1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "D'estate usiamo la griglia."

"D'estate usiamo la griglia."

Tradução:No verão, usamos a grelha.

September 14, 2017

5 Comentários


danilo430845

Alguém saberia o por quê do "D" no início?


DoraF16

Olá!

DI usado junto a expressões de tempo pode indicar habitualidade/ frequência de certa atividade.

Como o exercício quer dizer que nos verões (como um hábito) a grelha é utilizada, a resposta exigida foi com a preposição DI, porém, IN também poderia ser usado, e estaria correto.

D'estate usiamo la griglia. - Correto
In estate usiamo la griglia. - Correto


PREPOSIÇÕES

in inverno / d'inverno
in estate / d'estate
in primavera / di primavera
in autunno / d'autunno

Não parece comum que usem DI com "autunno" e "primavera", apenas com "estate" e "inverno".


Como disse no início, a preposição DI pode indicar habitualidade / que certo evento ocorre repetitivamente naquela época, assim, quando este for o sentido - algo que se faz sempre que chega determinada estação - usaremos DI.

Nesses casos, a escolha de DI se dá por ser mais habitual para nativos, mas o IN pode ser utilizado (e estará correto).

Nos demais casos, o IN é mais adequado.

IN tem um uso mais "amplo" do que DI.
IN sempre pode ser usado no lugar de DI; mas DI nem sempre pode substituir IN (caso do verbo essere).

verbo essere

APÓS verbo "essere" (sono, sei, è, siamo...) somente pode ser usada a preposição IN.

  • Siamo in autunno. - Correto.
  • Siamo d'autunno. - ERRADO.

Fontes: https://forum.duolingo.com/comment/656034/D-estate-usiamo-la-griglia e https://forum.wordreference.com/threads/in-inverno-vs-dinverno.1497291/

Espero ter ajudado :)


Raquel101010

O "D" é referente a "no" ou "De" No verão, usamos a grelha De verão usamos a grelha


BibiVebber

Utilizar é sinônimo de usar


RenPossa

A ordem direta: "Usamos a grelha no verão" poderia ser aceita também.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.