"Sei venuta in città?"
Tradução:Você veio na cidade?
35 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Reclamações apontando o erro em português desde 2 anos atrás e ainda não foi corrigido? Alguém neste App conhece as regras gramaticais de português? É "À cidade", pois quem vai, vai "a algum lugar"... como dissera, não tem como você "montar" na cidade para ir nela. Para aprender italiano temos que desaprender o português? É isso? Parabéns novamente Duolingo
820
"Em" é uma preposição com sentido estático: onde está. O verbo "vir" tem sentido de movimento: vem-se DE uma origem e vem-se A ou PARA um destino (nunca num destino). Com o verbo "ir" a situação é semelhante.
820
Mas não deixa de ser erro! Isso mesmo tem sido repetidamente comentado neste fórum por muitos compatriotas seus a propósito desta questão. Quem vem, vem DE uma origem A ou PARA um destino. Idem para o verbo "ir" e para os verbos em geral que exprimem movimento.
825
Pelo facto de ser comum, como diz, não deixa de ser um erro. E um erro grave. E, continuando, também não é correcto dizer "À algum lugar" mas sim "A algum lugar"...
820
Certíssimo. A crase, "à" antes da expressão "algum lugar" não faz sentido. Faz sentido sim antes de um lugar designado por uma palavra ou expressão do género feminino que exija o artigo definido, por exemplo "venho à Amazônia".
463
Não podemos traduzir "Veio A cidade" pelo simples fato que a cidade não pode vir, mas a pessoa é que vem, e como tal, a preposição "A" se junta ao artigo "A" da cidade e exige crase... "Veio À cidade".
820
Segundo percebi, quando o auxiliar do passato prossimo é o verbo essere o particípio passado concorda com o sujeito em género (masculino/feminino) e em número (singular/plural).
1925
Conforme disse a mona722, em português sul-americano NUNCA se diz VEIO NA CIDADE, mas VEIO À CIDADE.
63
esse tipo de pronúncia deve ser para os italianos que falam desde criança não para quem está aprendendo VENITA E O CORRETO É VENUTA
825
Não. Ninguém vem "NA" cidade. Vem "À" cidade! Erro crasso Duolingo. Já agora, em PT/PT seria "Vieste à cidade?".