1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Qual è la data del tuo compl…

"Qual è la data del tuo compleanno?"

Tradução:Qual é a data do seu aniversário?

September 20, 2017

7 Comentários


RutePerrotti

Acho que poderia ser aceito "dia" porque em português usamos dizer " qual é o dia do teu aniversário?"


ELIEZER696755

em português não é necessário utilizarmos o artigo definido;. como se trata de tradução , não temos a obrigatoriedade de pô-lo


Beto510562

Não é obrigatório o uso do artigo INDEFINIDO, justamente porque a ausência do artigo indica a INDEFINIÇÃO. O mesmo não é verdade com o artigo DEFINDO


Mrio246253

Não ha diferença entre "seu" e "teu" no português, porém o aplicativo considera "teu" como sendo errado, corrijam isso.


LGeZn

Se perceber o "compleanno" é parecido com "cumpleaños" do espanhol


LGeZn

E eles tem o mesmo significado


JaquelyneBalsani

É muito incomodo o português sempre confundir Teu e Seu. São coisas diferentes. Tu não é Você. Tu é Tu. Corrijam!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.