1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Todos os três usavam luvas e…

"Todos os três usavam luvas e casacos escuros."

Tradução:Tutti e tre portavano guanti e cappotti scuri.

September 25, 2017

13 Comentários


fmpontes

Não entendi porque se usou "tutti E tre". é pra não repetir a letra i?


WarsawWill

Penso que normalmente, sim, se repete a letra 'i" - "tutti i cani". O uso de "e" aqui parece acontece especificamente com numeros, ambos no masculino e no femenino, "tutti e due, tutte e tre", etc:

http://www.treccani.it/magazine/lingua_italiana/domande_e_risposte/grammatica/grammatica_495.html


Dimas967630

Obrigado pela explicação e pelo link, WarsawWill! Você faz, várias vezes, o papel que deveria ser assumido pelo curso, o de dar orientações sobre a gramática do idioma que pretende ensinar!


fjantonio

Grazie mille!


BillyFBalderrama

Tens total razão, o erro está grosseiro aqui. O correto é realmente "Tutti i tre", lógico.


JosiasSilv5

NÃO ENTENDI PORQUE US "E TRE" E NÃO "I TRE"


MauricioFu437948

Aqui, nao é o correto, é como eles querem... uma verdadeira balburdia


MauricioFu437948

TA BOM CURUJA DOIDA - ESCREVI ERRADO PARA ACERTAR


BillyFBalderrama

Olha, sinceramente....tem tópicos aqui que a gente sabe muito mais do que eles..."tutti e tre"??? kkk...BRINCADEIRA


SergioSisto

Davvero? "Tutti E tre?" Dio mio.... vi scongiuro


nettobr

tutt'e due i ragazzi stanno studiando tutt'e due le ragazze stanno studiando


MrupeZunti

Tutti e tre?????


Zorrinho

Portavano? O certo Não seria indossavano? Fraco demais...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.