1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Today I read a book."

"Today I read a book."

Tradução:Hoje eu leio um livro.

March 12, 2013

71 Comentários


edgardcunha

Eu discordo sobre a tradução: "Hoje eu li um livro.", pois como os demais colegas comentaram, ainda não estamos aprendendo os verbos no passado.


luizvitorio

Vamos reportar? Só reclamar não será resolvido.


OlavoLealF

A tradução pode ser tanto no passado como no presente já que esse verbo não muda.


cleitonppereira

Mas a pronúncia muda.


blausteinsamuel

Perfeito, no past tense e past participle a pronúncia muda para "red", conforme o Dictionary Cambridge.


Ale_Neo

A diferença está na pronúncia do verbo, sendo assim muda o sentido da frase. Neste caso o verbo está no presente


emeyr

Não se deve usar o simple present para descrever uma atividade que acontece no momento em que se fala. Usa-se o "simple present" para descrever fatos gerais.

I read a book every week.
Leio um livro toda semana.

Usa-se o present progressive para descrever uma atividade ocorrindo agora, hoje:

I am reading a book today.
Estou lendo um livro hoje.


marvibron

Obrigada pelos esclarecimentos!


L.Eponto

Edgar, esse verbo nao se modifica nos tempos presente e preterito. Portanto, a traducao estará correta tanto com o "li" como com o "leio".


silvinhastuckert

Sim, não muda...porém a resposta do duolingo está no passado, e estamos estudando o presente...


colorfulw0rld

Na verdade estamos estudando tempo, portanto pode ser aplicada tanto no passado qua to no futuro


emeyr

O read não muda no escrito, mas sim, na pronúncia:

/ri:d/ no presente - vogal longo, esforçado
/red/ no passado - vogal curto, relaxado


thaygomezz

Realmente. E, pelo o que eu aprendi, a pronuncia de "read" muda no passado, e a ponuncia dessa frase foi feita com read no presente, por isso a tradução também deve ser no presente.


Paula644809

Edgard, não é " Hoje eu li um livro" e sim " Hoje eu leio um livro" está no futuro no qual você vai fazer.


claudia.sa34

Gente, não é passado... Eu respondi " hj eu leio um livro" e foi aceito


Carla585617

Hoje eu leio um livro


EnddyGarcia

agora foi aceito "hoje eu leio um livro" já que estamos trabalhando com o presente. contudo esses erros no duolingo nos faz sempre pensar sobre a questão e isso é muito bom para o desenvolvimento.


Criscross2000

The pronuciation of the verb "read" in the past tense is: RÉD. The pronunciation in the present tense sounds like "riiid" so I think the correct verb tense in the frase is the present tense. The speaker said: Today I read (riiid) a book. So at my view point the sentence is in the present tense.

I'm sorry in advance for my mistakes in English.


mnz

Your english is great!


Bebel1961

Hoje eu leio um livro. Nós ainda não estamos lidando com o passado. Pq está errado?


maarilu

Bebel eu coloquei Hoje eu leio um livro, porque como vc falou ainda não aprendemos o verbo no passado, deram como certo. Deram errado para vc?


edgard.via

Galera... A escrita do verbo é a mesma no passado e presente... So muda a pronuncia Simple Present - read (rid) Simple past - read (red)


edgard.via

Tem uma musica da Desree chamada "You gotta be" Vcs podem ouvir uma frase na qual ela diz ...Read (rid) the books your father read (red)... Dai vcs verao a diferenca


jargerflavio

Exactly that! She speaks read/ri:d/ and read/red/ after. Great observation!!!!


SaAlmeida84

Concordo, não sabemos ainda se é passado ou presente


Pescador0848

Acredito que tanto LI quanto LEIO. esteja certo, porém se vc. colocar LI, refere-se a uma ação passada, e se vc. colocar LEIO, refere-se ao momento, presente.


mnz

Sim, porém ainda não aprendemos verbos no passado, logo, deveria aparecer apenas "hoje eu leio um livro"


ericmorais

a outra opção de tradução foi apenas colocada para que houvesse uma discussão nesta frase.


CleitonMPa

Na verdade Leio no sentido que vai ler, seria futuro (I will read a book). Se for Leio no sentido estar lendo seria I am reading a book.


jargerflavio

It should be "yesterday I read a book". Verb to read is used in the present, past and participle, but its pronunciation changes.


gui2004.melo

hoje e presente nao passado


SuziLeopol

Aqui traduziu assim: "hoje eu leio um livro" ,achei sem sentido,já que não se fala assim.Mas ele aceitou minha tradução:hoje eubli um livro(muito mais por dedução de sentido do que regra gramatical)


joshua_tryon

essa confusão entre passado e presente só atrapalha. o pior é que há outros exercícios que nos deixam com essa dúvida.


Lucia_Trillo

Para mim tbm colocaram certo " Hoje leio um livro"


Danibassalobre

A frase não está no passado.


Marcelo.Brain

eu coloquei .. Hoje eu leio um livro .... e deram como certo !!


silvinhastuckert

O contexto è que vai dizer se o "read" é presente ou passado...mas a questão aqui è que a resposta do duolingo jamais poderia estar no passado, já que esta lição é sobre o presente


aline.amar

Dispordo pois a pronuncia do verbo no passado e completamente diferente da escutada .


matheus.al470885

Impressão minha ou ela pronunciou o verbo no presente? o certo não seria I réad (lendo)


terezanapoli

Eu escrevi: eu leio, deu como errado


brunoegberto24

Ainda nao estou no passado


davioman.s

Seria um, e não 1 até pq eu leio 2 se quiser


JuliaDallOca

Gente, a traducao "Hoje eu li um livro" não está de acordo com o que estamos aprendendo, ainda não vimos passado!


paulo70970

Traduçao errada, a pronuncia no passado é "red"


lunaticost

1 livro ou um livro ... esta como a book e nao one book


Unb3li3v4bl3

Presente Pretérito perfeito Pretérito imperfeito eu leio eu li eu lia


VanessaKat8

Está errado. 1: one!


emeyr

Usa-se o artigo "a" em vez de "one" para a fala ficar mais suave: I reada book.

O número "one" seria usado para enfatizar que leu só um livro.


MarcosMore226540

nada na frase mostra que a ação foi no passado.


Desativado321

Hoje eu leio um livro. Não é "li" , que isso Duolingo?


bdpf5

A tradução para o que é dito é "Hoje eu leio um livro."


JoeidsonCo

Eu coloquei "Hoje eu leio um livro" e tava correto. A pronúncia de read no pretérito é diferente da que tá nesse exercício.


phellipe.o

Escrevi certo e deu errado. duolingo colocou o certo como "Hoje eu leio 1 livro"


AnaPaulaSaraivaT

Por que o "I" sempre é maiúsculo? Mesmo no meio das frases..


mateus.morao

por que nao, "hoje vou ler um livro"


AssunoMari

Desculpa esqueci que todey seria essa tradução


DianaFagun1

Vc pode fazer de tudo basta ter DETERMINAÇÃO


LuizDemeterco

Today,achei que era todo dia.


yanaashley

Não entendi pq a é um não 1 e eu botei um e corigiu falando 1


Warllisson

❤❤❤❤❤❤❤ no meu ta "hoje eu leio um livro" pode isso? Sem sentido!


Miguel398873

Pq "I" está em letra maiúscula?


emeyr

É uma regra gramatical.


ShadowHunt634948

Eu coloquei hoje eu leio um livro


THEFLAKSgamer

Ticudutchatchatchaticudu tcha tcha <sub>funk</sub>


AnaFeitosa1

Respondi "Li um livro hoje" e deu certo na tradução!


Rubens311549

Essa foi fácil, não? Tô amando isso


isa614620

Eu respondi hoje não leio o livro


isa614620

Errei hoje eu leio o livro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.