"Wehavebeenfriendssinceyesterday."

Tradução:Nós somos amigos desde ontem.

5 anos atrás

21 Comentários


sergiocafruni

we have been friends... Não seria mais correto: Nós temos sido amigos?

5 anos atrás

feliciafc
feliciafc

em portugues seria bem estranho, "nós temos sido amigos". eu coloquei nos tornamos...e deu certo

5 anos atrás

luismrps

pelo em portugues de portugal era correto, sergio

5 anos atrás

rafael.tristao

coloquei "nós somos amigos desde ontem" e aceitou

4 anos atrás

4ndr1n

Por que a minha resposta está errada? "Nós temos sido amigos desde ontem."

5 anos atrás

antlane
antlane

4ndrin, sua resposta não está errada, do ponto de vista da estrutura da frase, apenas não faz muito sentido usar esse tempo (pretérito perfeito composto) para um contexto assim. Eu posso dizer: eu tenho viajado todos os anos, tenho lido muitos livros de Guimarães, tenho tomado sorvete todos os dias, temos ido ao clube etc. - são situações em que as ações vão se repetindo no passado, o que não cabe muito ao ato de ser amigo.

4 anos atrás

marcelompimentel

Huum, acho que me confundi um pouco agora. Quando o tempo verbal é o "Simple Past", a ação que foi realizada no passado tem um tempo específico (neste caso, "yesterday"). Isto é uma das diferenças entre o "Simple Past" e o "Present Perfect". Sendo assim, a frase deste exercício não deveria ser "Simple Past", uma vez que o tempo passado está identificado (yesterday)?

4 anos atrás

luiz.calheiros

O since gera imprecisão temporal.

4 anos atrás

marcelompimentel

Legal! Não sabia deste detalhe. Valeu luiz.calheiros

4 anos atrás

MatheusMey

Se não me engano não se usa o present perfect para frases com tempo temporal definido, como ontem, ou ano tal...

4 anos atrás

antlane
antlane

Matheus, na realidade não se usam termos como yesterday, 2012, se a ação acabou ontem ou no ano tal. Aqui a ação continua até hoje e hoje é presente. Por isso o PRESENT perfect. Por isso é bom não decorarmos as regras: é melhor entendê-las.

4 anos atrás

jezi.sique

Excelente dica sobre o present perfect: http://www.youtube.com/watch?v=Zq6Fwu8EW7Q

4 anos atrás

italoalves2014

Eu sei que esse pergunta não cabe aqui, mas queria saber como podemos fazer mais de um curso. Estou estudando inglês, e queria estudar francês, espanhol e italiano também, mas não sei como. Vejo pessoas estudando mais de um idioma e queria saber como faço.

4 anos atrás

antlane
antlane

Na barra azul, em cima, há uma bandeira, um rosto, uma seta; coloque a seta do mouse na seta virada para baixo, clique em configurações, clique em "quero aprender" e vai aparecer do lado esquero uma seta indicando "quero aprender inglês"; clique na seta ao lado e vão aparecer vários cursos: escolha um, clique em salvar , clique na palavra que vai substituir Início ( será Home) se for aprender a partir do Inglês e comece: Bons estudos.

4 anos atrás

italoalves2014

mto obrigado cara

4 anos atrás

MaurilioCastello

Nós TEMOS SIDO (HAVE BEEN) .... deveria ser aceito

4 anos atrás

antlane
antlane

Maurilio, você conhece alguém que falaria "Nós temos sido amigos desde ONTEM?" Eu só ouço Nós somos amigos desde ontem e podemos dizer isso em português, sem medo de errar. No inglês, existe o present perfect, aqui não.

4 anos atrás

adgribeiro

Eu escrevei "Nós temos ficado amigos desde ontém". Por que ta errado?

4 anos atrás

Santos1212197000

we have (temos) somos temos sido (deu errado)

4 anos atrás

pedroaraujoo

nós temos sido estaria correcto...

4 anos atrás

antlane
antlane

claro, mas fica esquisito o sentido de terem sido amigos desde ontem, não fica? Se fosse nós temos nos telefonado, escrito, bebido etc. faria sentido, pois são ações repetidas (falar, telefonar, beber). Ser amigo não parece ser uma ação ou um fato que se repete em um período tão curto.

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.