1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli dissi qual era il proble…

"Gli dissi qual era il problema."

Tradução:Os dissera qual era o problema.

September 26, 2017

14 Comentários


Guilherme620748

Dissera-lhes. O verbo dizer, neste caso, necessita preposição. Dissera A eles, ou seja, LHES.


Teresinha

Gli corresponde a ele, portanto, lhe -singular.


WarsawWill

Concordo, mas "disse-lhe". Vejo que você faz o curso de francês. O Passato Remoto é como o Passé Simple em francês. Apenas usado na lingua escrita, mas com o significado do Pretérito Perfeito.

http://www.italianonaweb.com.br/verbos/ver_verbos_italianos_indicativo_passato_remoto.html#.WtN13vnRaf0


AnaRosa78514

WarsawWill grazie mille per il suo aiuto! È sempre utile.


ataskacomeres

Nunca, nunca OS dissera. Os dissera não é nada." LHE disse ou DISSE-LHE qual era o problema".


ZPirogov

Disse-lhes qual era o problema, simples e todos percebem sem ficarem boquiabertos a tentar perceber onde o Duo foi buscar o "os dissera"


jurr14

Os dissera? Isso não existe. Dissera-lhes ou, de modo mais coloquial, dissera a eles.


Dalva976937

O verbo dizer pede lhes como complemento, não os.


macpinheiro

Lhes dissera qual era o problema.


Carlos830728

Os dissera?????ISTO É PORTUGUÊS????


Kraque12

"Dissera-lhe .... "; ou "Lhe dissera ...".


Amelia823154

Bem, também não vamos abusar, temos que aceitar tantos maus tratos a língua portuguesa, mas tudo tem um limite, esta aqui já e demais "Os dissera ...?!"


SergioSisto

Madonna Salva la traduzione!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.