1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Fomos lá a semana passada."

"Fomos lá a semana passada."

Tradução:Ci siamo andati la settimana scorsa.

September 28, 2017

12 Comentários


JoaoMatos49701

Aqui nada se explica, ta bem complicado de aprender. Lamentável


dalvaines1

passada: passata ou scorsa, ambas são corretas


RobsondeAz1

Cadê o lá?Que babel!!!


hugomesmo

Ta difícil, Duo


paulol0

frases de idêntico teor, com formulações diferentes. É IMPOSSÍVEL ACERTAR.


paulol0

O DUOLINGO NÃO SABE O QUE ESCREVE. O MESMO EXERCÍCIO COM IDÊNTICA VERSÃO FOI DADO COMO ERRADO.


GeraldoIta1

mas que confusao


FabricioB7

siamo andati la settimana scorsa. Exercício passado foi dado como certo, agora me coloca Ci siamo andati la settimana scorsa. Estou dizendo que o Duo usa as duas frases.


Karine210854

Scorsa e passata não tem o mesmo significado???


ataskacomeres

" NÓS fomos lá a semana passada" Se não colocam NÓS na frase porque me deram errado quando escrevi" SIAMO ANDATI la settimana scorsa"? E este LÁ não está traduzido porquê??? E este CI não é NÓS é NOS sem acento. Há aqui muita confusão . Estou aqui para aprender e não para copiar. Gostaria de voltar a ver esta oração sem ter tantas dúvidas. Obrigada querida equipa do Duo.


zuMikkebe

In questo caso Ci è un avverbio di luogo e traduce là, come in Ci sono o c'è, quindi non é pronome

http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2011/02/03/ripassiamo-la-particella-ci/


Guilherme813365

Como pronome, Ci (nos, a nós) representa tanto o objeto direto quanto o indireto(Maria ci vede, Naria nos vê). Como advérbio indica o lugar onde se está ou para onde se vai(aí, lá, para lá...) Ci vado domani, vou para lá amanhã

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.