"Avete un momento?"

Tradução:Vocês têm um momento?

1 ano atrás

5 Comentários


nKzw11
nKzw11

Eu gostaria que voltassemos a usar a segunda pessoa do singular e plural no dia a dia, deixa a lingua tão bonita! Mas nem sequer sei conjugar o verbo ser na segunda pessoa do plural ;-;

4 meses atrás

Adolfo834914

A segunda pessoa do plural do verbo ter em português: "tendes" logo a tradução para o português da frase: Tendes um momento?

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Como eu entendo, a segunda pessoa do plural não se usa atualmente em português, portanto é normal tradizi-la com a terceira pessoa. Nas tabelas verbais no meu dicionario no sequer dá a forma de segunda pessoa do plural, por não ser "em uso atual".

1 ano atrás

santo.br1
santo.br1

Utiliza-se sim, o mundo é um pouco maior do que o seu dicionário

8 meses atrás

tu.8zPhLFscva949

Deveria aceitar como tradução: Vocês têm um minuto?

8 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.