1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sei venuta in città?"

"Sei venuta in città?"

Tradução:Você veio na cidade?

September 26, 2017

21 Comentários


CarlaMorai862550

vieste à cidade é o correto!


ataskacomeres

"Vieste À cidade?" NA cidade seria correto se a cidade tivesse RODAS. Vieste NO carro? Vieste NA ambulância?.


ROSENIRLEO

Ir NA é usar um meio de locomoção (você veio NA canoa, NA barca, NA van, NA bicicleta...). Aqui, a tradução correta só pode ser: Você veio À cidade?


LuizaGraci4

"Vieste à cidade?"!!+


paulol0

a tradução me parece equivocada "Você veio (na) à cidade" soa corretamente.


audreygalvao

Reclamações apontando o erro em português desde 2 anos atrás e ainda não foi corrigido? Alguém neste App conhece as regras gramaticais de português? É "À cidade", pois quem vai, vai "a algum lugar"... como dissera, não tem como você "montar" na cidade para ir nela. Para aprender italiano temos que desaprender o português? É isso? Parabéns novamente Duolingo


joseraulfa

nao entendi porque venuta como auxiliar e nao venuto


RuiBrando5

Segundo percebi, quando o auxiliar do passato prossimo é o verbo essere o particípio passado concorda com o sujeito em género (masculino/feminino) e em número (singular/plural).


paulol0

locução ruim


RuiBrando5

"Em" é uma preposição com sentido estático: onde está. O verbo "vir" tem sentido de movimento: vem-se DE uma origem e vem-se A ou PARA um destino (nunca num destino). Com o verbo "ir" a situação é semelhante.


paulol0

tradução tosca Você veio NA cidade. A correta: "Você veio à cidade".


brancasilv1

Viesta À cidade?! Seria correto em pt.


brancasilv1

Talvez se viesse Na ambulância?!!


MauricioFu437948

Falta de vocabulario dessa coruja...confusa ta ela...


Carlos830728

2 pessoa do singular "vieste". Está certíssimo.


Carlos830728

Você veio na cidade!? Não, vim no autocarro.


Carlos830728

Vim no autocarro, À CIDADE


EdsonCrusc

Conforme disse a mona722, em português sul-americano NUNCA se diz VEIO NA CIDADE, mas VEIO À CIDADE.


Edina687816

Em português se diz: você veio À cidade e não Você veio NA cidade


joelbr1

esse tipo de pronúncia deve ser para os italianos que falam desde criança não para quem está aprendendo VENITA E O CORRETO É VENUTA


FernandoFo710187

Só porque é de graça, há esse esculacho na tradução??? " ...vir NA cidade" está muito errado.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.