"Não, não é um menino."

Tradução:No, non è un ragazzo.

1 ano atrás

11 Comentários


Luisa619505

pq ao invés de ser "sei" é "è"?

1 ano atrás

rodmagalhaes

Quando o pronome eh o "tu" usa o "sei". Quando o pronome é "lui (ele)/ lei (ela)" usa o "è". Io sono, tu sei, lui è, lei è..

6 meses atrás

rodmagalhaes

Nesse caso o pronome está oculto, mas dá para saber que é "lui" porque se trata de un ragazzo, logo: No, (lui) non è un ragazzo.

6 meses atrás

RuthRodrig588013

Sim

7 meses atrás

JundsPereira

Você = sei ele, tu = è

6 meses atrás

EdsonGB
EdsonGB

Olá Luisa. Aqui o verbo se trata da 3° pessoa. Io sono = Eu sou Tu sei = Você é Lui/Lei è = Ele é No, non è un ragazzo(Para uma fácil compreensão, poderia ser: No, lui non è un ragazzo) = Não, ele não é um menino. Os italianos não costumam citar o sujeito na frase, pois esta já se encontra no verbo. Para quem esta iniciando é um pouco complicado, mas logo que se aprende a conjuga-los, vai embora. =)

1 semana atrás

JundsPereira

Existe o "no" e o "non", pq ele não aceita "no, no è un ragazzo"?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O no é usado para respostas simples com "sim" ou "não"; o non é usado para negar uma ação, então ele acompanha o verbo:

-Tu mangi il pesce? (Você come peixe?)

-No, non mangio -> o primeiro no responde à pergunta, poderia ser "sim" ou "não"; o segundo, que é non nega a ação de "comer".

3 semanas atrás

JessicaAra887605

Também tenho essa dúvida

1 mês atrás

JJtel1
JJtel1

Em que situações se usa "no" e "non"?

5 meses atrás

pretis
pretis

Por favor. Em quais situações se usa "uno e un"?

3 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.