1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Ella no ha sido mi maestra."

"Ella no ha sido mi maestra."

Translation:Ela não foi a minha professora.

April 1, 2014

21 Comments


LuanaTorres

Creio que a tradução mais adequada seria: ela não foi minha professora. Não é comum na língua portuguesa o uso do presente imperfeito dessa forma. O que acham?


carlosbueno84

Concordo. Essa lição vai ser dureza de aguentar estas traduções inaturais.


Junio.Guedes

Mas foi é no passado.


tacorreia

Concordo plenamente


DanielPedrotti

Ok, agora aceita "professora", mas também deveria aceitar "mestra"!! Porque foi retirado a opção de "mestra"?


AnaRitaNunes

Sim, Junio. Mas o pretérito perfeito apresenta o verbo no passado porém um passado recente.


Suely_Guimaraes

Não entendi por que não foi aceita a resposta minha mestra? Maestra não é o mesmo que professora?


regitho

Já está aceitando "Ela não foi a minha professora."


alexandre331027

Não aceitou: minha mestra


Olivierluca

tem o mesmo sentido professora e mestra, muitas vezes chamamos nossos professores de mestres


RubensdeOl2

Porque na primeira vez era my maestro e na segunda é my maestra ? alguém comeu broa


Reyfagundes58

Ela não foi minha professora; foi aceito.


Asuoss

ainda não aceitam o mestra...


MargaridaA591704

A tradução incorreta


gean75280

è tipo present perfect do ingles


moacirda

EM PORTUGUÊS FALADO E ESCRITO, OS ADVÉRBIOS DE NEGAÇÃO SÃO: NÃO, NUNCA, JAMAIS.


Mr_Maciel

Grupo no whatsapp para a prática de conversação na língua espanhola, com troca de experiências, dicas de aprendizagem, sempre tirando dúvidas, tudo num clima de coleguismo e com o máximo possível de imersão no idioma: https://chat.whatsapp.com/C59tlgh9y3BKNewdSf3QEN

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.