"Quanto è lungo il ponte?"

Tradução:Quão longa é a ponte?

September 22, 2017

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

"Quanto mede a ponte?" Ou " Qual é o comprimento da ponte?" Em Port. ninguém diz " Quão longa é a ponte " . Não posso afirmar que no Brasil fambém não.


LenaBetti

Concordo plenamente!!! Haja paciência para esse tradutor!


RuiBrando5

Em português de Portugal esta tradução está correta. É claro que é mais comum perguntar, por exemplo, "Qual é o comprimento da ponte?". Mas essa versão, está longe de ser uma tradução da frase italiana proposta, embora lhe seja equivalente. "Quão longa è a ponte?" está gramaticalmente correta e é tradução da frase italiana. Tem um "sabor" algo literário mas está gramaticalmente correta. Literatura também é língua.


luizvitorio

Ainda não aceita "Quanto mede a ponte?". Reportado.


[conta desativada]

    Maybe is not accepted because in italian should be different ( i don't know how much is different its meaning in portuguese): quanto misura il ponte?

    I mean that i wouldn't say " misura" but lungo because misura is like i'm measuring the bridge with a yardstick.


Anabelabala

    Entendo a sua explicação. Porém, ao responder à pergunta, seria algo diferente do uso de km ou milhas? Alguém responderia "a ponte é do tamanho de um navio de grande porte" ou "a ponte é bastante grande" ? Creio que a resposta seria algo como "a ponte tem cerca de 13 km" e isto é uma medida criteriosa. `Por isto, ao traduzir para a língua portuguesa, concordo com a resposta do luizvitorio. Obrigada por se manifestar!


PauloRober923169

    Vejo que as dicas e traduções não seguem um critério específico: ora traduzem no português coloquial, ora no literário. Deveriam aceitar ambos pois nem todos os usuários são de mesma formação!


AnaCrisCasagrand

    Comprida e longa são sinônimos, Duo ;-)

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.