"She looks like her mother."

Tradução:Ela se parece com a mãe dela.

March 12, 2013

76 Comentários


Hoygenis

"Ela parece com a mãe dela" deveria ser aceito!!

March 12, 2013

drahcir9

Concordo.

March 15, 2013

MMagnun

Já está sendo aceita.

July 24, 2016

Wesley870260

.

May 28, 2017

rafaelaantunes1

O meu foi aceito

August 31, 2017

smcustodio

Concordo

February 1, 2015

Jacqueline54715

Eu coloquei assim deu certo.

April 22, 2018

AdilsonAmado

eu coloquei - Ela parece a mãe dela - e foi aceito.

March 23, 2019

MariaEduar598573

Concordo

September 5, 2019

FernandoTavarino

concordo!

September 23, 2013

vinicius.h943996

Quando devo usar "look like" ou "seem"? Alguem poderia tirar essa duvida?

January 15, 2015

emeyr

Ela se parece com a mãe. = She looks like her mother.
Ela parece uma boa pessoa. = She seems like a good person.

To look like = prepositional verb

September 27, 2015

Hoygenis

Nós também temos verbos conjugados preposicionalmente, por exemplo o suicidar-se.

September 22, 2016

CristianoS782115

Jesus é amor.. as pessoas nem tanto..

February 11, 2019

daicarvalho

look like é um phrasal verb... e quer dizer se parece...da uma pesquisada a respeito, existem vários phrasal verbs

August 25, 2015

JonesCarlos

Eu acho que sim... ou "ela se parece com sua mãe"? Fiquei em dúvida...

March 18, 2013

leticiabastosb

O "sua" deixa a frase com um duplo sentido

December 7, 2014

samuelcarstens

concordo

May 11, 2013

janiasousa

eu coloquei isso também.....nao aceitou...Duvida

August 15, 2013

Romulo.Np

Another correct answer: '' Ela se parece com a mae dela.''

''Ela parece com mae.''

'' Ela se parece com a mae.''

November 28, 2013

carmenscoz1

Ela parece com a a mãe é a que mais se encaixa,não dando margem a ambiguidade!

May 28, 2018

MatheusInagaki

She resembles her mother não estaria correto também?

March 19, 2016

emeyr

Certo. She resembles her mother. = She looks like her mother.

March 19, 2016

simoneandreabio

"ela se parece com sua mãe" é a resposta mais correta

April 12, 2013

Wagner_

ai pareceria que vc esta dizendo que ela parece com a SUA mãe em vez da dela

June 14, 2013

jrobertosilva

O comentário da simone está correto.

Essa forma de utilizar o pronome possessivo está correta. Como o sujeito da frase é "ela", sabemos a quem o pronome possessivo "sua" se refere. No caso, ela.

July 17, 2013

Ogam

Isso mesmo. Porém, a ambiguidade que pode surgir com esta forma de transcrição (em outros textos) deve ser evitada. Ambiguidade, para a norma culta, é considerada erro.

August 17, 2013

Fabio_30

eu não sei nem falar o português como vcs... imagina no inglês! tem que ser mais objetivo!

March 13, 2015

Zebraazul

É assim mesmo Fabio. As vezes não há como fugir da explicação gramatical. A explicação é sempre mais abrangente e é também uma boa oportunidade de aperfeiçoar o nosso idioma. Que não difícil, só muito mal tratado pelos no nossos mestres.

August 14, 2015

Rose723

Cara, na verdade seria mais correta "Ela se parece com a mãe dela", para não dar duplo sentido.

October 4, 2018

RAYNER230098

Legal que ate agora pensava que like era so pra gostar de algo. I like food Eu gosto de comida.

August 12, 2017

lualvao

Ela parece a mãe. Está correcto em português de Portugal.

June 5, 2014

gipink

Duolingo, meu lindo... "ela parece com mãe".... precisa corrigir essa sentença... All right?? ☺Eu digitei.." Ela parece sua mãe"..... acredito que por causa da ambiguidade não foi aceita como correta....

November 8, 2014

JessFatale

O her ficou sem uso ali?

February 24, 2017

Helder_Podence

Ela parece se a mãe está correcto em português de Portugal

October 23, 2017

lucas3ms

com é with e como é like; a pergunta tinha que ser "she looks with her mother".

May 27, 2013

tamiresfcanto

Nesse caso a tradução seria "Ela olha com sua mãe" Looks like é uma locução traduzida como "se parece".

June 17, 2013

keleiker

Sabe tudo, eu fui pela intuição e acertei. Acabei de aprender essa locução. Thank you.

September 28, 2013

ewertonfe

Me too.. ^^

March 1, 2015

Hoygenis

O "her" não funciona apenas como objeto do verbo (complemento), mas também como possessivo."Her pen" = "Caneta dela". Neste caso dispensa-se o uso do "with".

September 22, 2016

fernanda.g740397

Pois é

August 10, 2015

Caioco

"Ele parece a mãe dela"... Deu errado. Não entendi isto.

June 18, 2013

Rose723

No meu aceitou

October 4, 2018

Margarida_Lisboa

No entendi, por que aparece o verbo gostar nessa frase; She looks like her mother.Poderia ser; She looks her mother

June 24, 2013

janainavls

like não significa apenas gostar, significa "como" também. she is like me (ela é como eu). E looks like é uma expressão, que significa "se parece com". Sabendo que like tbm significa "como" e que look tbm significa aparência, aspecto, não fica difícil traduzir o looks like (ao pé da letra "aparenta como"). Espero ter ajudado.

July 3, 2013

lila 1

Valeu Tamires, me esclareceu

October 30, 2013

judite.mat

Em português de portugal , está correcto.

January 31, 2014

GuedesEduardo

Dependendo do contexto, like pode ser usado em frase de comparação, então teria sentido de como (nas outras frases, não nessa)

May 6, 2014

simoneac

Não entendi o uso do look e like juntos.

April 19, 2015

erikacabral

"Looks like" é um phrasal verbs.

Phrasal verbs são verbos compostos de duas ou mais palavras que juntas formam outro significado.

Geralmente um verbo + uma preposição ou um verbo + um adverbio.

Exemplo:

"Bring about" = acarretar algo, provocar algo, desencadear algo.

Duas palavras com seus respectivos significados que juntas formam outro significado bem diferente.

Existe varios phrasal verbs com Look ex:

Look after=cuidar de alguem, tomar conta.

Look for=procurar

Neste link tem varios outros exemplos com look

http://goo.gl/eDTy9G

May 12, 2016

mdouglasmviana

She seems your mother está correto? ;/

May 31, 2015

Barbara696312

Eu entendi "car" no lugar do "her".Ugh!

July 29, 2015

DeiseAguiar

por favor me expliquem look like=parece

April 14, 2016

Breno668619

Eu coloquei "Ela parece a mãe dela" e nao foi aceito

August 3, 2018

SnIPeX

Ela se parece com a sua mãe

December 5, 2018

dZDIWnJ6

ela é parecida com a mãe

March 4, 2019

Adriano553382

Looks like: se parece com

April 24, 2019

ItamarJuni350636

Genteeeee por que like aperece tanto com outros sentidos diferente de gostar? Como saber quando usar?

July 20, 2019

AndrALVESS4

"Ela se parece com a mamãe dela", deveria ser aceito!

August 16, 2019

julia331285

Her our

July 9, 2015

ElisandroS6

Ela parece com mãe - Resposta certa, achei estranho. Não aceitou: Ela parece sua mãe.

December 9, 2015

DanielMari679881

Olha como = se parece

December 23, 2016

GregoryAka

Como chegar a 100% no duolingo

August 5, 2017

karolinyrainha

Onde o like se encaixa na frase ? Nao entendi

September 2, 2017

Miriam466844

Aceita minha resposta

November 5, 2018

SnIPeX

Look não é olha?

November 29, 2018

Pedro524733

Será que eu posso voar?

December 24, 2018

Katsenglish

Ela parece sua mãe

January 6, 2014

julia331285

Good afternoon everyane

July 9, 2015

cedrinho

ficou confuso para mim. Live=como

July 23, 2013

riglau

"Ela parece gostar de sua mãe ", não poderia ser também traduzido desta forma ??

October 30, 2013

Tom_Duarte

eu coloquei '' ela olha como a mae dela" e ñ foi aceito.

November 8, 2013

henrique_gj

como eu ia saber essa porcaria? :(

November 14, 2013

FelipeMadureira

Por que não "Ela parece gostar da mãe dela"?

December 3, 2013

piullydionizio

É impossivel aprender algo com o duolingo . Uma hora é uma coisa , na outra , é tido como errado . Frases sem a menor concordancia na traduçao , acertos que sao errados , erros que sao certis . Isso aqui precisa de uma boa revisao dos produtores . Sei que o aplicativo é de graça , mas no momento que é um dos aplicativos mais baixados deve se ter maior cuidado .

June 22, 2014
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.