does/ do é usado para indicar que a frase é no presente.

did é passado

will é fulturo


Majorvenus

Então no caso de Does he have a horse? o does só é usado para efeito de pergunta, mas no final das contas, não o traduzimos. É como colocar interrogação à frente da frase em espanhol. O does é para indicar que estamos perguntando?Inso no caso da 3ª pessoa do sigular como he/she/it.


Andressa834895

Por que nao poderia usar o Have nessa frase?


LarissaCano

Porque o "DOES" aparece nas perguntas em ingles mas nao na tradução em português?


AlanMedson

porque esse DOES no inicio? ele era realmente nessesario? ou sem ele ta certo?


Sabrina425135

Essa frase me deixou muito confusa. Ainda bem que consegui sanar minhas duvidas através dos comentários. Obrigada pessoal


vinnynascimento

não sei a importancia do does nessa frase


gel595

Eu não entendi por que foi usado ¨have¨e não o has


gel595

Ok, obrigada pela esposta


BeatrizMad19

Alguem pode me explicar direito? Pq todos estão dizendo que o "Do" só é usado em perguntas e negação, mas eu ja vi frases afirmativas com o "Do". Isso me deixou um pouco confusa.


MaylonCorr

Poderia responder essa pergunta com "he has a horse"?


Vngela10061962

Does he has a horse? porque usa-se has para he, she, it.


vanderson748472

Nós não deveríamos usar has ao invés de have uma vez que a pergunta esta usando terceira pessoa do verbo to be ( He) ele...


matildinha0

Apesar de tudo o que li abaixo,continuo a não entender o porquê da aplicação d o verbo does.matildinha.


LainaNogue

A frase esta estranha nao entendi


kallout

ua ela fala she e ta escrito he?!


Leonardo12515

o DOES é para...


mariaeduar812331

quando escrevo certo me corrigem para o errado


cristiano441399

"Do/Does" é para fazer perguntas q requerem as respostas "Sim ou Não" ("Does" é para "she/he/it)


"Do/Does" são usados sempre na frente da frase. (Não tentem traduzir eles pois só estão na frente de frases para mostrar q aquela frase é uma pergunta).


Se eu estiver errado me corrijam

Ex: do you like beer?= voce gosta de cerveja?


marinette634980

Se a tradução é ELE TEM UM CAVALO para que serve o DOES?


GuieYasmin

pq tem sim na traduçao e o site nao aceita? pf ne


luizlmarins

INGLÊS CERTO + PORTUGUÊS CORRETO = NUNCA APRENDE .... por isso que o brasileiro leva anos para entender ... e quando vai para lá, o que escuta são as contrações informais.


ELOAMAKIYA

quando falamos DOES para a tradução estar correta que e FAZ mas na minha frase esta dizendo que e ELE não entendi já enviei para o serviço de ajustes que esta errado mas mesmo assim continua não adiantou nada


juliacarol150627

E ESSE "DOES" SIGNIFICA O QUE ?


Elaine43349

Vlw pessoal. Todos ajudaram muito. Mesmo aqueles com dúvida


igor.gulinelli

Por que não é Has he a horse?


SilvioBroker

HE HAVE A HORSE séria uma afirmação ?


LuanaSelvino

Mas quando que o DO e o DOES é usado no início da pergunta, e quando é usado no meio dela?


GeovaneNor

Não poderia ser só He have a horse?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.