"Ayer a la noche oí la radio."

Translation:Ontem à noite, eu ouvi a rádio.

April 2, 2014

36 Comments


ricardomraposo

Pode ser também: Ontem a noite, ouvi o rádio. ( o verbo não precisa do "eu" acompanhando)

April 2, 2014

Marcos_Holanda

Eles precisam aprender a falar em português primeiro antes de disponibilizar o curso. Também "errei" nessa.

June 27, 2014

hjleao

"Ontem à noite ouvi o rádio" continua não sendo aceito em 09dez14. Reportado!

December 10, 2014

VitorVilel4

"O rádio" é diferente de "a rádio"!

February 26, 2017

Machado347361

Errei da mesma forma: ontem a noite ouvi o radio.

May 26, 2016

Ron22910

"A rádio" é quando nos referimos a alguma emissora. "O rádio" é quando nos referimos a algum aparelho de ouvir música.

November 22, 2018

Daniel.VF

Outro problema é que traduzir como "a rádio" não pode ser considerado errado. "A rádio" se refere å emissora, e "o rádio" se refere ao aparelho receptor. Cabe as duas interpretações na tradução.

August 15, 2014

WesleyPoli

Entendi dessa mesma forma

February 23, 2018

eusoumeurei

Puxa, eu já cansei de reportar ao Duo que, em português, o pronome pessoal é facultativo. É para isso que temos de aprender seis flexões para cada tempo verbal. Isso não é inglês. Chega! Agora eu arrisco, e se erro, decoro a resposta que o Duo quer, e começo de novo. Não estou aqui para me aborrecer reaprendendo português.

May 22, 2014

EdyPaixao

Vc quis dizer desaprendendo o português certo?

July 5, 2014

RafaRiff

Não deveria ser "anoche"?

March 26, 2015

aandrea.ma

Sim, ate onde sei, nao é ayer a la noche, mas anoche

July 4, 2019

luizelemer

Ontem à noite ouvi o rádio, está certo!

May 22, 2014

CurtoloEdna

acerto no español , erro no portugues ... assim não vai ..........

May 15, 2014

MaluRocha2

Usamos a rádio quando vamos dizer o nome da emissora, caso contrário, no português falamos, o rádio

June 12, 2016

CeciMariaG

Esses erros são ridículos, nao existem. Quando vão realizar as aterações? Já deixei de fazer o curso com a mesma frequência e nem recomendo mais pra ninguém.

March 18, 2015

Anderson-Sandro

A radio = estação de rádio

<h1></h1>

O radio = aparelho de rádio

November 23, 2017

VinicisMot

Essa escrita esta em espanhol sulamerica...

August 19, 2016

marciabonarubi

! Creo que " Ontem à noite ouvi rádio" sea la mejor tradución!

March 14, 2017

Ricksoeiro

Ayer a la noche oy la radio: eu errei uma letra e o duolingo colocou como errado !?

July 14, 2016

Mailson627806

"ouvi o rádio". também errei essa

January 1, 2017

JonatasDGA

Escutar uma rádio é diferente de escutar um rádio.

October 24, 2017

Anderson-Sandro

"A rádio" que se refere o exercicio quer dizer "A emissora". Estão forçando a interpretação "o radio" que se refere a "aparelho de rádio".

November 23, 2017

GandalfSin

Não existe muita diferença no que diz respeito à pronúncia entre Hoy e oí? Pelo que posso supor, pega-se pelo contexto.

November 27, 2017

MaluRocha2

Em português rádio é masculino. O rádio

June 12, 2016

FelipeDepi

O radio e a radio estao corretos é bug do duolingo esqueceram de incluir O como correta

June 25, 2016

MarcosPedr5

Errei

July 25, 2017

TainOlivei354844

Ontem a noite eu ouvi 'a' radio???! Super errado!

August 23, 2017

Marcio731762

O RÁDIO

October 26, 2017

DiciulaFer

Ontem à noite ouvi rádio. Para mim não é preciso o artigo, o ou a.

November 14, 2017

Arthur174930

Podiam colocar "ontem à noite ouvi rádio "

December 27, 2017

Camila541448

Ontem à noite não se fala anoche?

September 13, 2018

super.aprendiz

Por que não pode "anoche oí la radio

January 28, 2019

ricardorib829816

A rádio???

March 23, 2019

FrancicoOl

"Obtém à noite , eu ouvi o rádio " também está certo.

May 27, 2019

MariaBeatr328844

Ontem a noite eu ouvi rádio. Eu acredito que o erro foi a falta da crase.

July 6, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.