1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿A dónde vamos a ir mañana?"

"¿A dónde vamos a ir mañana?"

Translation:Para onde nós vamos amanhã?

April 2, 2014

18 Comments


londoriano

Quando usar onde e Aonde?

Ambos são advérbios usados para indicar lugares, porém a preposição a de aonde indica que essa palavra deve ser usada somente quando estiver relacionada a verbos que pedem tal preposição e a orações que sugerem movimento. Isso ocorre em "Aonde você vai?" - já que quem vai sempre irá a algum lugar - e "Aonde ele está me levando?", pois quem leva tem de levar alguém ou algo a um lugar. Para conferir se o uso está correto, basta substituir aonde por para onde: "Para onde você vai?" Onde deve ser relacionado a situações que fazem referência a um lugar e quando a ideia de movimento não está presente. Por exemplo: "O bairro onde você mora é perigoso" e "Não conheço a cidade onde minha mãe nasceu".


IlceMariaC

Entendi. O'tima explicação .


EdnaMaria562717

Eu já sabia disso rsrs mas sempre vejo os comentários para enriquecer meu aprendizado através da troca de conhecimentos. Quero dizer que sua explicação foi super prática e objetiva. Parabéns!


DilsonFerreira

Não existe a expressão "vamos ir" em português, portanto a tradução de vocês está incorreta.


maiconandsilva

Vamos age como verbo auxiliar nesse caso. A construção gramatical é válida. Você poderia dizer que é uma expressão incomum (mas eu discordo, até porque a vejo em uso algumas vezes), mas não incorreta.


Ana_2012

Onde iremos amanhã?


hjleao

"onde iremos amanhã?" ... reportado em 20/05/15.


Lureco

Continua NÃO aceitando ...


paulocps75

NÃO EXISTE "VAMOS IR" EM PORTUGUÊS!!!!!!


flip.biavo

"Onde vamos" também é incorreto. Tem de ser "aonde vamos".


amorimEdson

Deveria aceitar "onde iremos amanhã "


JULIOCOG13o

A / Para Dónde/onde Vamos a ir/ /Vamos no Futuro ainda não está definido o lugar.


RosaliaPI

Onde está o erro na minha frase "a dónde vamos a ir mañana"?


Adelia_Favacho

Para onde vamos amanhã, "é a resposta correta", sem o verbo 'ir'.


WilliamCan317496

Iremos é a tradução correta. Corrijam por favor.


JhuliannaCoelho

Onde está escrito a alternativa vamos?


JooGuesser

Existe "vamos a ir" em espanhol? O certo não seria "A dónde vamos mañana"?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.