1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mi avevano guardata dalle fi…

"Mi avevano guardata dalle finestre."

Tradução:Me tinham olhado das janelas.

September 28, 2017

12 Comentários


dircegf

Tinham me observado através das janelas.


Civi10

Ngm fala assim no Brasil, Duo


DennerCassio

Verdade, seria mais comum: "Me viram pelas (através das) janelas"


EleniceCon1

a frase é estranha para o Brasil,m as continua aqui. (maio de 2020).


Marcosgonsales.

Essa cacofonia "estraga" a frase.....


[conta desativada]

    Pelas janelas? Non va bene?


WarsawWill

    "olharam" (recusado). Formal mas válido. Acho que o Mais-que-perfeito tem o mesmo significado seja composto seja simples.


antlane

    com um detalhe: o mais que perfeito simples está desaparecendo, está restrito à fala culta, à literatura clássica, tal como o passé simple do francês, que o duo não aceita também.

    O pretérito mais-que-perfeito (“ganhara”) é o passado do passado, ou seja, o tempo passado em relação a uma ação já situada no passado. É uma espécie de passado anterior a outro. Seu uso, na forma simples, é quase sempre literário.(http://colunas.gazetaweb.globo.com/platb/dicasdeportugues/2008/07/04/preterito-mais-que-perfeito-uso-literario/)

    Emprego do pretérito mais-que-perfeito - Dicas de português

    www.tjsc.jus.br›content›emprego-do-preterito-mais-que-perfei-1

    "Com base nos resultados, podemos concluir que não só a forma simples do mais-que-perfeito se encontra em vias de extinção no português falado no Brasil, como na escrita seu uso está condicionado ao grau de estabilidade do texto..."


Cristina762585

    Tantos erros que a frase fica sem sentido.


CinemaArge

    Por que guardata com A e não com O no final? O verbo auxiliar é avere! É alguma exceção?


antlane

    Com avere concorda com o objeto Mi. Que só pode ser uma mulher por causa do A.

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.