1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Take a book and read it!"

"Take a book and read it!"

Tradução:Pegue um livro e leia-o!

March 12, 2013

20 Comentários


gerecouto

Respondi: pegue um livro e o leia. Não vejo erro na tradução.


Glaupy

eu respondi o mesmo q vc e ganhei "correto"


VerdandiFate

Assim como eu respondi "Leve um livro e leia". Isto também foi aceito como certo.


Ker

A sua tradução está correta.


Thiagopsilvaster

Eu tb coloquei isto srsr


BelFeitosa

Não pode ser " Pegue um livro e leia ele?"


Dinholins

Não poderia porque "ler" é verbo transitivo direto e não pede preposição, assim o pronome oblíquo só poderia ser "o" e não "a ele".


antlane

leia a ele é possível, Dinholins, como opção para podermos usar ele como objeto. A preposição a, neste caso, não significa que o verbo não seja transitivo direto. É um objeto direto preposicionado, que se usa, por exemplo, com o verbo amar:Eu amo a Deus (eu amo a ele).


Dinholins

Vale ressaltar, antlane, que amar é verbo que expressa sentimento e nesse caso o objeto pode ser preposicionado "não amo a ninguém". Além de outros casos: Quando é formado de pronome indefinido; ela beneficiava a todos. Quando é formado de pronome relativo quem; eu ajudo a quem me ajuda. Quando se deseja evitar ambiguidade na frase: a menina ao menino surpreendeu. Quando se quer dar ideia de parte, porção: eu comi do bolo.(não o bolo todo, mas parte dele) Quando o objeto é anteposto ao verbo. "Ao boi, pega-se pelo ❤❤❤❤❤ e ao homem, pela palavra". De todo modo, creio que o certo ainda seria numa frase "eu leio o livro" e não "eu leio ao livro".


zepedro86

"Pega NUM livro e lê / lê-o(?)" em versao PT-PT deveria estar certo...


VitorAlves16700

Também dei a mesma resposta e não penso que esteja incorrecto


Evaneto

"pegue num livro e leia-o!" tem o mesmo sentido, está correto, mas foi-me dado como erro.


ant.pt

Sim, concordo. Fiz o mesmo. Em Português de Portugal está correto!


valeriafer-7

eu respondi : leve um livro e o leia... pk esta errado? :(


Jonh.Cruz

coloquei leia isso e estava errado..


JoseAntoni51

Respondi pego um livro e leio, mas acho que está correto.


antlane

aí seria I take, Jose. Take é imperativo e você só dá ordem para alguém, para você não seria assim.


RomildoBia

Sem problemas.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.