"Er schloss die Tür."

Tradução:Ele fechou a porta.

September 14, 2017

7 Comentários


LeoHardt

Porque schloss? O substantivo não é castelo??

September 14, 2017

surfx2015

Aqui é o verbo schließen [1]

  • ich schloss
  • du schlossest; schlosst
  • er/sie/es schloss
  • wir schlossen
  • ihr schlosst
  • sie/Sie schlossen

Observe que o substantivo castelo - Schloss, tem o S maiúsculo [2]

[1] http://pt.bab.la/verbo/alemao/schliessen
[2] http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/schloss

September 14, 2017

LeoHardt

Ah, valeu. Sim, eu sei da regra do substantivo. Só tinha achado curioso e não tinha descoberto a conexão entre schliessen e schloss. Valeu!

September 15, 2017

surfx2015

Alemão tem dessas coisas haha. Sobre a regra do substantivo: achei melhor deixar explícita porque pode ser que seja útil para alguém que esteja estudando e se depare com esse tópico por algum motivo
:)

September 15, 2017

CakeWalkSlowTalk

O substantivo é castelo. Mas no caso é verbo

September 14, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.