"Lembrai do aniversário da mãe!"

Tradução:Ricordate il compleanno della mamma!

1 ano atrás

3 Comentários


LuizTropia

O verbo ricordar não pede preposição? Quem lembra, lembra-se de algo. Porque não posso usar "ricordare del..."?

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Em italiano, como "remember" em inglês, "ricordare" é um verbo transitivo (direto):
" ricordare una poesia; ricordi il ragazzo che ti ho presentato?"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/R/ricordare.shtml

11 meses atrás

zuMikkebe
zuMikkebe

Io userei "ricordatevi del compleanno di mamma" come forma dell'imperativo, altrimenti sembra una frase al presente

9 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.