"¿A dónde vamos a ir mañana?"

Translation:Para onde nós vamos amanhã?

April 2, 2014

18 Comments


londoriano

Quando usar onde e Aonde?

Ambos são advérbios usados para indicar lugares, porém a preposição a de aonde indica que essa palavra deve ser usada somente quando estiver relacionada a verbos que pedem tal preposição e a orações que sugerem movimento. Isso ocorre em "Aonde você vai?" - já que quem vai sempre irá a algum lugar - e "Aonde ele está me levando?", pois quem leva tem de levar alguém ou algo a um lugar. Para conferir se o uso está correto, basta substituir aonde por para onde: "Para onde você vai?" Onde deve ser relacionado a situações que fazem referência a um lugar e quando a ideia de movimento não está presente. Por exemplo: "O bairro onde você mora é perigoso" e "Não conheço a cidade onde minha mãe nasceu".

December 24, 2014

IlceMariaC

Entendi. O'tima explicação .

January 15, 2015

EdnaMaria562717

Eu já sabia disso rsrs mas sempre vejo os comentários para enriquecer meu aprendizado através da troca de conhecimentos. Quero dizer que sua explicação foi super prática e objetiva. Parabéns!

June 23, 2017

DilsonFerreira

Não existe a expressão "vamos ir" em português, portanto a tradução de vocês está incorreta.

May 21, 2015

maiconandsilva

Vamos age como verbo auxiliar nesse caso. A construção gramatical é válida. Você poderia dizer que é uma expressão incomum (mas eu discordo, até porque a vejo em uso algumas vezes), mas não incorreta.

November 15, 2018

Ana_2012

Onde iremos amanhã?

April 2, 2014

Adrianocoelho1

Certo. :D

June 29, 2014

hjleao

"onde iremos amanhã?" ... reportado em 20/05/15.

May 21, 2015

Lureco

Continua NÃO aceitando ...

April 30, 2016

paulocps75

NÃO EXISTE "VAMOS IR" EM PORTUGUÊS!!!!!!

July 16, 2015

flip.biavo

"Onde vamos" também é incorreto. Tem de ser "aonde vamos".

May 25, 2015

amorimEdson

Deveria aceitar "onde iremos amanhã "

April 11, 2015

JULIOCOG13o

A / Para Dónde/onde Vamos a ir/ /Vamos no Futuro ainda não está definido o lugar.

September 24, 2015

RosaliaPI

Onde está o erro na minha frase "a dónde vamos a ir mañana"?

October 23, 2015

Adelia_Favacho

Para onde vamos amanhã, "é a resposta correta", sem o verbo 'ir'.

November 19, 2015

WilliamCan317496

Iremos é a tradução correta. Corrijam por favor.

June 15, 2017

JhuliannaCoelho

Onde está escrito a alternativa vamos?

December 11, 2017

JooGuesser

Existe "vamos a ir" em espanhol? O certo não seria "A dónde vamos mañana"?

January 16, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.