"Não gosto destas situações."

Tradução:Non mi piacciono queste situazioni.

1 ano atrás

7 Comentários


LuizTropia

Não posso concordar com a resposta do Duolingo. A frase em português é: (EU) NÃO GOSTO DESTAS SITUAÇÕES. A resposta cobrada como certa pelo Duolingo é como se a frase fosse: NÃO GOSTAMOS DESTAS SITUAÇÕES. Por isso considero que minha resposta NON MI PIACE QUESTE SITUAZIONI ESTÁ CORRETA.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

A tradução é correta, "piacere" funcionando como "agradar". Aqui o sujeito é "queste situazione", enquanto "mi" é objeto indireto. O significado é que "queste situazioni non piacciono a me", ou seja, "não me agradam estas situações". Portanto o verbo é corretamente no plural.

http://aulasitalianonline.com.br/mi-piace-il-pane-o-verbo-piacere/

9 meses atrás

joseraulfa
joseraulfa

non piaccio primeira pessoa quem fala, e estava dando errado e colocando como certo piacciono 3 pessoa do plural

9 meses atrás

WarsawWill
WarsawWill

"Non piaccio queste situazione" seria "Estas situações não gostam de mim". Veja meu comentário a LuizTropa.

6 meses atrás

corujinhadrm
corujinhadrm

"Non mi piace queste situazioni" é o correto. Por favor revejam. Grazie

9 meses atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não está correto. Veja o meu comentário a LuizTropia.

9 meses atrás

corujinhadrm
corujinhadrm

Coloquei a resposta do Duo apenas para poder concluir o reforço da lição. Revejam e coloquem a resposta correta, por favor. Grazie

9 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.