"Per quale società lavori?"

Tradução:Para qual sociedade trabalha?

1 ano atrás

2 Comentários


Kowys
Kowys

Se società é sociedade por que tem a opção de empresa. Não falamos no Brasil em qual sociedade você trabalha, e sim, em que empresa.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não são realmente opções, mas significados possíveis da palavra, e frequentemente só o primeiro é adequado para a frase em questão.

Talvez não se use aqui, mas me parece que o Duo tem razão, e que "società" pode também ter o significado de "empresa", especialmente como descrição legal, e quando é especificado que tipo, por exemplo "una società di assicurazione", "una societå di consulenza":

"4 dir., econ. Ente giuridico costituito da uno o più soci che intendono esercitare un'attività economica"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/S/societa.shtml

"Il mito delle società di consulenza palestre per i giovani laureati"
La Repubblica

"Da Google a Apple, da Barilla alla multinazionale anglo-olandese Unilever. Il network professionale più grande del mondo consiglia le società da contattare per trovare un’occupazione"
Corriere della Sera

"Lavoravo per una delle tre società di consulenza strategica più importanti del mondo"
Medium

"Questa società sta trasferendo 500 posti di lavoro in Bulgaria.
Esta empresa está a proceder à relocalização, na Bulgária, de 500 postos de trabalho.
"
http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/societ%C3%A5

dictionary/Italiano/societ%C3%A5-substantivo-feminino-singular_plural/899db8720dac73cb3de054a3875bda32

11 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.