1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Chamemos nós uma família!"

"Chamemos nós uma família!"

Tradução:Chiamiamoci una famiglia!

September 13, 2017

3 Comentários


rosemerila

interpretação duvidosa da frase em português que deveria ser "chamemos-nos uma família"


ataskacomeres

" Chamamo-nos uma família" Ou "Nos chamamos uma família"


Bittencourt.T

https://forum.duolingo.com/comment/930847/Chiamiamoci-una-famiglia Marninger 258923 Vamos ligar um para o outro * 1 = vamos ligar + ci = chamamos + nós

  • 1 Mas essa construção (quando o pronome é adicionado ao final do verbo) torna-o um imperativo (uma exclamação, comando, instrução ou conselho) . Desta forma, "nós chamamos + nós" é transformado em "vamos nos ligar!" ou "vamos nos chamar!".
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.