"We have been friends since yesterday."

Tradução:Nós somos amigos desde ontem.

March 12, 2013

25 Comentários


sergiocafruni

we have been friends... Não seria mais correto: Nós temos sido amigos?

April 9, 2013

feliciafc

em portugues seria bem estranho, "nós temos sido amigos". eu coloquei nos tornamos...e deu certo

July 9, 2013

luismrps

pelo em portugues de portugal era correto, sergio

October 19, 2013

rafael.tristao

coloquei "nós somos amigos desde ontem" e aceitou

March 8, 2014

marcelompimentel

Huum, acho que me confundi um pouco agora. Quando o tempo verbal é o "Simple Past", a ação que foi realizada no passado tem um tempo específico (neste caso, "yesterday"). Isto é uma das diferenças entre o "Simple Past" e o "Present Perfect". Sendo assim, a frase deste exercício não deveria ser "Simple Past", uma vez que o tempo passado está identificado (yesterday)?

February 16, 2014

luiz.calheiros

O since gera imprecisão temporal.

February 16, 2014

marcelompimentel

Legal! Não sabia deste detalhe. Valeu luiz.calheiros

February 16, 2014

4ndr1n

Por que a minha resposta está errada? "Nós temos sido amigos desde ontem."

June 27, 2013

antlane

4ndrin, sua resposta não está errada, do ponto de vista da estrutura da frase, apenas não faz muito sentido usar esse tempo (pretérito perfeito composto) para um contexto assim. Eu posso dizer: eu tenho viajado todos os anos, tenho lido muitos livros de Guimarães, tenho tomado sorvete todos os dias, temos ido ao clube etc. - são situações em que as ações vão se repetindo no passado, o que não cabe muito ao ato de ser amigo.

April 4, 2014

david.rangel.com

Porque have atua como um verbo auxiliar nesta frase, como o do, que significa fazer, mas não se traduz Faz você fala Inglês?. Então, faz muito mais sentido nós somos amigos do que nós temos sido amigos

February 18, 2019

MatheusMey

Se não me engano não se usa o present perfect para frases com tempo temporal definido, como ontem, ou ano tal...

March 11, 2014

antlane

Matheus, na realidade não se usam termos como yesterday, 2012, se a ação acabou ontem ou no ano tal. Aqui a ação continua até hoje e hoje é presente. Por isso o PRESENT perfect. Por isso é bom não decorarmos as regras: é melhor entendê-las.

March 30, 2014

jezi.sique

Excelente dica sobre o present perfect: http://www.youtube.com/watch?v=Zq6Fwu8EW7Q

March 9, 2014

italoalves2014

Eu sei que esse pergunta não cabe aqui, mas queria saber como podemos fazer mais de um curso. Estou estudando inglês, e queria estudar francês, espanhol e italiano também, mas não sei como. Vejo pessoas estudando mais de um idioma e queria saber como faço.

April 30, 2014

antlane

Na barra azul, em cima, há uma bandeira, um rosto, uma seta; coloque a seta do mouse na seta virada para baixo, clique em configurações, clique em "quero aprender" e vai aparecer do lado esquero uma seta indicando "quero aprender inglês"; clique na seta ao lado e vão aparecer vários cursos: escolha um, clique em salvar , clique na palavra que vai substituir Início ( será Home) se for aprender a partir do Inglês e comece: Bons estudos.

April 30, 2014

italoalves2014

mto obrigado cara

April 30, 2014

MaurilioCastello

Nós TEMOS SIDO (HAVE BEEN) .... deveria ser aceito

April 21, 2014

antlane

Maurilio, você conhece alguém que falaria "Nós temos sido amigos desde ONTEM?" Eu só ouço Nós somos amigos desde ontem e podemos dizer isso em português, sem medo de errar. No inglês, existe o present perfect, aqui não.

April 21, 2014

adgribeiro

Eu escrevei "Nós temos ficado amigos desde ontém". Por que ta errado?

May 19, 2014

Santos1212197000

we have (temos) somos temos sido (deu errado)

August 10, 2014

pedroaraujoo

nós temos sido estaria correcto...

August 23, 2014

antlane

claro, mas fica esquisito o sentido de terem sido amigos desde ontem, não fica? Se fosse nós temos nos telefonado, escrito, bebido etc. faria sentido, pois são ações repetidas (falar, telefonar, beber). Ser amigo não parece ser uma ação ou um fato que se repete em um período tão curto.

August 23, 2014

joniltonal1

Esta errado esta pronúncia! Deveria ser we have been friends since yesterday: nos tem sido ou fomos amigos desde ontem.

January 17, 2019

david.rangel.com

Vejo laços de amizade se intensificando em um período de... 20hs?

February 18, 2019

MarliMarti6

Por que complicar, não seria muito mais simples se fosse: We are friends since yesterday?

April 10, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.