"Costruiamo il muro."

Tradução:Construímos o muro.

1 ano atrás

3 Comentários


paulotagliani

Como se diria em italiano "Construamos o muro!" ? Este verbo tem uma forma diferente porque é imperativo

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

O mesmo, "Costruiamo il muro". Como em português, o imperativo do 1a pessoa no plural é basado no subjuntivo. Mas ao contrário de português, em italiano a forma da 1a pessoa no plural do subjuntivo é a mesma como å no indicativo. Penso que esto é o caso com todos os verbos, ainda irregulais.

http://www.coniugazione.it/verbo/costruire.php

1 ano atrás

MariaRocha501323

Esto não existe em português.

2 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.