"C'est la meilleure voiture que nous ayons eue."

Tradução:É o melhor carro que nós tivemos.

September 15, 2017

14 Comentários


choracavaco

Sem o acento em NÓS esta frase não tem sentido.

November 25, 2017

AnaMariaMa122

Porque é que não está correcto " é o melhor carro que nós tivemos

September 15, 2017

PetitRenar

Ambos podem ser...o pronome não é obrigatório em português

September 15, 2017

MarcosRodr743435

Quando fiz, a palavra era "nos" e não "nós", por isso "é o melhor carro que nos tivemos" está errada. Mas o app aceitou essa versão errada desta vez.

December 25, 2017

joselito822250

já é aceito pelo Duolingo

December 5, 2018

felipenowillmari

nao seria igual: que nous avons eu?

November 14, 2017

choracavaco

Com superlativos ("la meilleure", "la seule" etc.), é comum (e há quem diga que é o correto) usar o subjuntivo.

Além disso, com o auxiliar "avoir", é necessário fazer concordar o particípio passado em gênero e número com o objeto direto colocado antes do verbo. O objeto aqui é "voiture", feminino, e está antes do verbo, logo: "que nous ayons eue".

November 26, 2017

CrisGraaf

Por que a sugestão de tradução é "tivéssemos" e "tenhamos", e a correção da frase é "tivemos"?

February 18, 2019

_tiy0k0

Também gostaria de entender

March 28, 2019

JuremaStum

nós = no caso é pronome pessoal , leva acento/ neste caso não é forma oblíqua , na função objeto indireto =nos;; a resposta correta é nós com acento

January 3, 2018

carteira

O Duolingo colocou o "nós" errado, porque está com acento, mas a frase só tem sentido se colocarmos o acento em "nós", porque temos aí um pronome do caso reto. Eles querem que seja "nos". kkkkkk

January 22, 2018

MiguelSierra1

A palavra "nos" deve ter acento agudo porque é pronome pessoal: nós.

January 24, 2018

Janeslins

Não entendo porque não aceitaram a minha resposta como "nós tivemos", se assim é o correto.

January 25, 2018

Neto391

Carro é viatura

July 23, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.