1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Tinha tido problemas?"

"Tinha tido problemas?"

Tradução:Avevi avuto problemi?

September 15, 2017

6 Comentários


rosemerila

errado duolingo: avevi avuto = tinhas tido?


WarsawWill

Sim, "avevi avuti" = "tinhas tido", mas não dizeria que o Duo e errado aqui. O Duo (e outros cursos) frequemente traduzir a forma de "você" com a forma de "tu" italiano para refletir o uso de "você" com equivalente de "tu" em grande parte do Brasil. Veja as dicas na primeira lição.


NandoSicuro

Essa forma de falar não é usual em italiano. O correto seria "Avevi avuto dei problemi."


belsazar0

dei problemi, está corretíssimo sem artigo em italiano usa-se o partitivo!!!


belsazar0

após uma semana nada


belsazar0

eu tinha, ele tinha, você tinha, sem pronome pode ser os três!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.