1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós não temos óleo para a lâ…

"Nós não temos óleo para a lâmpada."

Tradução:We do not have oil for the lamp.

March 12, 2013

32 Comentários


Edifranklin

por que não "...to the lamp"?


izaiaz10

Porque é para a lâmpada e não em direção á lâmpada, se vc me entende, é meio confuso isso pq no português agente só tem um para e no inglês temos o "To" e o "For" que seria outro "para" por exemplo.

I am going to/for bed. ("To" porque você está indo em direção á cama, para cama)

I am going to travel to/for the united states. ("to" ou "for"? To poque dá ideia de movimento que é para os estados unidos)

I bought a gift to/for you. ("to" ou "for"? For porque o presente foi comprado por você e você está dizendo que tem um presente para ela, aqui seria o outra "para" que é a ideia de intenção e.t.c.)

agora olha está duas frases:

I sell the cell phone to you. I sell the cell phone for you.

sabe qual é a diferença?

Na primeira eu estou vendendo o celular para você. (para você comprar).

e na segunda eu estou dizendo que eu vendo o celular para você. (mas no sentido de vender no seu lugar para te ajudar e.t.c)

é complicado mas essa é a lógica, mas você aprende de verdade o uso to e for com a experiência que vai você tendo com o idioma.


focinho

excelente explicação!!!!


Edifranklin

valeu pela explicação.


nanna_dias

me ajudou muito. Obrigada!


candido.mo

Manda bem no ingles, mas ratiou feio em portugues ali HAHA " Agente" :D Mas valeu cara, tinha dúvida nisso. Entendi agora


JayneDoCarmo

quando é que devo usar dont


vivisaurus

Quando quiser ser mais informal, e quiser juntar a palavra "do" e "not" para virarem uma palavra só, use don't. Significa a mesma coisa, e deve ser aceito pelo duolingo todas as vezes que eles aceitarem "do not". O apóstrofo ' ocupa o lugar do segundo o (assim fica fácil lembrar onde colocar). Espero que ajude! =)


douglascfo

we haven't oil for the lamp esta certo


SavioCruz

Have pode ser auxiliar ou não. Se for auxiliar, aí o have pode virar haven't. Mas no caso acima ele é principal. Pra fazer a negação então tem que colocar o don't. Veja a diferença: I have a shoe. I don't have a shoe. (o verbo principal é have-ter) I have traveled. I haven't traveled. (o verbo principal é travel-viajar)


Dan_el3

Só complementando: o have só é auxiliar nos "Perfect Tenses" (verbo have no presente ou no passado (had), acompanhado de um verbo no "Past Participle": been, given...) como no exemplo dado: "Present Perfect": I have traveled. / I haven't traveled.

Obs: É comum no Inglês Britânico, usar o have com o past participle - "Have got" tendo o mesmo significado de have (Inglês Americano)

  • We haven't got oil for the lamp. = We do not have oil for the lamp.

Fora isso o "have" vai funcionar como um verbo comum (assim como: to see, to go, to take...) e irá precisar do auxiliar do/does para o tempo presente.


douglascfo

Obrigado,agora entendi.


vanessapn

puxa só entendi isso agora, muito obrigada! Achava que sempre precisava dos auxiliares, daí vi vários exemplos de texto sem eles.


dafeol

why not: "We have not oil for the lamp."


vanessapn

o verbo have precisa dos auxiliares (do, does) para perguntas e frases negativas


Brenda.20

We have not oil for the lamp - nós não temos nenhum óleo para a lâmpada. Pelo menos é isso que eu acho que quer dizer. Por isso o correto seria : We don't have oil for the lamp - nós não temos óleo para a lâmpada.


marcovalle01

quando devo usar "do" ou "does"?


AndreiaAlmeida

Você deve usar "DO" quando for "I, YOU, THEY e WE", enquanto "DOES" deve ser para "HE, SHE e IT". Mesmo conceito que adicionar o "S" no final (apenas para HE, SHE e IT), e mesmo conceito, inclusive, que o IS (he, she e it) e o ARE (you, we, they), exceto, claro o AM (que é para o I). Espero ter ajudado, mas mesmo assim, segue mais conteúdo à respeito: http://www.englishexperts.com.br/forum/como-usar-do-e-does-t3939.html


vivisaurus

I do
You do
He/She/It does
We do
You do (plural - vocês)
They do*


ursines

SavioCruz,você explicou muitíssimo bem!Valeu mesmo!!


RafaelMagnani

"We do not have oil lamp" não é correto?


natureza315

we don't have oil for the lamp. tbm está correto.


caio.hp

"We haven't oil for the lamp" it is incorrect. Why?


Dan_el3

Faltou o got depois do haven't. Veja o exemplo no comentário que eu deixei, logo a cima.


vmartins13

Lamp não é lâmpada é abajur. TÁ ERRADO.


cris_lima2

Escrevi igual a sugestão correta acima e foi considerado errado. Vá entender!


SampaioRenato

O Duolingo mais vcs é 10!


lucasvalentim98

Como e em que ações devo usar o Do ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.