O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"She looks like her mother."

Tradução:Ela se parece com a mãe dela.

5 anos atrás

64 Comentários


Hoygenis

"Ela parece com a mãe dela" deveria ser aceito!!

5 anos atrás

drahcir9

Concordo.

5 anos atrás

FernandoTavarino

concordo!

5 anos atrás

smcustodio

Concordo

3 anos atrás

MMagnun

Já está sendo aceita.

2 anos atrás

Wesley870260

.

1 ano atrás

rafaelaantunes1

O meu foi aceito

1 ano atrás

Jacqueline54715

Eu coloquei assim deu certo.

5 meses atrás

vinicius.h943996

Quando devo usar "look like" ou "seem"? Alguem poderia tirar essa duvida?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

• Ela se parece com a mãe. = She looks like her mother.
• Ela parece uma boa pessoa. = She seems like a good person.

"Look like" é um "prepositional verb" - um verbo normal ligado a preposição.

3 anos atrás

Hoygenis

Nós também temos verbos conjugados preposicionalmente, por exemplo o suicidar-se.

2 anos atrás

daicarvalho

look like é um phrasal verb... e quer dizer se parece...da uma pesquisada a respeito, existem vários phrasal verbs

3 anos atrás

JonesCarlos

Eu acho que sim... ou "ela se parece com sua mãe"? Fiquei em dúvida...

5 anos atrás

leticiabastosb

O "sua" deixa a frase com um duplo sentido

3 anos atrás

samuelcarstens

concordo

5 anos atrás

janiasousa

eu coloquei isso também.....nao aceitou...Duvida

5 anos atrás

simoneandreabio

"ela se parece com sua mãe" é a resposta mais correta

5 anos atrás

Wagner_

ai pareceria que vc esta dizendo que ela parece com a SUA mãe em vez da dela

5 anos atrás

jrobertosilva

O comentário da simone está correto.

Essa forma de utilizar o pronome possessivo está correta. Como o sujeito da frase é "ela", sabemos a quem o pronome possessivo "sua" se refere. No caso, ela.

5 anos atrás

Ogam
Ogam

Isso mesmo. Porém, a ambiguidade que pode surgir com esta forma de transcrição (em outros textos) deve ser evitada. Ambiguidade, para a norma culta, é considerada erro.

5 anos atrás

Fabio_30

eu não sei nem falar o português como vcs... imagina no inglês! tem que ser mais objetivo!

3 anos atrás

Zebraazul

É assim mesmo Fabio. As vezes não há como fugir da explicação gramatical. A explicação é sempre mais abrangente e é também uma boa oportunidade de aperfeiçoar o nosso idioma. Que não difícil, só muito mal tratado pelos no nossos mestres.

3 anos atrás

Rose723

Cara, na verdade seria mais correta "Ela se parece com a mãe dela", para não dar duplo sentido.

1 semana atrás

Romulo.Np
Romulo.Np

Another correct answer: '' Ela se parece com a mae dela.''

''Ela parece com mae.''

'' Ela se parece com a mae.''

4 anos atrás

carmenscoz1

Ela parece com a a mãe é a que mais se encaixa,não dando margem a ambiguidade!

4 meses atrás

MatheusInagaki

She resembles her mother não estaria correto também?

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Certo. She resembles her mother. = She looks like her mother.

2 anos atrás

lucas3ms

com é with e como é like; a pergunta tinha que ser "she looks with her mother".

5 anos atrás

tamiresfcanto

Nesse caso a tradução seria "Ela olha com sua mãe" Looks like é uma locução traduzida como "se parece".

5 anos atrás

keleiker

Sabe tudo, eu fui pela intuição e acertei. Acabei de aprender essa locução. Thank you.

5 anos atrás

ewertonfe

Me too.. ^^

3 anos atrás

Hoygenis

O "her" não funciona apenas como objeto do verbo (complemento), mas também como possessivo."Her pen" = "Caneta dela". Neste caso dispensa-se o uso do "with".

2 anos atrás

fernanda.g740397

Pois é

3 anos atrás

GuedesEduardo

Dependendo do contexto, like pode ser usado em frase de comparação, então teria sentido de como (nas outras frases, não nessa)

4 anos atrás

lualvao

Ela parece a mãe. Está correcto em português de Portugal.

4 anos atrás

Caioco
Caioco

"Ele parece a mãe dela"... Deu errado. Não entendi isto.

5 anos atrás

Margarida_Lisboa

No entendi, por que aparece o verbo gostar nessa frase; She looks like her mother.Poderia ser; She looks her mother

5 anos atrás

janainavls

like não significa apenas gostar, significa "como" também. she is like me (ela é como eu). E looks like é uma expressão, que significa "se parece com". Sabendo que like tbm significa "como" e que look tbm significa aparência, aspecto, não fica difícil traduzir o looks like (ao pé da letra "aparenta como"). Espero ter ajudado.

5 anos atrás

Rose723

No meu aceitou

1 semana atrás

lila 1

Valeu Tamires, me esclareceu

4 anos atrás

Katsenglish

Ela parece sua mãe

4 anos atrás

judite.mat

Em português de portugal , está correcto.

4 anos atrás

gipink

Duolingo, meu lindo... "ela parece com mãe".... precisa corrigir essa sentença... All right?? ☺Eu digitei.." Ela parece sua mãe"..... acredito que por causa da ambiguidade não foi aceita como correta....

3 anos atrás

simoneac

Não entendi o uso do look e like juntos.

3 anos atrás

erikacabral

"Looks like" é um phrasal verbs.

Phrasal verbs são verbos compostos de duas ou mais palavras que juntas formam outro significado.

Geralmente um verbo + uma preposição ou um verbo + um adverbio.

Exemplo:

"Bring about" = acarretar algo, provocar algo, desencadear algo.

Duas palavras com seus respectivos significados que juntas formam outro significado bem diferente.

Existe varios phrasal verbs com Look ex:

Look after=cuidar de alguem, tomar conta.

Look for=procurar

Neste link tem varios outros exemplos com look

http://goo.gl/eDTy9G

2 anos atrás

Barbara696312

Eu entendi "car" no lugar do "her".Ugh!

3 anos atrás

ElisandroS6

Ela parece com mãe - Resposta certa, achei estranho. Não aceitou: Ela parece sua mãe.

2 anos atrás

DeiseAguiar

por favor me expliquem look like=parece

2 anos atrás

JessFatale

O her ficou sem uso ali?

1 ano atrás

GregoryAka

Como chegar a 100% no duolingo

1 ano atrás

RAYNER230098

Legal que ate agora pensava que like era so pra gostar de algo. I like food Eu gosto de comida.

1 ano atrás

karolinyrainha

Onde o like se encaixa na frase ? Nao entendi

1 ano atrás

Helder_Podence

Ela parece se a mãe está correcto em português de Portugal

11 meses atrás

Breno668619

Eu coloquei "Ela parece a mãe dela" e nao foi aceito

2 meses atrás

mdouglasmviana

She seems your mother está correto? ;/

3 anos atrás

julia331285

Her our

3 anos atrás

DanielMari679881

Olha como = se parece

1 ano atrás

julia331285

Good afternoon everyane

3 anos atrás

cedrinho

ficou confuso para mim. Live=como

5 anos atrás

riglau

"Ela parece gostar de sua mãe ", não poderia ser também traduzido desta forma ??

4 anos atrás

Tom_Duarte

eu coloquei '' ela olha como a mae dela" e ñ foi aceito.

4 anos atrás

henrique_gj

como eu ia saber essa porcaria? :(

4 anos atrás

FelipeMadureira

Por que não "Ela parece gostar da mãe dela"?

4 anos atrás

piullydionizio

É impossivel aprender algo com o duolingo . Uma hora é uma coisa , na outra , é tido como errado . Frases sem a menor concordancia na traduçao , acertos que sao errados , erros que sao certis . Isso aqui precisa de uma boa revisao dos produtores . Sei que o aplicativo é de graça , mas no momento que é um dos aplicativos mais baixados deve se ter maior cuidado .

4 anos atrás