1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mamma, dov'è il papà?"

"Mamma, dov'è il papà?"

Tradução:Mamãe, onde está o papai?

September 24, 2017

22 Comentários


L.S._Piekazevicz

perguntei a mesma coisa antes do meu pai ir comprar cigarro


GiovanniFo835694

È andato a comprare le sigarette.


Kate501690

Em Portugal dizemos: mamã ou mãezinha e papá ou paizinho, em vez de mamãe e papai como no Brasil.


Rafaelneves23

Alguns como aqui no Rio de Janeiro simplesmente dizem mãe ou pai


punkdoabc

Em boa parte do Brasil é dito "mãinha" (redução de "mãezinha") e "painho".


FernandoSo71803

"Mamã, onde está o papá?" . esta frase está correcta


Claudio_Resende

Não conheço também. Fez uma mistura de idiomas e criou essa "mamã" que não tem em italiano


punkdoabc

Os portugueses que ficaram para trás até 1889, sofreram muito pela falta de terras para estuplorar. Houve durante o século XX uma grande falta da letra 'e' (o pouco que tinham usavam para pagar a Inglaterra). Desde então mantêem o costume de representá-lo como uma espécie de engasgo na língua falada, quando não o retiram completamente da palavra - como em "Mamã".

Procure na interrede a história inteira, pois é muito interessante!


BetterWthCoffee

Foi comprar cigarro


WarsawWill

Este uso do artigo com "papa" e "mamma" parece ser comum em italiano, mas será que é normal em português também? (A minha resposta sem artigo foi recusado). Obrigado.


VictorMach661610

Nesse caso, dov'è pode ser cadê?


jaciara505207

Quando usar dov'e ou dove?


flawlessfai

dov'è é a junção de dove + è


Rafaelneves23

Será que "mamãe, cadê o papai ?" serviria como tradução ?


IcaroGalvan

foi comprar cigarro


Polyanapops

Porque é errado : mama dov'e papà?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.