1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Vais para o teatro esta noit…

"Vais para o teatro esta noite?"

Tradução:Vai al teatro stasera?

September 22, 2017

4 Comentários


dalvaines1

al teatro se fosse especificado "qual teatro". Como não é mencionado um teatro, a preposição correta é "a" e não "al".


[conta desativada]

    Não, eu posso te confirmar que a frase é certa, nós temos que adicionar a + artigo neste caso ( a + il por que a palavra é masculina).


WarsawWill

    É o mesmo em inglês, "Are you going to the theatre tonight?" onde "the theatre" quer dizer qualquer teatro. Não podemos dizer "to theatre", porque "theatre" é uma palavra contavel e precisa de um artigo, e "to a theatre" soaria estranho.

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.