1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non ne ho alcuno."

"Non ne ho alcuno."

Tradução:Não tenho nenhum.

September 13, 2017

5 Comentários


JosViturin

"Non ne ho alcuno" = não tenho nenhum Não entendi porque essa tradução não é aceita


Claudio_Resende

Ja está aceita 20.11.17


WarsawWill

Agora é a resposta. Reportar evidentemente funciona!


Daphnia2

Alguém poderia fazer o favor de explicar a função gramatical do "ne"? Grazie mille!


WarsawWill

Neste contexto se usa com um significado partitivo. Quer dizer algo como "dele/a" ou "deles/as". Acho que aqui é obrigatório, mas geralmente não se traduz:
A "Hai dei biscotti?"
B "No, non ne ho alcuno"
= "Não, não tenho nemhum (deles)"

Um par de exemplos da internet:
"Ho lasciato i colori a casa, non ne ho alcuno."
= delas (cores)
"Lui ha molti amici, io non ne ho alcuno." (Duolingo)
= deles (amigos)

Mais informação aqui:
http://www.soitaliano.com.br/conteudo/pronomes8.php

http://m.mundoeducacao.bol.uol.com.br/italiano/particella-ne.htm

http://parliamoitaliano.altervista.org/gli-usi-di-ci-e-ne/

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.