1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lembrai do aniversário da mã…

"Lembrai do aniversário da mãe!"

Tradução:Ricordate il compleanno della mamma!

September 24, 2017

5 Comentários


LuizTropia

O verbo ricordar não pede preposição? Quem lembra, lembra-se de algo. Porque não posso usar "ricordare del..."?


WarsawWill

Em italiano, como "remember" em inglês, "ricordare" é um verbo transitivo (direto):
" ricordare una poesia; ricordi il ragazzo che ti ho presentato?"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/R/ricordare.shtml


zuMikkebe

Io userei "ricordatevi del compleanno di mamma" come forma dell'imperativo, altrimenti sembra una frase al presente


Edina687816

Em português se diz: recorda DE alguma coisa


CarlosAyrt1

Se a frase estah falando "MAE", por que nao foi aceito "MADRE?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.